Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

27 janeiro 2013

Como não se iludir no processo de MATCH





Se você souber como me avise, porque eu não sei.



O que acontece é o seguinte, final de novembro, uma família entrou no meu perfil, trocamos alguns emails, a host estava para ter gêmeos  trocamos skype, ela me adicionou e sumiu. Inclusive saiu do meu perfil. Eu pensei ok ela deve estar atarefada com o nascimento dos twins.

Final de dezembro, eu estava online no skype, e ela também, eu no desespero "quero ir logo" afinal preciso resolver minha vida, quis dar uma de joão sem braço, e perguntar se ela estava bem, e se já tinha achado a aupair.
Nós nunca tínhamos conversado antes. Até pensei que eu estivesse sendo intrometida demais. Porém, não.
Ali nasceu uma "amizade" de quase um mês!!!


Jamais imaginei que ela fosse tão legal, conversamos 1, 2, 3 vezes, ela me apresentou toda a família  os filhos, os gêmeos  o marido, a casa, o periquito  a mãe, e quase a vizinhança também. Quase todos os dias nós conversávamos pelo chat do skype.

Em pouco tempo, fui pegando confiança nela, e percebi que ela em mim. Passávamos horas conversando pelo chat do skype, ela e o marido me adicionaram no facebook, tive todo o trabalho de esconder fotos "indecentes" (quase todas), fotos de baladas, bebidas, saias curtas e tal, afinal não queria que a família logo de cara pensasse que eu sou a devassa do brasil.
Enfim, papo vai, papo vem, eu estava me sentindo da família já, nós conversávamos como se fossemos amigas de anos, e ela falava coisas do tipo "você vai amar ir ali com meu filho", "você vai ter que trazer muitas blusas porque está muito frio", "o fulano adorou a ideia de que você vai ensinar violão pra ele" e falava essas coisas direto.


Gente, assim, eu sou super pé no chão e sabia que não tínhamos fechado ainda. TÁ.

Mas eu não sei exatamente em qual momento em que eu perdi o fio da meada e me esqueci que aquilo tinha que ser apenas uma entrevista de emprego, e ela tinha que ou me dar uma resposta ou sair do meu perfil que até então estava com ela. Perdi totalmente a noção de tempo. Foram quase um mês até que caiu minha ficha.
Por mais que eu não seja uma pessoa que se ilude fácil eu acho que no meu subconsciente eu estava certa de que tinha dado certo, tudo parecia estar certo, eu já me imaginava morando lá, já estava quase de malas prontas praticamente, inclusive ela me passava os nomes das ruas que fariam "parte da minha rotina" pra eu ver no google e tudo mais.

Enfim, um belo dia eu acordei e pensei que porra é essa que ta acontecendo????? Preciso saber se vai ou racha, quero uma resposta definitiva, afinal preciso ajeitar as coisas.
Aí mandei por skype mesmo, uma msg dizendo que eu precisava de um prazo porque eu precisava me decidir a respeito da faculdade. Eu disse que não estava querendo pressiona-la, e só precisava de uma data da sua decisão.
2 horas depois, eis que a bonita me manda um email dizendo que tinha sido muito difícil mas que ela provavelmente ia fechar com outra e como não tinha a decisão exata ainda, e ia deixar o meu perfil porque ela não queria atrapalhar minhas decisões.
------------------(pausa dramática)------------------


Sério, nem sei contar a maneira como eu fiquei triste, #chateada, perdi meu final de semana, acho que até caiu uma lagrima do meu rosto se abusar e tudo mais.

É como eu disse, acho que o meu subconsciente estava de malas prontas, eu já adora o menino de 3 anos, tudo parecia tão certo. E fiquei me perguntando onde foi que eu errei.
Tirem suas próprias conclusões. Porque eu desisti de tentar entender.
Um dia depois ela me mandou outro e-mail dizendo que tava muito triste pela decisão, e que queria que a au pair fosse eu mas que não tinha certeza sobre o meu inglês, (sendo que eu conversei com ela umas 500x de todas as formas possíveis).


O pior foi que a novela ainda não acabou, depois de ter saído do meu perfil por alguns dias ela pegou de novo (?) 



E é isso, eu acho que eu não consegui tirar lição nenhuma disso, o fato é, que a gente acaba se envolvendo demais porque vai morar na casa da família, mas deveria ser mais simples que isso, a gente nunca sabe como vai ser de verdade depois de estar lá.




Beijos, até dia 28 do mês que vem =]


Share:
Anônimo

20 comentários:

  1. To passando por algo parecido -.- espero ter uma resposta logo para nao ficar louca!!! Mas é impossível não se iludir mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Gi, não é fácil, boa sorte pra nós.

      Excluir
  2. é INCRÍVEL como o processo é diferente para os dois lados do programa, né? Enquanto pra gente é ANSIEDADE pura, mil incertezas e todo o drama que já conhecemos, pras famílias o timing é completamente outro. Não adianta... a gente por mais pé no chão que seja, se ilude, porque a gente quer que dê certo!
    Mas quando não rola, não adianta se perguntar também o que fez de errado. Eu evito esse sentimento de "derrota" que teima em aparecer, porque eu acredito no meu potencial, sei do meu inglês, do meu preparo, do meu carisma... enfim. Se não rolou o match, não rolou! E bom, antes assim que um match meia boca, pq se mesmo com match lindo às vezes a coisa dá errado, imagina com match meia boca? Sem contar que não adianta: dps que não rolou o match e a gnt sai da zona de ilusão e pesa tudo o que falou com a família direitinho a gente fica até meio aliviada hhahah, pq tinha algo que a gnt tava aceitando só pq tava muuuuuuito empolgada com as possibilidades.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Larissa vc tem razão tem que ter auto confiança, mas eu não tenho não, sou super insegura kkk mas vou tentar viu... Pior q antes dela dar dessa comigo eu achava (e la no fundo, ainda acho) q a family é boa pra caramba! Bjos

      Excluir
  3. Concordo com a Larissa, eu passei por 7 familias num periodo de mais que 6 meses, a sétima foi a que menos me questionou e a que me fez a tal pergunta: Do you want a match with us?- Ja das outras algumas enviaram questionarios gigantescos pra eu me matar em repsonde-los e no fim escolheram outra ou simplesmente desapareceram do perfil...fora "skypes surpresas"beirando meia noite e por ai vai...enfim, bola pra frente e vire essa pagina, sua host family esta por ai, na hora certa ela aparecera!!!

    ResponderExcluir
  4. Aff, é osso mesmo.
    Mas mew, conselho de ex-au pair. FOGE PRAS COLINAS!
    Familia indecisa e que gosta de enrolar só traz problemas, antes e depois do embarque.
    Recusa eles e acha uma familia decidida. haha
    sério. hehe
    Beijaao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é o que eu mais quero Eddy, achei que todas fossem decididas mas ja vi que não. Já vi que americano pode ser tão enrolado qnto brasileiro ou pra pior né :P
      Bjos

      Excluir
  5. E você fica não vou me apegar, olha os defeitos e os coloca bem grande na sua frente. Quando vai ver já está sonhando que está lá, conhece sua rua e todas as coisas pelo google maps, sabe os gostos da host pelo perfil do facebook. Uma verdadeira stalker. O processo até o match é quase uma paixão avassaladora.

    hasuahsau só depois de escrever vi a quantidade de baboseira que escrevi, mas é bem assim mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa foi isso que me deixou injuriada, "ai, vc vai adorar tal coisa" depois de falar comigo varias vezes, dizer q meu ingles é bom, depois vir com essa desculpa esfarrapada kkkk só por deus viu Náthaly

      Excluir
  6. Oi Bruna, amei o seu post e relatou tudo oque eu passei quando estava nesse processo de MATCH, e acredite se quiser... eu passei por isso duas vezes e acabei fechando com uma terceira familia. O importante eh analisar a familia e sentir o ''feelling''.
    bjossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É todo mundo fala desse tal "feeling" eu to quase forçando um rs obrigada viu, boa sorte pra nós

      Excluir
  7. Oi Bru!
    Eu acho que a pergunta a se fazer nessas horas é: você vai ser a primeira au pair?

    Porque, como o Eddy disse, é pra fugir das famílias que ficam em dúvida, MAS, se for a primeira vez que eles estão escolhendo au pair, é natural que eles fiquem com dúvidas. Eu conversei quase um mês com a minha família e acabou dando certo.Depois ela me disse que também estava conversando com outra menina, mas acabou me escolhendo porque ela achava que daria certo.

    Super boa sorte pra você e que a próxima família seja ainda melhor =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Bruna, eu não tinha me ligado nisso, mas aí fui conferir aqui, e a familia nunca teve au pair, ja teve baba q ficava até a noite, mas aupair não. Isso da um voto pra ela, eu torço pra q eles arrumem uma otima aupair pq o menino é super legal msm. Obrigada viu, =)

      Excluir
  8. Nossa, q barra, espero q dê certo com outra! Eu tive uma sorte do cacete, a 1ª familia q falei nao confiei e pulei fora. Na 2ª, eles me add no skype e na primeira conversa de 1h, eles me escolheram e eu comecei ver as coisas pro visto! Nao sei se nos EUA é mais dificil, mas imagino q sim! Sorte pra vc! Amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Letícia, pois é, nunca dá pra saber né, tem meninas q vão muito rapido e outras não, acho que é sorte mesmo, ou não, vai saber rsrs
      Bjos

      Excluir
  9. Acabei de entregar minha application hoje!
    Meu sofrimento de match já vai começar... mas como vou me formar em setembro, ainda tem muita água pra rolar, vou poder me preocupar com a faculdade, ao invés de ficar pensando só nas famílias.
    Vocês acham que eu consigo uma família que espere esse tempo todo? Meu medo é esse, de eu perder o tempo, e acabar o contrato com a agência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, fica em paz Fernanda, dá tempo sim, é claro q cada uma tem o seu tempo, mas acho que nove meses é o suficiente, bom que vc tem tempo tbm, nao precisa ficar aflita chamando as familias no skype que nem eu hahahah
      boa sorte pra vc.

      Excluir
  10. Eu estou há exatos 10 dias com uma família no perfil. Trocamos Skype, email, respondi um mini questionário e eles já me disseram que sou a preferida. Eu já estou quase ficando careca porque nosso último contato foi há 4 dias atrás e depois nada mais. Eles continuam no perfil. Não sei o que fazer, isso é muito chato, podemos estar perdendo ótimas oportunidades com outras famílias. Não sei se espero ou se mando logo a real. Obs: Nunca tiveram Au Pair. Pelo que li nos comentários, parece ser normal a demora. Mas pô, não deixa de ser um saco esperar. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha se eles não tiverem dizendo "vc vai adorar tal coisa" pra depois dizer não vc ja ta no lucro. Mas eu acho q vale a pena vc mandar um recado bem discreto querendo saber uma data. É um direito nosso.
      Boa sorte pra vc

      Excluir
  11. e dificil nao se imaginar morando naquele lugar toda vez que entra uma familia nova no nosso perfil hahaha, Eu gostava muito de sonhar.

    ResponderExcluir