Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

11 dezembro 2012

Olá garotos e garotas


Olá garotos e garotas,
Esse mês eu estou postando no dia 11 porque no dia 3, que é meu dia oficial, eu não pude e troquei com a linda da Bruna (Obrigada Brunaaa).
Hoje eu vou falar dos blogs em geral sobre o assunto AuPair. Desde que eu decidi que queria ser AP uma ferramenta que muito me ajudou foram os blogs, e alguns grupos no facebook. Então eu vou falar um pouco sobre isso:
Antes de decidir qualquer cosia sobre o que você não conhece, PESQUISE, pesquisa é tudo. Hoje em dia nós temos a facilidade da abençoada internet, tudo o que você precisa está aqui, e coma internet vieram outras febres como os blogs e as redes sociais, como o facebook. Pesquisando no Google, você encontra milhares blogs sobre o assunto, atualizados, desatualizados, brasileiros, estrangeiros, com historias boas e ruins, tanto nos Estados Unidos, quanto na Europa, e em outros lugares, que nós nem sabíamos que existia AuPair ahahahaha.


Apesar de achar uma ferramenta muito boa, tem o lado ruim nisso tudo, e eu vou começar falando sobre alguns blogs: Nossa, existem blogs muito desatualizados, muita coisa que você ler ali pode ter mudado, como informações do programa, valores, locais... Mas pelo menos a experiência é válida... por tanto é muito importante que se verifique a data de postagem, ok?e para você que tem blog, é sempre bom deixar tudo atualizado e organizado, além de claro, publicar coisas de sua autoria, ou caso você não seja o autor, diga de onde foi sua fonte, odeio entrar em blogs que sejam copiado e colado, aff, sem contar que isso se chama plágio e é passível de processos (ninguém vai querer um processo por copiar um texto alheio, não vai machucar colocar de onde você tirou a informação, eu juro!).
Falando sobre os grupos de AuPair no Facebook: no geral é de grande ajuda (de verdade), você pode trocar experiências, pedir informações, ver oferecimento de famílias, conversar com pessoas que está passando pelo mesmo, conhecer pessoas próximas a você que está tentando o programa e vai entender o que você está passando, combinar meeting(beijos suas fofas Danni, Inara, Camila, Carol Reis, Anderson,Suellen,Erica, Kelly e outras lindas). Nesses grupos você pode encontrar sobre os testes, as agências, famílias “perigo” ( que são famílias que estão no programa e algumas meninas tiveram as piores experiências do mundo, pois isso existe). O lado ruim dos grupos é que como é aberto a muitas pessoas, você fica exposta a opiniões alheias. Algumas pessoas podem não entender seu ponto de vista e simplesmente ignorar, responder coisas desagradáveis, pessoas mandando você dar uma googlada( que também não mata dar uma pesquisada antes). Você encontrará pessoas legais e aquelas que se acham “as aupairsfodásticas” que podem menosprezar a sua dúvida, então, cuidado para não criar inimizades gratuitas com pessoas que você nunca vai ver, mas terá contato por causa do grupo.

Outra coisa boa da internet e mas precisamente do youtube, são os chamados VLOGS, que são vídeos blogs que as meninas gravam contando sobre seu dia a dia e etc.

Bom, é isso meninas, continuem acessando nosso blog, comentem, curtam nossa pagina no facebook https://www.facebook.com/OBlogDas30AuPairs?fref=ts e nos sigam no twitter https://twitter.com/30AuPairsBlog.

Tenham todos um Feliz Natal, um lindo Ano Novo, e dia 3 de Janeiro estarei de volta com um post novo pra vocês. (Seomundonãoacabar).


Obrigada Tata Novais pela hiper mega ultra power ajuda no poste de hoje :)
Share:
Kamyla Amorim

0 comentários:

Postar um comentário