Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

13 novembro 2012

O adeus tupiniquin.

Oi pessoas, eu estou ótima, obrigada! 
Credo Ana, você não deveria perguntar se estamos bem? - Sim, mas hoje o dia é meu e sobre mim!
E vocês, como estão? (ah, eu sou educada, gente!)

Eu vou contar para vocês sobre novembro e como o mês é MEU! E também fazer um flashback do meu processo :)




Tudo começou no dia 1º. Eu resolvi que só trabalharia até esse dia e o passei como o centro das atenções: beijos, abraços, "boa-sortes", presentes...
Cheguei em MG (para quem não sabe, minha família inteira mora lá) no 2º dia de novembro e desde então fui super paparicada pela minha família. Por que? Porque é o meu último mês no Brasil.

Isso mesmo, meus caros, dia 26 eu deixo as ordens de Dona Dilma e passo a viver sob as normas de Mr. Obama (vocês não estão felizes pela reeleição de Barack Obama? Eu sim!). E dia 29, a tupiniquin aqui vai morar na terra de Pocahontas - vocês sabiam que Pocahontas existiu de verdade e morava na Virginia?

Tá bom, mas, o que que eu tenho a ver com isso? Vocês podem me perguntar.
Ah, nada mas, você está aí ansioso(a) e não sabe mais aonde fuçar e está curioso(a) sobre a vida de quem está no processo, certo?

Acredite, APs também são pessoas e ficam entediadas, nervosas, ansiosas e sem assunto (que é o meu caso haha). Então resolvi contar como foi meu passo a passo para me tornar Au Pair.

Eu descobri o programa quando eu tinha 17 anos e fui fazer um intercambio para o Canadá pela agência Experimento e já sabia que assim que voltasse, passaria a providenciar o que fosse necessário para que eu pudesse ir assim que completasse os tão desejados 18 anos.
Santa ingenuidade, eu achava que em março já poderia embarcar. Mal sabia eu que levaria muito mais tempo.
Quando eu descobri, desencanei e fui viver normalmente mas, passei a cuidar de dois meninos, diga-se de passagem encantadores e logo que completei 18 comecei o processo da CNH. Assim que tirei a bendita carteira, comecei a trabalhar e passei a morar sozinha. Foi quando eu quis preencher o app mas, minha mãe vetou: disse que eu não estava pronta, que eu era muito imatura e que não estava na hora.  Que eu precisaria provar para ela que eu já era dona do meu nariz.

Quando março de 2012 chegou, eu decidi que eu iria ser Au Pair e que faria isso o mais rápido possível. Minha mãe foi 100% a favor: ela disse que eu tinha crescido muito no último ano e que eu  aprendera o que me faltava e que essa era a hora certa.

Em 14 de abril eu me inscrevi no programa e passei a preencher o app. Em 26 de maio eu o entreguei e aí o desespero começou: foram 68 dias de angustia até que eu ficasse online. 
Não precisei mudar NADA no meu app, mas, a demora foi de longe a pior parte de todo o processo.

Daí, só alegrias: tive meu match depois de 16 dias online e foi INCRÍVEL (você pode ler sobre o meu match lá no meu blog pessoal) e meu visto foi concedido de forma tranquila - veja aqui.

E sabe o que eu posso dizer disso tudo? Tudo acontece ao seu tempo e o que é seu está guardado.
Então, aproveitem cada momento de felicidade, de angustia, de agonia... Por que uma coisa é certa: o tempo passa mais rápido do que imaginamos.

Um dia eu estava lá sofrendo, pois, viajaria depois de uns 85 dias e agora faltam só 13... Tem ideia de como estou me sentindo?

Ok, ao que tudo indica, eu falei mais do que imaginava. Próximo post vai ser direto dos USA, incrível né?!




Até lá, amores.

XOXO
Share:
Ana Celis

2 comentários:

  1. Que legaaaaaaaaaal! Li seu post no seu blog pessoal também e fiquei muito feliz por saber que você se apaixonou pela sua HF, espero que eles continuem sendo legais assim e que você tenha um ano incrível!
    Eu tbm serei Au Pair na Virginia, numa cidade chamada Chantilly, mas embarco somente em janeiro.
    Enjoy it!
    XOXO

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, muito obrigada por ter lido os posts!! Ah sim, eu fiquei super feliz por ter tido um match tão legal e por estar tão próxima da minha HF e espero que tudo continue assim, eu volto para contar tudo, espero que leia :) Obrigada pelo apoio e positividade, é muito importante!!
    Que legal, quem sabe não nos vemos no próximo ano? ;)
    Good luck!!

    XOXO

    ResponderExcluir