Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

19 janeiro 2013

Os delírios de consumo das... Au Pairs!


Olá pessoas queridas do mundo! 

Em meu primeiro post direto da terra do tio Sam, também conhecida como o paraíso das compras, o assunto é... 

Como lidar com o consumismo?

Realmente as coisas são muito baratas aqui, porém o pocket money da au pair é 195,75... Mas Debora, eu quero um ipad, um iPhone, uma câmera de 18 megapixels semi profissional, fazer um cruzeiro pelo Caribe e alugar um carro conversível para uma road trip na California, e um curso de business na Havard!

Primeiro conselho que eu dou: 

CALMA!!!!

As outras dicas que eu viu dar, baseiam-se na minha situação, a qual eu tenho que viver somente com o dinheiro do programa, sem contar que o papai, mamãe, vovó ou titio vão mandar dinheiro durante o ano. Agora sente no chão, cruze as pernas, feche os olhos e comece a praticar a frase que te acompanhara pelo resto de sua vida: 

"Eu preciso disso?"



Pois então, na hora de comprar lembre-se sempre, eis os motivos:

Você não esta do lado de casa e terá que carregar tudo aquilo que você adquiriu nos últimos meses, ou seja, pode ter excesso de bagagem! 

Pondere se realmente é muito mais barato que no Brasil (ah, ta tirando com a minha cara?) sim, há essa possibilidade, pois há muitas marcas que são europeias e custam caro aqui também! E também considere que o dólar está alto e sempre considere o fator acima.

Foi no provador e ficou na duvida se a roupa ficou boa em você ou não? Não leve!! Principalmente se a loja não for do lado de sua casa ou a sua HF pague a gasolina pra você! Pois terá que gastar com locomoção para efetuar uma troca ou um return!

E as viagens? Como economizar? 

Pesquise, pesquise e pesquise! Sempre há maneiras! Por exemplo, se puder juntar 4 pessoas para viajar, as vezes compensa pagar um quarto de hotel do que hostel! Aqui nos EUA, por exemplo, cobra-se por quarto e não por pessoa.

E os estudos?

Esse e um ponto que eu não consegui descobrir como fazer milagre, se alguém souber, me avise! Aqui e tudo muito caro! Se quiser fazer um curso melhor, desista de todas as opções de compras acima e seja feliz! 

São os sinceros conselhos de uma mão de vaca assumidíssima! 

Que o ano de 2013 seja lindo pra vocês!

Ate o mês que vem!


Share:
Debora Oliveira

7 comentários:

  1. GISELLE :Oi Débora, amei seu post me vi nele sabia( tbm sou bastante economica)pois sei o quanto é difícil conseguir uma graninha....eu sempre ouvi falar das meninas que são Au Pairs, que é mto dificil se conter, pois como vc disse as coisas são baratas(alumas) e fica naquela de querer comprar td que vê pela frente srrrssrr.Mas valeu pela dica, a frase EU PRECISO DISSO? já fazia parte da minha vida( em alguns casos srsrr), mas vou tentar usar-la masi vezes.... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que existem pessoas que pensam da msm forma que eu =)

      Excluir
  2. Sei lá, eu não me arrependo de não ter guardado dinheiro, comprei tudo que eu quis e voltei pobre pro Brasil. Mas percebi que se eu tivesse grana aqui no Brasil, eu não iria conseguir comprar nada e nem viajar tbm. Então, gastei e gastaria de novo e de novo hahaah

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma pergunta: vale a pena eu levar meu computador pros EUA? tipo, as tomadas são as mesmas, essas coisas técnicas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, se tiver em bom estado e ngm no BR precisar dele, compensa trazer sim! tem que ter a tomada com os dois pinos retinhos, assim vc nao precisa se preocupar com isso no comeco e focar em outras coisas!

      Excluir
  4. Que ótimo! Obrigada! estava com dó de deixar ele pra trás! hahaha

    ResponderExcluir