Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

16 janeiro 2013

Application – Tutorial parte I – Introdução.

Decidiu ser au pair? Ótimo. Mas... o que vem agora?
Vamos ver: escolher agência, teste psicológico, teste de inglês, etc. e tal.
A partir deste mês, e por mais alguns, todo dia 16 vocês verão aqui uma série de postagens sobre o temido APPLICATION. O que é? Como é feito? O que é preciso para preenchê-lo?
Vocês vão ver que ele não um bicho de sete cabeças.
So, let's go.

O que é?

Consiste basicamente numa séria de formulários e documentos que você entrega para a agência. Contém suas informações pessoais, de escolaridade e relativas a experiência com crianças, à sua família e sua personalidade.


Como é feito?

O preenchimento do application é dividido em duas etapas.
A primeira consiste no preenchimento de formulários (escritos a mão), e entrega de cópias de documentos de identificação pessoal, que são:

Referência pessoal* – 1
Referência profissional* (experiência com crianças) – mínimo de 2, totalizando 200 horas.
Agreement* – contrato em inglês
Formulário médico* – atesta sua condição de saúde. Deve ser assinado e carimbado por um médico.
Verification Education Form* – consta suas informações escolares.
Atestado de antecedentes criminais
Comprovante de escolaridade – diploma, histórico escolar ou atestado da instituição de ensino que você frequenta
Cópia do passaporte e da carteira de motorista
Condições gerais* – contrato firmado com a agência do Brasil

* São enviados pela própria agência e você preenche/assina.

A segunda consiste no preenchimento do applicaton on line, que você faz pela internet (juuuura Carol!?) e contém basicamente todas as informações que você entregou por escrito e algumas mais.
Para fazê-lo, você precisa ter acesso ao Au Pair Room, o que a sua agente vai providenciar.


É nele que você vai anexar suas fotos, seu video, escrever sua cartinha para a host family, além de fornecer informações sobre sua personalidade.
ATENÇÃO neste ponto, pessoal: o application on line é disponibilizado pela agência diretamente às famílias, é através dele que sua futura host family vai poder perceber o quanto você é linda e qualificada para ser a futura au pair deles, então, caprichem!

Mas também não vale exagerar e contar aqueeela mentirinha só pra deixar a coisa mais linda, né?
Além de as informações serem verificadas pela agência, tanto a brasileira quanto a americana (sim, eles podem te ligar e até ligar para suas referências), não adianta nada ser a princesa no papel e a bruxa má na realidade, né? Isso pode, e provavelmente vai, acabar mal.



Então é isso pessoal. No próximo mês eu vou mostrar, isso mesmo, mostrar pra vocês como é esse lance de application on line e o que o compõe.

Fiquem atentos às cenas dos próximos capítulos e aproveitem para conferir nossa página no facebook. Qualquer dúvida, ou comentário, é só escrever abaixo.

Kisses.

PS: Acredito que seja mais ou menos a mesma coisa em todas as agências, mas essa série de posts serão baseados na CI – APC, que é a agência que escolhi.
Share:
Carol Berdague

12 comentários:

  1. Olá,eu já passei (graçasaoSenhorbomDeus) por tudo isso já tenho meu match e tudo mais \o/, mais eu estou indo pela CC e única coisa d diferente q eu percebi q vc descreveu é q o Personal reference e o Childcare reference a agência manda para vc, na CC vc imprime direto do application online quando vc vai adicionar o Personal ou o Childcare reference. Que aliás é um pouquinho complicado pra achar esses papeizinhos lá ...porém nada impossível, claro kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Thalita. No au pair room da APC também tem os formulários, mas a agente me mandou eles antes mesmo de eu ter acesso a ele. Que bom que você já tem match! Está indo pra que lugar?

      Excluir
  2. Menina! volta aqui... preciso terminar meu application até o fim do mês! kkk o que é mais difícil (chato) pra mim, são aquelas 28 perguntas... o coisa demorada! Vou pela mesma agência que você! de que cidade é?

    abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Fernanda, tudo bem? Também tive um tempo limitado para entregar o meu, na verdade dei submit essa semana. É bastante coisa né. Corri igual uma doida pra pegar referência, fazer exame médico e gravar video em menos de um mês.rs Você está se referindo às perguntas pessoais? Achei um pouco trabalhoso responder, mas é tranquilo até. Boa sorte com suas respostas, vai dar tempo! =) Vou pela CI de Vitória-ES, e você?

      Beeeijo

      Excluir
  3. Adoreii! Só vou poder ser au pair ano que vem, por conta da faculdade...e sempre tive curiosidade para saber mais sobre as questões do tal do app! :) Na verdade, eu tou é me tremendo aqui com essas horas e referências profissionais porque a faculdade não me deixa ter tanto tempo para trabalho por fora, com criança =/. Mas as coisas vão se acertando!! I hope so... até mês que vem, então!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Bi, obrigada! Eu também tinha essa curiosidade antes de começar a preencher o app on line. Mas você vai ver que não é nada impossível, só meio trabalhoso. Você já está juntando as horas de experiência? Tenta fazer algum trabalho voluntário nos fins de semana, ajuda bastante e é uma delícia! Até mês que vem! Beijos

      Excluir
  4. Nossa feliz q respondeu meu comentário! kkk Poise vou para NJ em abril \o/. Então os únicos docs q recebi por email foi o pra avaliação do médico e o agreement form, o childcare e o personal reference tive q tirar do application. Ah no email tmb recebi aquelas lindas das instruções d como preencher o application,q ajuda muiiitooo!! mais eu tinha ficado um tempo com o app parado e não me lembrava onde tinha guardado no pc, foi um sufoco quando voltei a preencher, pq ele realmente ajuda muito! ai pedi pra me mandarem d novo, e nunca mandaram.. acho q eles não mandam mais... Enfim achei no meu pc o q facilitou muito a minha labuta em preencher do application kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Sempre que der eu vou responder, mesmo que demore um pouquinho, como dessa vez. rs Que delícia, NJ parece um lugar ótimo e fica pertinho de NYC né. Fico feliz por vc! Então, eles ainda mandam as instruções sim, e elas ajudam bastante!! Ansiosa com o embarque? Já tem o visto e tudo o mais? Desculpa a intromissão, mas é que eu adoro saber das histórias de outras meninas, fico imaginando quando for a minha vez. Espero que chegue logo! rs Beeeijo

      Excluir
  5. Olá!
    Minha maior preocupação agora é meu exame médico. Ou os 345 exames. Tenho até o dia 28 para entregar minhas coisas, e só falta o bendito!
    Vou pela CI- Uberlândia. Mas como me formo em setembro, creio que eu vá no final do ano.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Fernanda! Eu achei o exame médico super tranquilo. Se tiver como procura sua ginecologista ou um médico que te acompanhe a muito tempo e vc já tenha intimidade, facilita as coisas. A minha foi tão gente boa que queria me elogiar na parte dos comentários. hahaha Estou indo pela CI tb, como vc deve ter lido acima. Pretendo ir mais pro final do ano, quem sabe a gente não se encontra!? Beijos

      Excluir
  6. Ola
    Minha maior preocupação agora e as famílias estou terminando de preencher meu Application. Pretendo ir até o meio do ano. Estou indo pela CI Santo Andre. Mas li algumas criticas referente a agencia e fiquei mais desesperada ainda principalmente pq tenho 26 anos... ai gente que medo me desejem sorte. O blog esta de Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem? Famílias são a maior preocupação mesmo, mas fique calma. Como você tem um limite de tempo, lembre-se de cobrar da sua agente uma ajudinha na hora de agilizar o andamento da aprovação. Com relação à agência, é tudo muito subjetivo, vejo reclamação de todas elas. Te desejo toda sorte do mundo!!! E obrigada pelo comentário, é bom saber que ajudamos! Beijos

      Excluir