Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

23 janeiro 2013

Expert Au Pair: O treinamento mais gostoso do mundo!

Bom dia, meninos e meninas! Camila, dia 23, presente!

Em um dos meus post aqui, dedicado aos desesperados auperianos sem match desse Brasil, propaguei muito sobre a Expert Au Pair, onde tive muito mais sucesso do que na minha primeira agência, a Cultural Care. Agora, com recém-completas duas semanas de Estados Unidos, vim contar como é o treinamento mais gostoso desse mundo.

Primeiro, vamos à parte (aparentemente) triste: ao contrário da CC, APC e APIA, que têm seus treinamentos em New Jersey, New York e/ou Massachusets e incluem tours para a nossa sonhada NYC, a Expert, que é sediada na Florida, tem seu treinamento no mesmo estado, na sempre ensolarada cidade de Saint Petersburg. Mas calma, não fique triste ainda: você fica num hotel charmosinho, super bem localizado, em uma cidade LINDA.

 "Hotel Indigo: seu charmoso primeiro endereço nos EUA"

Agora vou escrever tudo em itens... primeiro, as diferenças principais dos outros treinamentos e algumas dicas a respeito:

Comida: só o café da manhã é free, logo, é bom levar uma graninha. Com U$ 7 você consegue ter uma refeição decente. Eu comi muito no Burrito Boarder, que tem porções grandes e baratas de uma super gostosa comida mexicana. Dica: peçam água! É de graça em todo lugar porque é da pia, mas podem beber sem medo. É tratada para ser bebida e não é fluorificada como a nossa. E outra: sobrou comida? Pede pra embrulhar e leva pro hotel sem vergonha nenhuma... Aqui é mega comum e todo mundo faz isso.

Noites free: Como o treinamento acaba quase todos os dias antes das 4pm, você pode sair pra passear à noite sem medo. A região é segura e tem bares e restaurantes ótimos... Dá até pra dar uma paquerada! Sem grana? Ok, vai dar uma caminhada no píer que vai ser tão divertido quanto outra coisa paga qualquer.


"Noites livres e oportunidade de conhecer a cultura americana bem de perto! :D"

- No curfew: além de ter a noite livre, você pode chegar quando bem entender. Eles nos tratam como os adultos que sabemos que somos... Cada um recebe uma chave do quarto e que aproveitemos o tempo free como bem entendermos... Desde que estejamos no saguão às 9am todos os dias, pouco importa se fomos dormir às 8pm ou 8am do dia seguinte.

- Clima: esqueça os casacos que você usaria em NY. Na Florida as temperaturas raramente baixam os 20C, sendo que no verão beira os 40C. No inverno, à noite, talvez um casaquinho leve pra fugir do vento. 

Agora vamos ao folgado schedule, do seu voo de chegada à Tampa ao de ida para a sua esperada host family.

- O voo: o seu voo provavelmente será no domingo à noite ou segunda de manhã. Dica: peça para voar no domingo à noite. A agência pode fazer isso se você quiser. Você então dorme no voo de 9 a 10 horas, pega fila menor na imigração segunda de manhã e tem mais tempo para descansar antes do treinamento efetivamente começar.

- A chegada: você será pega no aeroporto por alguém da agência. No meu caso, foi o próprio Mark, CEO da Expert, que buscou a mim e outra brazuca no aeroporto de Tampa, que fica coladinha a St. Pete (fiquei íntima, BJS.)


"Tampa: Nada mal para a sua primeira visão da terra do Tio Sam, huh?"

- O quarto: é duplo, geralmente, mas se o número de garotas no treinamento for ímpar, uma fica em quarto single. Eles botam garotas do mesmo país pra serem colegas, o que me levou a dividir o quarto com a melhor colega ever, me dando uma amiga que com certeza não ficará só na esfera auperiana. Se você não tiver a mesma sorte, senta e respira. Você vai ficar com a fulana uma semana toda, então finja que é legal pra não ter problemas.

- O início do treinamento: tudo começa quando a última au pair chega. No meu caso, tivemos a segunda e terça inteirinhas só pra passear e conhecer a região. Mas pode ser que seu treinamento comece na terça. O primeiro dia é simples: você vai encontrar a fofíssima Mary, nossa treinadora, no saguão do hotel às 9am, e assim será até o último dia. Depois, vai com ela pra agência, um escritório minúsculo a três quarteirões de distância. Lá, no maior estilo PowerPoint, você vai aprender o que deve e não deve fazer com a sua kid (tipo nunca deixar sozinha na banheira ou bater neles, sabe?). Você também vai ser questionada sobre brincadeiras e tradições do Brasil. Nenhum segredo. Isso vai até uma 4pm. Depois disso... Guess what? Livre pra fazer o que você bem entender.

- Segundo dia: de novo indo do hotel pra agência, é dia de passear. Você vai andar pelo lindo píer de St. Pete, ouvir sobre os EUA e os americanos e ir ao supermercado conhecer sobre os produtos deles. Livre por volta das 4pm again, mas às 5pm precisará estar pronta para ir ao Corpo de Bombeiros da cidade fazer um curso MUITO BOM de CPR e AED, ambos sobre salvamento em casos extremos. Aproveitem: a Expert é a única que oferece isso no treinamento, de longe a coisa mais bacana que aprendi. O curso, que começa às 6pm, vai até às 10pm.

- Terceiro dia: a manhã é bem parecida à do primeiro dia. Aqui, pode ser que você faça um teste sobre tudo o que aprendeu sobre segurança doméstica (muito fácil, não se preocupe). Em seguida você vai pra praia com a Mary, onde almoçam e fazem uma horinha. À noite rola um meeting em um bar. Lá estarão, além as novas au pairs e pessoal da agência, algumas atuais e/ou ex-au pairs. Pode beber, pode fazer o que quiser.

"Treinamento na praia: Melhor do que ficar fechado entre quatro paredes! :D"

Último dia: dia de se despedir da Mary! Como de costume, ela pega a gente no hotel, leva pra agência e lá a gente come marshmallow com chocolate enquanto ela diz o quanto somos especiais. Volta pro hotel, pega a bagagem e adeus treinamento!

É isso, pessoal! Só completo que tô adorando a Expert, onde todos, da secretária ao CEO, te conhecem pelo nome. A todos vocês muita sorte... Que a chegada e a permanência na sua host family seja tão especial como a minha está sendo!

Um beijo e até dia 23!

Monroe.
Share:
isabella k.

31 comentários:

  1. Aiiiin, so proximo mes pra saber como ta sua vida nos States??? Jesus, vou morrer de curiosidade. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente eu não falo muito de vida pessoal, xará! Mas minha vida aqui vai muito bem e minha lua-de-mel com a família tem sido perfeita. Tudo superou as expectativas :)

      Excluir
  2. Nossa meu, que legal. Acho que esse post vai ajudar muita gente na hora da escolha de uma agencia. O treinamento da cc e legalzinho se voce sabe se divertir sendo criativa. Mas fica meio afastado, entao nao tem nada pra fazer alem de ficar dentro daquele campus depois que a aula acaba, ou e tao cansativo que depois que acaba vc nem quer fazer mais nada.
    em compensacao o campus e lindo, tem uma mansao enorme dentro e as refeicoes sao free.
    altos e baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Vanessa! E ainda tem as meninas que se incomodam por não terem tantas aulas e aprendizado no nosso treinamento. Mas eu não me incomodei por ter umas mini-férias antes do treinamento não! Hahaha

      Excluir
    2. *antes do trabalho pesado, I mean

      Excluir
  3. Aline de Souza23 janeiro, 2013

    Adorei a parte de comer marshamallow enquanto a dona mulher que que as au pairs são especiais! rs
    Falando sério, beeem legal esse treinamento heim! Boa sorte aih nos States, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito legal mesmo, Aline! Esse toque pessoal, único na Expert, faz a gente se sentir bem mais confiante pro ano aqui! :)

      Excluir
  4. Adorei o treinamento da Expert, muito mais light! Gente, como é o Mark? LOL
    ele é tipo cabeça de bacalhau pra mim!!
    rsrsrs
    beeijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mark é diferente do que qualquer um pode imaginar!!! Hahaha... Tem uns 2m, cabelo loiro escorrido e comprido e o sotaque britânico mais difícil de entender nessa vida!!!

      Excluir
  5. Nossa adoreei o treinamento deles!

    ResponderExcluir
  6. Isso aí Camila, eu passei por isso e também dividi quarto com uma brasileira super melhor de todas, a Talita... a Mary mostrou pra você o nosso vídeo da nossa apresentação??? Por que ela mostrou pra gente a apresentação da turma anterior a nossa... se ela mostrou acho que você me viu...kkkkkkkkkkkkkk

    beijinhos, Verônica de Abreu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mostrou não! Mas também fomos filmadas! Hahahaha

      Excluir
  7. Que perfeito!! Ainda bem que agora tem um post sobre a Expert e todo o treinamento!!! Mandou bem Cami!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que você tenha o match com eles e vá conhecer tudo pessoalmente! <3

      Excluir
  8. Cami, curti muito que você tá feliz com a agência! O treinamento parece ser muito bom! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMEI, Bru! Mais que todo mundo e você sabe o porquê! Hahahahaha

      Excluir
  9. Realmente, mandou mto bem no assunto do post. Adorei!! ^^

    ResponderExcluir
  10. Camila como funciona para ficar online?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhadinha no meu post "Aos desesperados, com carinho". Tá linkado no comecinho desse post aqui! :)

      Excluir
  11. Camila, quanto vc pagou pra Expert?

    ResponderExcluir
  12. Você tem um modo de se expressar muito estranho , vamos ve onde isso vai para hahahaha!!!!as vezes vc é bipolar , não sei boa sorte p quem vai te aturar sua louca hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor estranha que analfabeta e anônima. Beijos de luz :)

      Excluir
  13. Ca, o treinamento da CC agora tem CPR e AED. Começou a ter agora em janeiro. Corrige a informação, para não passar informação errada para as meninas que estão indecisas sobre qual agencia escolher. Aqui tem um link, falando sobre isso: http://www.culturalcare.com.br/novidades-e-promocoes/treinamento-cruz-vermelha/

    Beijos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem certeza? Minha amiga que embarcou dia 7 pela CC não teve isso no dela. Conhece alguém que fez??

      Excluir
  14. Camila, vc pode me enviar por email o formulário médico da expert?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode encontrar o formulário no próprio site da Expert, Laila! :)

      O linnk: http://www.expertaupair.com/au-pairs/apply-now.html

      Excluir
  15. Miss Monroe, graças a você agora estou louca pra ir pela Expert!
    To ON pela CC faz mais de uma mês e nada. Esse fim de semana encontrei a Experiment e esse post e já mandei meu application lá!~

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Oi! Você pode ma falar mais sobre sua experiência com a Expert? bianca.duartem@gmail.com
    Obrigado, bjos!!!

    ResponderExcluir
  17. Oie, descobri o blog agora.
    Estou agenciada pela CI, mas faço 27 anos no dia 25 de julho e até agora só consegui uma familia, mas nao deu certo pq queriam pra Agosto.
    Entrei no site da expert, mas ta td em ing e eu nao entendi se eles tem alguma filial aqui no brasil.
    Se alguem puder me dar um help eu agradeço..

    ResponderExcluir