Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

04 dezembro 2012

OH NAO!!! Plano desplanejado.




Ola a todas as futuras, atuais e ex au pairs do meu Brasil!!

Entao, aqui eh a Caroline e atualmente eu sou a Ex-au pair q vai ficar com os posts do dia 4. Primeiramente eu tinha resolvido fazer um video "que acabou virando dois, por causa do tamanho" para o meu primeiro post e como sou nova nessas bandas de ca desse Blog, meus videos falariam um pouquinho de mim e da minha historia como au pair e international student. ENTRETANTO, algo saiu muito mas muito mas muito errado msm e depois de muita frustracao, nao consegui postar os videos. =(

Ainda assim, aqui esta um resumo dos assuntos que seriam cobertos:

-O primeiro video contaria um pouco do porque eu resolvi ser au pair e como foi esse processo. O ANTES "problemas, solucoes, reacao da familia" o DURANTE "Host Family e Au Pair depressao" e DEPOIS "rumo ao visto de estudante e a uma vida nova" do ano de au pair.-

-O segundo video focaria na minha historia como international student e a saga de achar o roommate perfeito "situacao que muitas au pairs passam depois que resolvem sair da casa da Host family and live on their own!"-


Mas enfim, depois de muita dor de cabeca eu NAO consegui postar os videos ja editados e bonitinhos, o que significa que terei que fazer um post de ultima hora.... Entao estava aqui a pensar com meus botoes no que eu poderia escrever quando uma ideia brilhante me veio a cabeca. "Sim, sim, uma ideia genial"

Vou criticar a AU PAIRIZADA!!! 



Porque melhor do que falar de experiencias culturais e etc e tal, eh criticar au pairs!! MUAHAHAHAHA!!!!!
 Nao vou mentir que quando eu fui au pair eu era imatura pacas, mas as vezes se ve cada menina que nao tem nocao nenhuma da vida e que acha que ser au pair eh conto de fadas, que reclama do desnecessario e que acha que TUDO que a familia pede eh "tirar vantagem". 

Assim sendo eu fiz uma lista com dicas de como ser uma boa au pair, como lidar com a Host Family e como levar com jeitinho certas situacoes. 
"Na verdade eu postei esse texto em um grupo de au pair que eu participo e gostei TANTO dele que achei valido reeditar o mesmo e postar aqui." =P 


Primeiramente gostaria de deixar claro que sei que vida de au pair nao eh facil, "acredite-me, depois de passar por duas familias horriveis nos meus tempos de au poor, eu realmente sei como eh" mas direto vejo muita menina que nao tem maturidade pra lidar com problemas do dia dia e fazem um big deal over small things. 
Direto ao ponto: Quer ter um ano prazeroso e viver feliz sob o mesmo teto que a host family?

Aqui vai algumas dicas:


1)
Vc mora na casa da familia, vc NAO eh um guest, vc NAO eh parte da familia "por mais q vc se sinta como filha". Vc eh a au pair entao haja como uma: Nao reclame do seu trabalho, vc eh paga pra isso. O intercambio EH O SEU trabalho e tudo o mais eh secundario, entao tente tornar o seu tempo com as criancas o mais prazeroso possivel. Se puder ir na biblioteca, parques, praia, VA e aproveite pra se divertir tbm!! Se nao puder sair por ai, encontre activities pra fzer em q vc possa se divertir tanto quanto a crianca "desenhar, pintar, baking, lego, andar de bicicleta, ..."


2) Sim, nao custa ajudar a manter a casa limpa. E nao, nao estou falando em fazer faxina de graca, mas vc MORA NA CASA, entao limpar o banheiro que vc USA, tirar os pratos da dishwasher, passar um paper towel se vc ver algo sujo, tirar o lixo e colocar comida pra o cachorro, gato ou papagaio se nao tiver ninguem em casa NUNCA matou ninguem e nem vai fazer a mao de ninguem cair. Vc faria o mesmo na sua casa ou se vc morasse com roommates. Nao estou falando pra vcs assumirem as responsabilidades acima, estou falando que nao CUSTA NADA ajudar a manter o ambiente que voce mora limpo e saudavel. Se a host family comecar a encostar? Eh soh conversar numa boa, nao precisa ser demanding ou fazer drama. "Dear host family, I am glad to help with house duties but I don't want you to assume they are my responsibilities
"



3) Se tem algo te incomodando a respeito da familia. FALE!!! Eles nao vao baixar o santo e adivinhar o que ta se passando na sua mente. Se vc nao comunicar o que vc nao gosta a respeito das atitudes deles, eles NAO vao mudar ou melhorar, pq supostamente eles vao assumir q se vc nao reclama eh pq ta tudo bem. Mais uma vez, nao eh preciso fzer big deal, CONVERSE numa boa em um momento q seja conveniente e fale o que te incomoda em tom de dialogo e nao de reclamacao "pq assim, eles serao mais abertos a ouvir". Se tiver com medo de ficar climao na casa depois disso, eh soh falar com jeitinho, sorria tente fazer graca do assunto.
Por exemplo, se os hosts nao gostam q vc saia com seus amigos em seu tempo off, pq querem q vc seja parte da familia: "look guys, I really appreciate everything you have done for me so far and I love the fact you want me to be part of the family and play board games with you during my time off, but I rather go out with my friends and become sociable, otherwise all I'll ever see in my year at The USA is you house living room, which is really pretty and well decorated. I honestly love the drapes and carpets but I was hoping for a year of experience beyond your beautiful walls.
"


4) Tenham maturidade pra enteder que esse programa nao eh somente sobre VC, eh sobre a familia tbm. O motivo principal pelos quais as familias querem uma au pair eh FLEXIBILIDADE "alem do fato de ser mais barato do que uma nanny e todo o cultural exchange thing blah blah". Se os hosts sao maravilhosos com vc, vez ou outra nao custa ficar em casa com as kids numa sexta ou sabado enquanto eles tem um date night, custa? E se eles pagarem um extra por isso, melhor ainda.
Se eles NAO forem maravilhosos com vc, e quiserem uma date night em um sabado a noite, depois de vc ja ter trabalhado 45 hours. Seja honesta, vc NAO eh obrigada a dizer sim pra todo favor que eles venham a pedir. Cobre $10 a hora or no deal and good luck finding a babysitter.



5) Eles precisam que vc trabalhe excedendo as horas do programa? Well, eh contra as regras, mas se eles realmente necessitam de alguem por mais do que 45 horas por semana ou 10 horas por dia, cobre extra! Ja que eles estao passando por cima das regras do programa em vantagem deles, you mind as well do the same thing in your advantage.



Just to be clear, all opinions expressed above are strictly mine and not necessarily shared by the other members of this Blog.



I hope you guys enjoyed this post and I will see you all next month! =)


Share:
Unknown

4 comentários:

  1. Amanda Santos05 dezembro, 2012

    Oie Caroline,
    Muito bom seu post!
    Melhor ainda as desculpas ja em ingles hahahhaa... ;)
    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Caroline Andrade Knowles06 dezembro, 2012

    Brigada Amanda! ;) Considerando que foi um post desprogramado, saiu melhor do que o esperado! Hehe

    ResponderExcluir