Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

06 dezembro 2012

Ohhh holidays...

Fala gente bonita tudo bem com vocês?
Enfim depois de dias e dias, horas e horas pensando nesse post eu resolvi falar de algo que a gente espera, marca no calendário chora e quando chega não sabe o que fazer... isso mesmo, FERIADOS!

Ahhh os feriados!!!
Digamos que eles tenham uma diferença dos nossos feriados. Aqui somos bombardeados com propagandas que te fazem querer comprar, comprar, comprar e comprar, não que no Brasil não seja assim também, mas nós ainda temos mais a coisa toda de fazer festa e ficar horas preso no trânsito pra ir pra praia ou pra qualquer outro lugar do que eles. 
Olhando o calendário, eu peguei alguns dos feriados que são (que eu me lembre) os mais "badalados":

February 12th - Valentine's day!

O que faz todo o sentido do mundo já que dia 12 de fevereiro é dia de São Valentim! (Não sei porque no Brasil é em Junho). Comemoram mais ou menos da mesma maneira do Brasil, cartões, flores, iates  mulheres, dinheiro... As crianças geralmente mandam cartinhas para os amigos na escola também, é muito amor gente, muito amor pro meu coração.



March 17th - Saint Patrick's day!
Chicago River!


E você já comprou sua roupa verde? Roupas verdes, trevos de quatro folhas, desfiles e mais desfiles e muita mas muita bebedeira. Tudo é verde! O pessoal que mora em Chicago vê o lago que eles tingem, é bem legal. O feriado foi trazido por imigrantes (São Patrício é o padroeiro da Irlanda). Eu posso dizer que esse é um feriado excelente que dá pra se divertir bastante.





Easter Sunday!


O dia varia de ano pra ano (eu não sei porque) e eles comemoram em casa, com a família e amigos (igual no Brasil) só que SEM OVOS DE CHOCOLATE! Pois é minha gente, as crianças cozinham e pintam ovos de galinha e então acontece a famosa caça aos ovos: Quem encontra a maior quantidade ganha um chocolate... dai aqui vem a dica da tia Teka: pras meninas que gostam de cozinhar, façam ovos de chocolate pros kids (se você não gosta compre nos mercados brasileiros). É uma forma de comprar as crianças, ahaha, eles vão ficar felizes e maravilhados (O meu menino mais novo me pergunta até hoje que tipo de animal bota ovos de chocolate). 

July 4th - Independece Day!

Pronto, é o dia que você vai encontrar pessoas enroladas na bandeira no país, comidas com as bandeira, unhas, cabelos coloridos, é muito patriotismo pra um só país. A bizarra competição pra ver quem come mais cachorro quente tende a acontecer nesse dia, churrascos, desfiles, shows e pasmem FOGOS DE ARTIFÍCIO. Pois é, vai ser o único dia do ano que vocês vão ver, então preparem suas câmeras, pelo menos aqui pros meus lados é a única época. Pessoas de outros estados me corrijam se eu estiver errada!   O que eu acho que deveriamos fazer no nosso 7 de setembro também... Data que acaba passando batida por pura falta de patriotismo...


October 31st - Halloween!

Milhões e milhões de casas enfeitadas, kilos de maquiagem, uma quantidade absurda de pessoas fantasiadas ... Ahh eu amo o halloween. Contos, tudo o que passa na TV durante praticamente o mês inteiro são filmes de terror, as casas ganham uma decoração muito legal e doces muitos doces. No dia 31 saímos para fazer o famoso trick or treat e pronto, garantimos os doces para um ano. No Brasil, ano após ano, eu vejo uma tentativa frustrada de fazer a festa. Gente, tá um calor infernal em outubro, não tem a menor CHANCE e eu ficar de fantasia em qualquer festa. Sem contar que o brasileiro ainda não entendeu que usar a fantasia faz parte da festa e que não, uma roupa preta não é legal.

4 quinta feira de novembro - Thanksgiving!


Esse feriado foi o mais recente, as famílias se reúnem  fazem um super almoço/janta e agradecem por tudo, casa, carro, amigos, emprego, filhos. É mais um dia pra se reunir e passar um tempo legal juntos. Fazem o danado do peru (que eu não gosto pois acho uma carne sem graaaaaaça) tortas e mais tortas (cranberry, pumpkin, chocolate, apple...).
E ah, logo depois do Thanksgiving eles tem a Black Friday que é quando "todas" as lojas do país entram em promoção e o pessoal dorme na fila de um dia pro outro pra conseguir os melhores preços. Eu aconselho ir depois do fuzuê ou até mesmo comprar pela internet, o valor é o mesmo e você tá no conforto da sua casinha (a menos que você queira ver a coisa toda, dai é outra história).

Bom e vamos para os feriados mais comuns que temos no Brasil também...

December 25th - Christmaaaaaaaaaaaaas!!!! X-maaaaaaaaaaas!!!! Natalzin!

Pra mim é uma das épocas mais depressivas do ano, está um frio de lascar em boa parte do país e tem toda aquela coisa de família unida e feliz e daí você lembra que a sua está toda no Brasil. Eu tento sempre sair de casa depois da ceia (que é no dia 25). Eles não comemoram a véspera que nem a gente, então comecem a procurar pra onde ir e por favor, evitem ficar em casa no dia assistindo os fogos de artificio da praia de Copacabana pelo streaming. A Taty S, fez um post super legal sobre o Natal vocês viram? 

December 31st January 1st - NEW YEAR'S!

Siiim, eles comemoram na véspera!!! Muitas festas, MUITAS mesmo. Aqui em casa minha family não comemora então eu sempre procuro algum lugar pra ir. Muitas pessoas fazem a besteira (que eu fiz um ano) de ir pra Times Square, olha gente, não é querendo estragar os sonhos de ninguém mas ficar HORAS em pé num frio de -20 graus não é pra mim. Eu acho que todo ser humano tem que fazer uma coisa errada na vida então assim, VAI! Vai mesmo e encha a cara de café depois pra tentar manter o corpo aquecido, ahaha. As pessoas esperam a contagem regressiva, veem a "bola" descer no prédio e pronto, meia noite uma chuva de papel e cada um pro seu respectivo quadrado (ou balada ou sua casa mesmo).

Eu, particularmente, acho que nós somos muito melhores com festas, mas assim MUITO MELHORES. Eles bebem tanto que no meio do dia não tem mais ninguém de pé, ahahaha. Mas vale a pena, é bom pra conhecer as coisas novas e a cultura toda que é bem diferente da nossa. 

PARTICIPEM! Mesmo que o feriado não seja do seu agrado, é legal pra ver a diferença =)

Bjins e até próximo mês.

E ah, por favor, não deixem de mandar suas sugestões pra gente!!!
Boas festas!
Share:
Teka

0 comentários:

Postar um comentário