Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

20 dezembro 2012

Desventuras em série parte 2 - Hurricane e Neve.

Olá Galera,

Antes de começar o post só quero fazer um update. Meu dia era o 4 de todo mês, porem mudei para o dia 20, pois e melhor para mim, eu também não postei no mês de novembro, pois aconteceram coisas que me impediram e vou explicar logo abaixo.

Bom, apos ter acontecido alguns contratempos em minha viagem pra cá (veja o post anterior), meus primeiros meses aqui nos Estados Unidos da América não foram dos melhores. Pra começar na semana do treinamento choveu bastante e não podíamos sair do hotel, somente para jantar no shopping, e como outras meninas já falaram sobre a semana de treinamento não vou repetir assunto mais vou deixar MINHA opinião sobre... 

*Temas Desnecessários, 
*Informações Importantes que não deram a devida importância
*Cansativo.

Após o treinamento vim pra casa da minha Host Family, e claro as primeiras semanas são maravilhosas e depois foi se acertando conforme minhas responsabilidades, deveres e payment.
Não tenho o que falar da minha Host Family, não é exatamente o que eu queria ou como o APP da Family descrevia, porém eu acredito que todas(os) au pairs já tiveram, tem ou vão ter probleminhas, dificuldades e rixas com HF, mas em meu caso estou conseguindo contornar a situação e fazer meu papel de Au Pair. Não sou tratada como parte da família e nem quero, mas eles me tratam bem.

Passados mais ou menos 3 semanas aconteceu o Hurricane Sandy, e como eu moro em Long Island perto da praia a situação foi tensa demais. Dias antes do Hurricane chegar, as noticias na TV davam impressão que seria o fim do mundo, A MÍDIA EXAGEROU pra caramba e deu muito medo, pois nunca passei por isto antes (P.S: Tenho medo de chuva, quem dirá de um furacão).



ANTES DO HURRICANE SANDY
As pessoas correram para os mercados para comprar água, comidas (não congeladas), pilhas etc... Foi uma loucura e quem deixou pra última hora não conseguiu muita coisa. Alguns comércios e casas colocaram madeiras pregadas nas janelas e sacos de areia nas portas pra água não entrar.




APÓS O HURRICANE SANDY
Onde eu moro ficamos alguns dias sem energia, pois muitas árvores tinham caído em cima de postes e fios de energia, houveram muitos danos e as sinalizações de trânsito não funcionaram devido à falta de energia. Nas cidades aos arredores da minha como Oceanside, tiveram muito mais danos, até hoje há pessoas sem casas, carros, pois foram danificados pelo furacão. Durante 2 semanas houve também crise de combustível, pois havia poucos postos de gasolina abertos, então as filas eram imensas e as pessoas ficavam ate 5 horas para abastecer.


Damages Hurricane Sandy caused

Na semana seguinte do furacão NEVOU, meu Deus fiquei muito feliz nas primeiras horas, brinquei na neve, pulei, dancei e tudo mais... Ai a coisa foi piorando, nevou dois dias seguidos e as arvores que não caíram com a Sandy caíram com a bendita dessa neve, sendo assim ficamos sem energia novamente e como o aquecedor não funciona CONGELAMOS. Mais depois desses dois dias nevando sem parar e derrubando tudo quanto e arvore... De repente PAROU total e acabou. Fiquei mais feliz por ter parado de nevar do que quando eu a vi pela primeira vez. ESTRANHO PORÉM SINCERO.



E pra terminar eu sofri um acidente de carro no começo de novembro e por isso não postei. Eu estou bem, não houveram ferimentos graves, poucos danos materiais e não estou dirigindo por enquanto , pois tenho que tirar a habilitação daqui de NY. Ou seja, Au Pairs que vieram para o estado de Nova York se preparem para tirar a habilitação, pois a PID não e aceita aqui.

Por hoje é isso, agradeço a paciência de vocês e espero que tenham gostado. No próximo post vou postar coisas mais alegres eu prometo, e, por favor, deixem um comentário com opiniões, criticas ou sinal de fumaça, pois e super. Importante pra mim.

XOXO 
                                                                                                                                     Mt 24:36
Share:
Exchange: Suddenly U.S.A.

2 comentários:

  1. Mulher, que perrengue !

    Deus te abençoe pra que daqui pra frente as coisas melhorem pra você (:

    xoxo ;*

    ResponderExcluir
  2. Menina, acidente de carro logo assim na chegada! Que azar! D: Mas que bom que você ficou bem ^^ Sem contar o furacão e a nevasca pra te dar as boas vindas hahaha

    Você tá em NYC, q invejinha hein! =P

    Pode me passar seu face?? ^^"

    Bjs!

    ResponderExcluir