Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

04 novembro 2012

PRIMEIROS DIAS NOS EUA



Minha maior curiosidade e preocupação antes de vir para os EUA era:

- Como serão meus primeiros dias em um lugar onde ninguém me conhece, eu não conheço ninguém e não domino a língua, entre os outros vários fatores.

Pensando nisso e com a ajuda das outras meninas, resolvi falar sobre meus (nossos) primeiros dias aqui. Ok?! Vamos lá:
Embarquei as 22:30 no dia 07/10. Cheguei ao aeroporto de NY as 8:30 no meu relógio, porém o fuso horário é diferente... Era 7:30. Depois que a gente desce do avião, o próximo passo é passar pela imigração. Ficamos na fila cerca de 1 hora... Quando chegou minha vez, gelei!! Primeiro contato com o ingleeees!! Foi um carinha que me atendeu (Chatão por sinal!!). Depois peguei minhas malas e fui ver se tinha alguém da agencia me esperando no desembarque. E tinha! Um cara com uma plaquinha: “Cultural Care”. Então nos encontramos e tinham outras meninas lá também. Nos conhecemos e foi com elas que ficamos a semana toda, ou seja, viramos amiguinhas.
Quando chegamos na escola (cerca de 1 hora de carro), deixamos as malas em uma sala, pegamos a chave do quarto (meu quarto: uma brasileira, uma mexicana e uma australiana) e depois era livre! Então, como eu estava muito cansada, dormi um pouquinho. Acho que todas fizeram isso! Depois fomos andar por lá. A escola da Cultural Care é longe de tudo, mas se você andar um pouco, consegue chegar a alguns comércios. A noite teve uma palestrinha e assim foi o primeiro dia (segunda-feira). 

escola onde é feito o treinamento da CC!

Na terça acordei as 7, tomei café e as 8 começa a palestra. As 10 tem um break, depois o almoço, depois palestra e acaba tudo umas 6, se não me engano. E na quarta é a mesma coisa. Pra quem não quer ou não irá levar computador, lá tem um laboratório e é super tranquilo usar! Na quinta tem outra palestra na parte da manha (se não me engano, sobre o tour em NY), eles te dão um lanche e depois o ônibus sai pra NY. Mais ou menos 1 hora e meia ate chegar la.
Então começa o tour e o carinha vai falando tudo... É divertido. As 5 você está livre na TIMES SQUARE pra andar por onde quiser. Mas as 8 você tem que estar no lugar combinado. Parece um bicho de sete cabeças quando se trata de combinar um lugar pra se encontrar em NY, mas não é. As ruas lá são por numero e as avenidas também. Parece jogo de batalha naval. Por exemplo, você tem que encontrar o pessoa na rua 3, avenida 10. Só encontrar, entende? Isso é ótimo! Eu, por exemplo, acabei me PERDENDOOOOOO das meninas, mas como eu tinha o endereço, foi tranquilo hahahhaha.

times square!

Na sexta tudo é em função de irmos pra casa da família. Sei que cheguei ao aeroporto as 10 da manhã com a Laura, uma mexicana que tem sido uma grande amiga aqui nos EUA, mas nosso voo só saiu as 3:30 rs... Enquanto isso a gente fez... NADA! ahhahaha Pegamos o voo, fizemos escala em Milwakee, que inclusive o fuso horário também era diferente e cheguei no aeroporto pra me encontrar com a minha host family! Ok... PARA TUDO!!! hahahhaha...
Minutos antes, eu e a Laura não trocamos mais nenhuma palavra e só ficou a cara de desespero e uma falava pra outra: - Ok, ok! Now I wanna back to Brazil (Mexico) hahhahahaha.. Ficamos sem cor, coração disparado e etc. A host family dela também estaria esperando ela lá. Descemos do avião e... e... Fomos direto para o banheiro!! hauhauhauh.. Chorar, rir, dar gargalhada, treinar como seria o encontro, dar um jeito no visual e... PRONTO! Vamos lá.. Com o c...oração na mão kkkkk, chegamos onde nossas respectivas host families estariam. Ela me disse: - Ok, bye! E minha host e meu host estavam lá, sentadinhos me esperando. Encontrei eles morrendooooooo de medo de não entender NADA do que eles falavam, e foi assim que aconteceu!! uahauha (brincadeira, algumas coisas eu entendia rsrs). E eles me perguntaram como tinha sido a viagem, se a menina era minha amiga do treinamento, da onde ela era (pra ter assunto só hahaha). Fomos pro carro e eu pensando... Ai Senhor, que esse caminho seja pequenoooo!! Pois bem, não foi! Parece que foi umas 3 horas, na moral!! Mas eles puxaram assunto, foram maior belezinha! (Detalhe que dias depois eu fiz o mesmo percurso com eles e não são nem 40 minutos hahaha.) Chegamos em casa, tinha uma cestinha de presentes pra mim que a mãe da minha host tinha feito, super fofa né?! Descemos pra eu ver meu quarto e deixar todas as minhas malas lá. Foi aí que eu encontrei outra cestinha cheia de coisas com cartão e tudo mais. Fiquei no meu quarto, arrumei algumas coisas, pulei, ri, dancei em frente ao espelho hahahah… e FIM do primeiro dia com os hosts.

meu quarto aqui!


Depois disso é uma fase de adaptação, mesmo! Você TEM QUE estar aberta pra TUDO, aprender a ser humilde, saber que apesar dos pesares eles SÃO SIM seus chefes e bla bla bla. Não achei um bicho de 7 cabeças, mas também não foi fácil! É estranho você não saber se você tem que ficar na sala conversando ou se pode descer para o seu quarto, já que é isso que você quer. Que quando você não entende o que eles falam, você tem sim que perguntar de novo, mas pensando: - Será que ele vai ficar puto agora? Hahahah.
É, não é TUDO de bom os primeiros dias, mas também não é ruim assim não. Um lado compensa o outro. Afinal, você está comendo comidas diferentes, dormindo em um lugar diferente (e no meu caso, em um lugar 10 mil vezes melhor que meu quarto no Brasil), conhecendo lugares, pessoas e etc… Relaxa e… CURTE baby!! Depois da primeira semana, vem a segunda e a terceira e depois a quarta e a quinta… e 3 meses, 4, 7… enfim, 1 ano e você nem sentiu o tranco.
Espero ter ajudado ou simplesmente esclarecido alguma coisa. Caso não, pode me perguntar :D

Bjoo
Bruna Totti



(gente, devido ao furacão nos Estados Unidos, algumas meninas ficaram impossibilitadas de comparecer no seu devido dia, então algumas alterações foram feitas pra que nenhum dia ficasse sem post! não reparem na bagunça, estamos fazendo o possível! enquanto isso, continuem curtindo nossa página no facebook e nosso twitter! beijos!)

Share:
isabella k.

3 comentários: