Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

08 dezembro 2012

Onde o Judas perdeu as botas.

Bruna, como é morar em um lugar longe de tudo? Como é morar em um lugar longe de todas as Au Pairs? Como é morar na roça, mas estando nos EUA? hahahaha... Pois bem, responderei estas perguntas neste post. Sei que é a dúvida de grande parte das meninas que querem vir pra ca, e medo também.


OBS: A falta de acentuacao eh pela falta de tempo e pelo teclado!! SORRY!!! :(
Bom, quando resolvi ser au pair, por medo do desconhecido, eu tambem queria NY ou cidades proximas. Ja que TODAS querem isso e NY eh a cidade dos sonhos (nao acho mais). Porem mudei de ideia assim que fiquei online, por alguns motivos! Primeiro de tudo, aviso que estou falando da minha pessoa, da minha experiencia como au pair e acaba também sendo do meu jeito de ser. Por isso, antes de se basear em mim pra tomar alguma atitude ou contrariar o que vou dizer, pense que estou falando de mim. Depois disso voce pode pensar: - Realmente, super verdade isso. OU - Nada a ver, não acho isso. Ok?! Combinado? ;D

Moro em Minnesota, um estado dos EUA que muitos nem ouviram falar, em uma cidade chamada Hanover, que muitos aqui em Minnesota nunca ouviram falar. Hanover é uma cidade bem pequena, com mais ou menos 4 mil habitantes, apenas 1 restaurante na cidade inteira, um posto de gasolina e 2 ou 3 igrejas. O mall mais perto é cerca de 15 milhas. Não eh muito longe, neh? PORÉM quando você ainda não tem carro, é au pair e ganha somente 800 dólares por mês... ACREDITE em mim, não eh tao perto assim! Pensado que gastamos em media 20 centavos por milha (cálculo que fiz semana passada pra pagar uma amiga rs). Esse é o resumo sobre a cidade que estou morando.


O que eu acho disso?! Posso dizer que tem lados bons e ruins. Estou aqui a 2 meses. Hoje completa dois meses. Parabéns pra mim!! Aee... rs E meus hosts desde a conversa por skype queriam que eu tirasse a habilitação de Minnesota. E diferente dos outros estados, tem 40 questões a prova! Eu cheguei já tendo que estudar pra fazer essa prova. E assim foram os meus dias ate sexta-feira da semana passada, quando fiz a prova pela segunda vez e passei com 97% :D Porem, ainda falta a prática, por isso ainda não posso dirigir. Apesar de ter um carro disponível pra mim que todos os dias me olha e diz: - Estou te aguardando ansiosamente!!!!! Por tudo isso, ainda dependo de carona dos meus hosts ou de alguma amiga/ colega.
 
Quando cheguei aqui, fiquei um bom tempo sozinha nos fins de semana, o que não foi muito triste no primeiro, no segundo e no terceiro. Mas quando passou disso, deu desespero!! Então, no Hallowen, fui em uma festa com algumas meninas brasileiras e conheci alguns lugares. Ou seja, agora eu teria companhia. Ou não!! Isso porque não curto balada, mas gosto de sair, passear, conhecer lugares, restaurantes, barzinhos, shows e etc. E grande parte das Au Pairs nos EUA gostam muito de uma boa baladinha, fazem isso todo fim de semana ou a maioria deles. O que foi complicado pra mim no comecinho! Mas fui tentando fazer amizades e mais amizades, cada fds saindo com pessoas novas (conheci todas pelo face). Ate que encontrei pessoas bem parecidas comigo em alguns quesitos e a partir disso, meus fins de semanas estão sendo todos bem ocupados. Sempre tenho alguma coisa pra fazer! Porem gasto um pouquinho com gasolina. Porque quando tenho que sair, alguém tem que vir me buscar e eu pago por isso! Gasto em media uns 25 dólares por fim de semana com gasolina.

Maaaaaaaaaaaaaas se você topa tudo, se tudo pra você é festa, se você consegue fazer amizades com facilidade, se você tem face.... Acho que cidade pequena não eh um problema! Agora se você não se imagina vivendo em uma cidade pequena nem no Brasil, pense um pouco. Pra mim, vir pra cá não foi um problema. Ate porque quando escolhi essa família  antes de termos o MATCH, pesquisei muito sobre a cidade e escolhi aceitar. E hoje digo que estou amando!! Gosto muito daqui! De verdade... Ainda não esta tudo perfeito por eu não estar dirigindo. Então, não saio durante a semana, ainda não estou estudando, não vou pra academia, não vou pra biblioteca e essas coisas. Mas o que me deixa feliz eh que isso eh temporário e assim que eu tiver com a habilitação em mãos, poderei fazer tudo isso. Se bem que sair durante semana eh quase impossível pra mim, já que adoro descansar rs. Academia não faz falta! hahahah... E tem aqui em casa. E o curso começa só ano que vem! Por isso, ainda esta tranquilo!!!!
 
Se eu soubesse como iria ser antes de vir e eu pudesse mudar alguma coisa, talvez eu escolheria morar umas 10 milhas pra frente. Mas como nada nessa vida eh perfeito, estou adorando!! E morar em um lugar nada badalado, em uma cidade longe de tudo... não tem sido problema pra mim. Isso porque sou super tranquila, gosto de programas diurnos e assistir um filminho a noite, sabe?
Como eu disse no começo do post, antes de tomar alguma atitude, SE analise. Porque morar longe pode sim ser um problema dependendo da pessoa!!!
 
Enfim, espero ter ajudo e esclarecido algumas duvidas. Se você ainda tem alguma duvida e quiser perguntar, fique a vontade! :)

Bjos
Share:
Bruna Totti

3 comentários:

  1. ai, penso que não vou ter amigas no EUA...haha vejo que a maioria gosta de balada e tal, e eu odeio! haha odeio não conseguir conversar.
    mas ok, espero achar alguém que goste de pubs também :)

    ResponderExcluir
  2. Angélica Quintela09 dezembro, 2012

    Oi, meninas. Veja, esse video!! http://www.youtube.com/watch?v=20bn6PCd_mY&sns=tw

    ResponderExcluir