Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

04 janeiro 2013

Panelinhas e Frigideiras do Mundo Au Pairiano



Olá au pairizada do meu Brasil... Hoje aqui estou em meu segundo post no blog das 30 au pairs e just so you know, a principio eu tinha em mente de simplesmente colocar os vídeos que já tinha feito, editado e não tinha conseguido postar no mês passado. Entretanto, outro assunto veio em pauta e considerando ele tem um valor maior para a au pairizada do que um vídeo falando de mim e de mim mesma, decidi adiar a publicação dos videos mais uma vez e falar de algo mais pertinente:                                               

                                                  Panelinhas no Mundo Au Pairiano.
                                       


Primeiramente, o post de hoje vai funcionar da seguinte maneira:  Vou contar não uma ou duas mas três historinhas de panelinhas between au pairs e a moral que tirei de cada historia. Obvio que quero que voces fiquem a vontade para chegar as suas proprias conclusoes mas o meu palpite estara postado, lindo e firme, independente de voces concordarem ou nao! Chega de lenga lenga, let's get started...


Historia numero 1- Desconectada & Online:

A um tempinho atras, uma amiga me convidou pra participar em um grupo privado de au pairs no facebook. Fui aceita e tal e la estava eu curtindo o grupo, os posts e tudo o mais, rindo muito com uns comentários aqui e ali "achei legal de nesse grupo, as meninas falarem o q dava na telha sem se preocupar em serem censuradas"  ate que algo aconteceu...
PS: Deixarei claro q apesar de nunca ter criado um post próprio  eu sempre comentava e era razoavelmente ativa nesse grupo. 
Em um belo dia, em uma linda manha de sol, depois de conversar com um colega de trabalho do meu marido "gatinho, diga-se de passagem" que estava se mudando de San Diego "na época ainda n era certeza se seria pra Boston ou DC" ele me fala q sempre quis "date a brazilian girl". Eu, obviamente toda feliz, contente e assanhada, falei pra ele q ambas as cidades eram duas areas q tinham bastante brasileiras e que talvez eu pudesse arranjar uma menina pra mostrar a região de Boston ou DC pra ele. Disse q se ele quisesse, tinha um grupo no face "aquele q eu citei acima" de meninas que não seriam tímidas e q provavelmente gostariam de hang out e have some fun e q se ele nao se incomodasse eu postaria o facebook dele para as interessadas de plantao entrarem em contato. Preciso dizer que o Dean obviamente adorou a ideia e ficou todo alegrinho?
Entao, la fui eu procurar o grupo privado em questão pra postar o face do dito cujo e adivinha? Eu tinha sido excluída do grupo, sem motivo algum, diga-se de passagem. o_O 
Obvio que fiquei a pensar a ca com os meus botões e comentei com aquela mesma amiga q tinha me add antes q fui da uma olhada no grupo pra postar algo e acabou q eu tinha sido expulsa do mesmo, ai como boa alma caridosa q ela eh, a minha amiga me add no grupo mais uma vez e finalmente fui aceita again. Quando tentei postar o face dele e explicar a situação pra as participantes com o intuito de ver se alguém estaria interessada, percebi minhas caras leitoras, q mal eu tinha sido reaceita, ja tinha sido expulsa pela segunda vez. Sim, sim, eh vero!
Deixei a historia pra la e quando ele perguntou se eu tinha entrado em contato com o grupo de brazilian ladies q eu tinha falado a respeito, eu falei q infelizmente, contactar as meninas do grupo n tinha sido possível.  O resultado eh que o Dean acabou indo pra Boston no fim de novembro e conheceu uma alema la, pela qual ele se apaixonou. Guess what? She is an au pair e agora eles tao dating, felizes e contentes. Claro que o que me passou na cabeça quando fiquei sabendo do relacionamento eh que  aquela au pair alemãpoderia ter sido uma brasileira mas não foi. "E aqui enfatizarei o quão aquela criatura eh sortuda, considerando q o Dean eh de fato um cavalheiro, lindo, inteligente e bem sucedido, interessado em ter um relacionamento serio. Ele nao eh um partido q n se acha todo dia"

                                   

Moral?

 Voltando a panelinha online... Por algum motivo que eu até hoje não sei o qual, me expulsaram do grupo privado não somente uma vez, mas duas. A minha conclusão eh de que esse grupo provavelmente eh uma panelinha e meninas de fora não são bem vindas. Ate ai tudo bem, cada um tem o direito de restringir o seu próprio circulo de amizades da maneira q bem quiser e entender, but keep in mind q quando você restringe as pessoas com quem você se comunica, você também acaba restringindo as oportunidades q você pode vir a ter.  Too bad some of them may have lost the chance to meet such a great guy.



Historia numero 2 - Mais por fora, impossível:

Quando fui au pair, eu tinha acabado de completar exatamente 19 anos. Eu era under 21, morava no meio do nada, não tinha carro e tinha uma host family HORRÍVEL. Naquele ano, tive sorte de encontrar especificamente DUAS amigas que fizeram o meu ano valer a pena e que foram as melhores amigas que uma au pair nas minhas circunstancias poderia pedir. Uma delas entretanto, morava perto de NYC e considerando q eu morava em MA, a distancia era um pouquinho grande pra nos vermos constantemente. A outra amiga "que chamaremos de M" morava perto de mim, era maior de idade, tinha carro e uma família excelente... Ou seja? A vida dela seria bem mais fácil se ela tivesse feito o que outras au pairs da região fizeram: me ignorado. A questão eh que, ela não o fez... Muito pelo contrario, a M sempre achava festas underage ou house parties para que pudéssemos ir juntas, ela sempre ia me buscar de carro, nao se incomodava se eu passasse o fds na casa dela pra fugir um pouco da minha realidade e me dirigia pra onde quer que fosse, sem reclamar. Não, ela não era brasileira, era mexicana. Alias, com excessão de algumas brasileiras aqui e ali, de fato não recebi suporte algum das au pairs brasileiras da região "a maioria era maiores de idade". Pra ser mais sincera ainda, nao somente elas me achavam um incomodo, como deixavam claro isso.  As brasileiras da area em q eu morava, tinham uma panelinha delas e elas nao tinham a intenção de acrescentar alguem que nao tivesse nada a oferecer, que fosse under age, q nao tivesse carro e q precisasse depender dos outros pra tudo "that would be me". Inclusive, elas sempre foram muito boazinhas com a M e tentaram abrir espaco diversas vezes para q a minha amiga lindissima e maravilhosa saísse com elas, ja que a M era maior de idade, tinha carro, liberdade e uma host family incrivel, ela era cool enough. Pra vcs terem noção do drama, elas sabiam q sem a M eu n poderia sair pra lugar algum e teria q passar os meus fds em casa, sozinha "sim, minha vida era depre total". Pois bem, elas sempre convidavam a M pra todas as house parties q aconteciam, tal como convidavam algumas au pairs menores de idade também, que não faziam parte do grupinho, mas por algum motivo, elas nunca ME convidavam. A M como boa amiga q era, sempre preferia sair comigo e no fim das contas acabamos formando o nosso grupinho de au pairs q envolviam duas brasileiras incluindo eu, a M q era mexicana e outra menina q era de algum pais asiático q n consigo lembrar qual, bons tempos... lol


                                     



Moral:
 Recentemente DUAS das meninas q back in the day me tratavam como Shit, me contactaram na maior falsidade e cara de pau. Uma perguntou sobre a minha vida atualmente, sobre meu casamento e como era casar com um americano e blah blah blah "seriously?"... A outra, sobre a mudança de status pra estudante, quarto pra alugar aqui na Califa "na minha casa ate!", se eu sabia de famílias que precisavam de uma nanny na região que eu morava e enfatizou que o sonho dela era vir pra califa. No  honey, I WON'T help you to achieve your dream. Too bad for you if you assumed I would somehow be helpful.  Aham... Ah minhas queridas leitoras, esse mundo da voltas.



                                               ----------------------------------------------------

Enfim, acima estão duas historias completamente distintas que envolvem grupinhos, panelinhas ou frigideiras de au pairs que se fecham entre si e que por isso mesmo acabaram perdendo a oportunidade de fazer amizades, de conhecer alguém especial, de abrangir seus contatos ou de adquirir informações importantes que poderiam vir a ajudar no futuro... 


    Cada um faz o que bem entender com a propria vida mas ai vai a lição de moral do post de hoje: 



Ser Au Pair eh ter a mente aberta para novas experiencias que a vida possa vir a lhe oferecer. 
Como eh que voce pretende se abrir para um mundo novo, falar uma língua diferente e se adaptar a uma cultura que nao eh a sua, se você se fechar em panelinhas? 
Como voce pretende realmente viver essa experiencia e tudo o que ela tem a te oferecer se voce limita a sua mente e resume o seu comportamento a certos grupos e certas pessoas? 
Nao sejam levianas, meninas. Nao deixem oportunidades passarem simplesmente porque voces se acham too good to mix up with specific others. A au pair que voce esnoba hoje, pode ser aquela que ira te estender a mao no futuro. 
A vida au pairiana eh feita de novas experiencias e novas pessoas, então não custa muito criar uma nova mentalidade também nao eh?


                                                 

                                                       Reflitam e Feliz Ano Novo. =0)



Share:
Unknown

4 comentários:

  1. HSUAHSA AI gente, eu ri! Adorei o post e os bafóns, e concordo com isso aí mesmo... apesar de ser culpada de fazer parte de umas panelinhas aí :/ QUEMNUNCA? hehhe

    ResponderExcluir
  2. a A viajou e ela resolveu da uma House Party na casa dela. Eu e duas outras meninas q chamaremos de C e F” estávamos na casa da L no dia em que a A convidou a L pra a festa.*** eu ri kkkkkkkkkk imaginei mesmo que essas panelinhas existissem, afinal no brasil tem isso, pq nos states nao ia ter. Gente ignorante tem no mundo inteiro, foda.

    ResponderExcluir
  3. Sensacional... E que sirva de exemplo e dica para futuras Au Pairs, assim como eu =)...

    ResponderExcluir
  4. Oie meninas, soh vi agora a resposta de vcs pra o meu post!

    Que bom que vcs gostaram!! Nossa, tem tantas outras historias a respeito de panelinhas que eu queria postar mas ia ficar grande demais, entao essas tres ai foram as escolhidas do dia! To sentindo q acertei na escolha! ;)

    ResponderExcluir