Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

27 dezembro 2012

Twins newborn? NO WAY!

Não meninas, esse post não é uma manifestação contra twins newborn. É só uma coisa interessante que aconteceu comigo, e alguns pontos positivos e negativos de se ter gêmeos, tão novinhos e fofos pra você cuidar.

É de saber que, bebês vão requerer mais cuidados e obviamente, ter dois - ou mais - para cuidar nessas circunstâncias torna tudo mais.. digamos, desafiador. ( Foi essa a palavra que uma Host Mom usou comigo).

Em mais ou menos três semana que estou online, já se passaram 5 famílias no meu perfil, não se assuste, esse número é muito relativo. A Cultural Care não é essa Coca Cola toda não, apesar de gostar muito da agência na qual estou inscrita..
Nessas 5 famílias, 3 estavam esperando twins que irão ter três ou quatro meses quando a Au Pair chegar.Eu gostei muito de algumas famílias mas, pensei muito e pesquisei muito sobre twins, principalmente newborn e tomei minha decisão!

Twins newborn?! NO WAY!



E é ai que vou lhe dizer o porque dessa minha decisão. Ai você presta bem atenção, pra decidir-se também! 

Eu conversei com umas amigas, e uma delas foi bem categórica..

" Se eu tivesse a cabeça que tenho hoje e soubesse as dificuldade eu não viria cuidar de twins newborn"
Au Pair in Aurora - CO

Outra, no entanto, me mandou um email muito legal, que se a família tivesse só os twins eu até iria. 

Sabe aquela história de gêmeos vestirem a mesma roupa, ou terem os mesmos brinquedos? Os pais aprendem desde cedo que com gêmeos, tudo deve ser feito ao mesmo tempo, do mesmo jeito, não pra não haver ciúmes de um ou outro, mas pra poder "poupar tempo". 
Ela cuida de gêmeos de dois meses e de uma menina de sete anos, que vai pra escola o dia inteiro, então o trabalho maior é com os gêmeos. E ela faz tudo com eles ao mesmo tempo, dar mamadeira, trocar a fralda ( claro, primeiro um depois o outro), banho e assim por diante. Ela logo fala que tem que ter muita paciência porque, as vezes um não espera ser trocado e faz xixi em tudo, ou então começa a chorar e o outro também chora.
É mais questão da Au Pair se sentir segura cuidando de twins ou não.

 "É tudo questão de costume... Assusta, mas rápido você pega o jeito. Eu também fiquei assustada nunca tinha lidado com dois bebes meninos ao mesmo tempo, só tinha cuidado de uma menina, mas é legal."
Au Pair in  Fanwood - NJ

Além dos cuidados com os gêmeos, outros detalhes nós temos que observar antes de escolher qualquer família e que eu não posso deixar de lembrar.. No caso específico que estamos conversando agora, devo lembrar que twins newborn não falam.. Ãhmm really? 
Isso quer dizer que se não tiver outra criança maior, você não vai usar seu inglês em casa, a não ser com os Hosts, vendo TV, e essas coisas.. Parece que não, mas é um ponto a ser analisado.

Se tiver outra criança, pra você cuidar.. Você consegue dar conta de twins e uma outra child? Pense muito, porque é uma situação bem delicada. 

Muita paciência, eles podem chorar ao mesmo tempo, querer a mesma coisa ao mesmo tempo, etc etc etc.. então, pode não ser tão fácil quanto se pensa. 

Mas, pelo lado positivo, se você conseguir manter um schedule legal para eles, tudo fica mais tranquilo, e mais fácil de lidar.

Então, podemos analisar assim:

  • Twins newborn.
  1. Eles não conversam ( Você pode não ter com quem treinar o inglês durante o dia)
  2. Tudo em dobro, fraldas, banho, cochilo, choro, xixi.
  3. Se tiver mais kids além dos twins, você vai conseguir dar conta de gêmeos e de mais um?
  4. Schedule: A família já tem um schedule para os gêmeos? Já os habituou a comer nos mesmos horários, dormir nos mesmos horários, etc.
  5.  Foco no SCHEDULE dos gêmeos, porque isso vai ajudar ou atrapalhar sua vida!


Esse tipo de coisa, se quer ou não quer cuidar de newborn/ twins newborn / papagaio/ periquito é bem particular, vai da experiência e confiança de cada Futura Au Pair, mas a análise tem que ser feita com calma e com a razão. Não adianta escolher uma HF que você vai precisar pedir rematch por coisas que você poderia ter evitado ( Existem causas de rematch que você só vai saber depois que chegar na família). 

Infelizmente, meus objetivos atuais não estavam ligados a essas famílias com twins newborn, principalmente por terem outras crianças sobre minha responsabilidade também. Mas, vale a pena pensar em todos os prós e contras. Sim, estou dizendo que cuidaria de twins, quem sabe não tão novinhos.. Mas até o momento, twins newborn? NO WAY!

Para mais informações complementares sobre esse post, e sobre idade de crianças, vide o post da Ivi, sobre bebês e crianças!


********************

Nota: Feliz 2013 meninas!! Faltam só 4 dias para o próximo ano! Que possamos continuar buscando nosso sonhos, e concretizando-os, porque melhor que sonhar, é realizar. Queria agradecer esse período lindo de 2012 que passei nesse blog, com pessoas maravilhosas como as que temos aqui, que em 2013 meu status mude de Futura AP de Vitória - ES, para AU PAIR EM SOMEWHERE OF USA!


E o meu motivo por estar aqui com vocês, é porque estou certa de que..  "happiness is only real when shared".




Share:
Anônimo

Um comentário:

  1. Nadja Paes Leme27 dezembro, 2012

    Você devia procurar a MOnize Terra para conversar e pedir um depoimento. Ela cuidou por um ano de TRIGÊMEAS de 1 aninho de idade... na Holanda... E a Host engravidou enquanto ela estava lá... aí já viu, né???
    Acho que a Mo tem muuuita coisa pra te contar e contar a todas que vão enfrentar situação assim!!! ;)
    Newborn twins? I'd love it!!! :DDDD hahahaha

    ResponderExcluir