Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

25 dezembro 2012

E quem serão os seus amigos enquanto você estiver fora?

Oi meninas, tudo bem?
Um dos posts que as meninas me pediram para fazer era sobre os amigos, acho mesmo que esta é uma das maiores preocupações que temos quando saímos do país porque ninguém quer ficar um ano fora sem amigos, né? Amigos dão um brilho na nossa vida, nos trazem alegrias e nos ajudam nesta caminhada que é morar fora, sem eles acho que a gente não conseguiria, sem demagogia! J
Bom, então vou contar como foi minha empreitada: Como já falei aqui, tinha um blog e através dele e de um grupo no Yahoogroups, eu conheci muitas meninas que estavam no processo, algumas delas iam embarcar na mesma época que eu e ficamos mais amigas. Também fazíamos uns encontros de AP em shoppings e tínhamos uma comunidade no OKT onde trocávamos informação e dicas. Então eu já fui com umas pessoas conhecidas, no meu vôo já fui com duas APs que se tornaram grandes amigas. O bom disso é que você já tem com quem dividir as coisas, desde o avião mesmo, ainda mais eu jeca que era, andei a primeira vez de avião quando fui aos EUA!
Do meu cluster, não me dei bem com ninguém ao longo do ano.....ate sai com umas pessoas umas vezes mas nenhuma delas virou minha amiga. Tinham umas comunidades no Orkut de Brasileiros que moram em DC e lá conheci umas pessoas bem legais.....Sabem como é: um te apresenta para outro, que te apresenta para outro e ai você já tem seu grupo formado! J
Não tive nenhuma grande amiga que não fosse do Brasil, essa historia de “Não ande com brasileiros” não funcionou comigo mesmo: quando eu precisava desabafar, estava carente e precisava de um amigo mesmo, eram só os brasileiros que me ajudavam, mais ninguém no mundo.......#drama
Uma dica que quero dar para vocês é o site www.meetup.com. Neste site, você procura pessoas que tenham o mesmo interesse que você – eu encontrei um grupo chamado Portuguese speakers living in DC e indo as reuniões deste grupo, conheci muitos americanos que ficaram meus amigos enquanto eu morava lá, a gente marcava almoços/cafés semanais e eu os ajudava com o português e eles me ajudavam com o inglês, foi um jeito super barato de conhecer gente e ainda, melhorar o idioma. Eles ainda me davam dicas de programas para fazer, foi super legal mesmo.
Hoje, 5 anos após minha volta, posso dizer que mantenho contato com todas minhas grandes amigas dos EUA e fazemos, pelo menos, um encontro anual..... Uma delas ate fui madrinha de casamento – prova que as amizades são as que vão durar para vida toda mesmo: os amigos se tornam sua família mesmo quando você esta fora, você cozinha com eles, viaja, dorme....Eles te conhecem num nível e grau bem maior do que muitas pessoas que você chamava de amigo aqui no Brasil.......
Gente, eu não sei as outras ex AP mas eu não conheci muitos americanos enquanto estava lá: a gente conhecia caras na balada que viravam possíveis rolos ou não mas nas escolas, a gente só conhecia estrangeiro também.....Claro por que nenhum americano vai estudar inglês, ne? Esse grupo do meet up foi ótimo para isso, recomendo muito que vocês dêem uma olhada no site......
Por isso, se você chegou a pouco tempo e não tem amigos ainda, procure o facebook, seu cluster ou entre no meetup.com! J
Esta é a foto do meu aniversario em Dezembro: americanos e AP brasileiras, fazendo meu ano muito mais feliz! :)

Beijos para todas e boas festas a todas e que seus sonhos se tornem realidade em 2013!
Share:
**Marcella**

0 comentários:

Postar um comentário