Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

21 janeiro 2013

4 Coisas que eu faria se eu fosse Au Pair ! DE NOVO

4 meses no Brasil, tive muito tempo para refletir sobre meu ano como au pair em NY.  Hoje, com mais certezas do que dúvidas eu sei que eu faria muitas coisas de um jeito diferente, se pudesse fazer de novo. Quem sabe daqui um ano? 




Passar menos tempo em casa
Algumas de nós temos um Schedule tão cansativo que a única coisa que pensamos depois de acabar o trabalho é descansar.   Foi comigo assim.  Na hora parecia que eu estava fazendo a coisa certa, mas hoje eu me arrependo profundamente de ter passado tanto tempo em casa.  Por isso eu digo: SAIA DE CASA! Vá para qualquer lugar, não perca tanto tempo no computador.  Eu sei que parece meio óbvio, antes de embarcar eu pensava “até parece que eu vou ficar em casa quando eu estiver lá, vou explorar sair para ver gente nova blablabla”, mas depois de um tempo você meio que se esquece disso. Vai existir o cansaço e até mesmo uma preguicinha nos dias frios, mas, por favor, não se esqueça  nunca do motivo pelo qual você esta ali. APROVEITE MUITO! E não deixe o tempo te enganar, você vai pensar "ainda tenho o ano todo para fazer isso”, mas o tempo VOA não se engane.


Planejar 
Você quer ter um bom ano como au pair ?  A palavra chave é  PLANEJAMENTO.  Eu fui deixando o tempo passar, estava ansiosa, curiosa, ocupando minha mente com tudo menos planejando as coisas . Aí às vezes eu sabia que eu iria ter dias livres, mas me esquecia disso, e quando os dias chegavam simplesmente não tinha um plano, e viajar de ultima hora não é barato. Pelo menos uma vez por mês nós temos o direito a um FDS OFF.  Use este fim de semana para fazer algo legal, uma viagem, um passeio turístico, não deixe nada para última hora.
Sites úteis para planejar viagens:



Para quem curte shows, baixem o aplicativo BANDSINTOWN. Ele te avisa os shows que acontecerão na sua cidade de acordo com o seu gosto musical (as bandas que você curte no facebook) 



Guardar dinheiro
Nunca parei para fazer a conta exata, mas tenho certeza que gastei MUITOS dólares em M&M’s, Jack Daniel’s, cervejinhas, e lanchinhos desnecessários.  Posso afirmar que a maior parte da minha grana se foi em comes e bebes.  É SÉRIO! . Mas neste tópico entra também um pouco de planejamento, a comida em casa é free, sempre que puder se alimente bem antes de sair de casa e leve snacks na bolsa. Fique de olho nos bares que tem promoções e happy hours. Alguns saem mais baratos em certos horários. É possível comer e beber bem sem gastar uma nota. Seja esperta (não façam como eu fiz). 



Ser mais tolerante 
Não serei hipócrita em dizer que eu amava minhas kids o tempo inteiro e era legal com elas 24 horas por dia , às vezes você fica de saco cheio , às vezes tudo que você quer fazer é ficar off e fechar a porta e não ter que ouvir gritinhos e passos correndo pela casa. No meu caso elas vinham na minha porta e colocavam musiquinhas irritantes e ficavam me chamando. Eu me estressava muito fácil, principalmente se eu estava off e os pais não faziam nada para impedir as kids de fazerem baderna na minha porta. Mas nessas horas, eu tinha que respirar fundo. Não leve tão a sério. Isso poderia ter sido evitado se eu saísse mais de casa ou se simplesmente desses 10 minutinhos da minha atenção pra elas

Quem gostou desse post e quiser conhecer mais o meu trabalho, acesse o Pensamento Livre  e curta a minha página no facebook.






Share:
Guimarães

19 comentários:

  1. Amei as dicas! efarei tudinho com tu disse... mas e ai tas no Brasil? Bjo girl! tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eveline estou no Brasil sim. Se as dicas derem certo let me know.

      Excluir
  2. Adorei o post, simplesmente perfeito!
    Eu estou no meu segundo ano e estou colocando muita coisa em pratica =)
    Bjao

    aupairmandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu com certeza tentaria fazer essas coisas no meu segundo ano se eu tivesse extendido. Quando eu for au pair de novo vou fazer melhor hahaha Mandy.

    ResponderExcluir
  4. Eu faria outras coisas... 1 - Teria menos amigos brasileiros (pra falar mais ingles) 2 - Viajaria mais 3 - Nao teria namorado (deixei de fazer muita coisa pra ficar com namorado) 4 - nao sei o q seria a quarta ainda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao digo isso, pq fiz amigas brasileiras e de outras nacionalidades e as poucas que tive foram amizades inesqueciveis, nao trocaria elas por nada.
      o viajar mais se encaixa no planejamento.
      namorado realmente atrapalha se ele nao for do tipo que curte sair e fazer as coisas com vc, acho que depende muito.
      haha =D

      Excluir
  5. Adorei, são coisas realmente pra quem ta lá pensar muito no que ta fazendo e quem ta aqui, já ir pensando no que não fazer. Gostei muuito!!

    ResponderExcluir
  6. sim, acho que ouvir experiencia dos outros sempre ajuda. eu deveria ter ouvido mais hahaha

    ResponderExcluir
  7. Li imaginando vc falando tudinho, o seu jeito de falar e caras e bocas! =p Eu nao sinto arrependimento de nada. Acho q fiz tudo o q deu vontade, as vzs o arrependimento bate é de nao ter continuado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah , eu acho que eu fiquei muito deslumbrada e perdi muito tempo com certas coisas enquanto poderia ter aproveitado mais outras coisas hahaha. Saudades de Manhasset heein faby :c

      Excluir
  8. Ótimas dicas, obrigada por compartilhar...!!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post. Vou salvar e com certeza reler várias vezes sempre q estiver perto de cair numa dessas armadinhas que armamos para nós mesmas. Ótima ouvir dicas de quem já passou por essa jornada. Mto obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei por esta jornada e pretendo passar de novo. Quem sabe da proxima vez eu faca melhor ne haha

      Excluir
  10. Geeeeenteeee, ahasooooooou nas dicaas:)) Parabéééns pelo blog, muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada , fico feliz que tenha curtido, espero que seja util.

      Excluir
  11. Amei seu post vanessa, juro q vou anotar tudo pra nao esquecer =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anota mesmo que ajuda. Eu antes de ir tinha uma listinha mas acabei perdendo :c

      Excluir
  12. Vanessaaa estou indo para Manhasset *-* tem dicas p miim??

    ameeei as sugestões, principalmente a de economizar, vai ser dificil, mas juro que vou tentar!

    Ana Naito

    ResponderExcluir