Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

26 janeiro 2013

Mudanças, sentimentos, incertezas e destino.... Tudo isso junto com ansiedade!

Entre idas e vindas, entre tempo e ansiedade, a única opção que nos é dada, e esta nos parece mais sensata é o destino, mesmo que este não seja certo!


Olá pessoal, hoje eu poderia escrever sobre toda a ansiedade e preparativos para a tão sonhada viagem, mas quando me vi digitando meu sentimento foi outro, o de compartilhar o que venho realmente passando nos últimos dias!


O misto de sentimentos e acontecimentos é muito grande, e embora eu me controle muito bem, eu me vi baqueada, exausta e até mesmo desmotivada.

Na minha religião (pra quem não sabe sou budista) tem um ensinamento que diz: "quando maior o objetivo, maior é o obstáculo, mas esse não serve para desistir e sim para que saibamos valorizar cada pedaço da vitória, para que seja plena"; pois é abrir mão de tudo, das raízes, dos amigos, das memórias que o cheiro de chuva nos traz, nada disso é fácil, nada disso é pequeno...

Estou à pouco menos de 30 dias do meu embarque e os obstáculos surgiram, problemas com a agência na Holanda, problemas médicos, com a minha faculdade... Chego a pensar o quão surreal e absurdo me parece largar toda minha vida, todas as escolhas feitas durante uma vida...

Estou entre dois sonhos, dois lindos e difíceis sonhos, que um não pode com o outro, porém nenhum se sustenta sozinho.... Conhecer o mundo faz parte de quem eu sou, mas terminar meus planos aqui no Brasil, como minha profissão, ter a minha família, conquistar, também são parte de mim.

Sobre os preparativos:
malas: OK
presentes: OK
documentação: quase tudo em ordem
vontade de ir: incerto
vontade de ficar: incerto

Bom essas fotos que seguem, foram as que a família mandou para mim (todas devidamente autorizada a ser postada por mim).


Meu futuro quarto!


Meu futuro quarto visto de outro ângulo


Uma banheira para chamar de minha!

E entre todas essas novidades, tem um lugar, mais que qualquer outro que vale a pena compartilhar com vocês; Essa é a represa da minha cidade: São José do Rio Preto, o anoitecer é exatamente assim, e é o lugar no qual me sinto mais viva, feliz e em paz no mundo!!!!


Bom, por fim, é normal as dúvidas, esse misto de emoções e acontecimento pré embarque, afinal, você não voltará no fim da semana, mas tento pensar que esses permaneceram aqui... Só mesmo algo muito forte, mais forte que eu, mais fortes que meus sonhos para me fazer desistir! E não vai ser isso!!!

Meu amigo me disse isso e compartilho agora com vocês: " Vai lá guria, arrasa, mostra para o medo que você é superior... Mas se o medo persistir, volte, porque aqui sempre terá os que realmente te amam!" (FÊ)


Boa sorte a todos sempre!
Share:
Resquícios de História

7 comentários:

  1. Eu acho tudo isso muito normal! A saudade prova que você vai deixar aqui a boa vida que tem, que você foi capaz de construir, assim como fará lá. Se você fosse uma pessoa ruim, que não tivesse sentimentos bons, não teria nada de valor para ser deixado: sua família, seus amigos, sua cidade...
    Mas tudo é mudança: e é o que mais nos assusta, porque nos tira da zona de conforto. Com medo ou sem medo, fique! Não para provar pra alguém que você conseguiu, mas para sentir esse gosto de vitória, de uma luta suada. Você vai voltar mais forte do que parece ser!


    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Mudar é difícil. Já me peguei pensando em desistir e ficar na minha vida mesmo, mas lembro que meus sonhos são importantes e que pra alcançar meus objetivos tenho que sacrificar algumas coisas e mesmo sendo muito difícil vou me arriscar.

    Seu amigo te deu a chave, ele estará do seu lado quando precisar, então vai lá, se pendura pq ele garantiu que está te segurando pra vc não cair ;)
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Concerteza vai dar td certoo ... alias seu sonho ja é certo. Esse sentimento existi dentro de tds nós. Estar entre nossos familiares, amigos , construir carreira e familia .Mas de nada vai ter graça se vc deixar de realizar seu sonhoo , na vida ha tempo para tudo .Boaa Sorte!*

    ResponderExcluir
  4. Tata, é assim mesmo. Acho que com a maioria rola esse sentimento de deixar tudo pra trás e, as vezes, a propria familia e tals, não ajuda. Minha familia dizia: Ta louco? Vai largar teu trabalho bom, tua faculdade e toda a sua vida pra ficar 1 ano como babá?
    Fui, larguei tudo e tenho orgulho de dizer que foi a MELHOR COISA QUE FIZ NA VIDA!
    Voltei com um emprego melhor, novas oportunidades, novos pensamento. Um ano não é nada e você acaba percebendo que, quando volta, tudo esta do mesmo jeito que você deixou.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Tata,
    Esse sentimento é normal... força, siga em frente que vc está prestes a realizar uma meta. Vá conhecer o mundo! Família, profissional, e essas coisa no Brasil, vc ainda terá, eles estarão te esperando de braços abertos o dia que vc voltar - se voltar!

    ResponderExcluir
  6. nossa adorei seu post, as vezes tbm sinto muita incerteza, mas foi como o Eddy disse, provavelmente vc vai voltar e encontrar tudo como deixou, enquanto isso vc vai ter um ano de realizações. Toda sorte do mundo pra vc =)

    ResponderExcluir