Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

31 janeiro 2013

Atividades com as Host Kids, ou Virando Mary Poppins por US$ 200 :)


Nos Estados Unidos, a forma de cuidar das crianças é um pouquinho diferente. As familias precisam de uma auperária ativa, que realmente goste de fazer atividades com as crianças. Ficar em casa, de bobeira ou ainda pior, vendo TV é um problema quando se está trabalhando. Em algumas casas, nem existe televisão. Portanto, amigxs auperárias, vamos tirar a bunda do sofá e cansar a molecada.

Parques: Geralmente as crianças vão aos parques públicos, que são muito bem cuidados. Mas tem um porém: vc tem de brincar com as crianças. Não pode ficar no telefone, ou achando que elas se distraem sozinhas (HAHAHA). Depois de um tempo, elas ficam mais independentes, e fazem amigos no parque. Mas nunca esqueça de elogiar TUDO o que eles fazem. As crianças Americanas esperam que você os elogie. E a expressão usada é "good job". De novo, de novo e de novo: good job :)

Playdates: ou "sociais" das crianças. As mães combinam um horário, e deixam o(s) filho(s) na casa do colega. Dura uma ou duas horas. Durante esse tempo, fique preparada pra bagunça (ou para tomar aquele banho de espuma se o playdate não é na sua "host casa"). Quando o playdate é na sua casa, as mães esperam que você seja a recreadora, SIM.

Museus, Zoologico, Parques Temáticos: Muitas famílias tem um passe anual para esses lugares, então já está tudo pré-pago. Uma boa alternativa para um feriado prolongado.

Biblioteca: as bibliotecas aqui em geral são ótimas. Têm muita variedade de livros infantis, atividades (peças de teatro, contadores de história, e outras atividades) e muitas também tem uma brinquedoteca.

Em casa: Artesanato, pequenos projetos, cartões para os pais, usar materiais recicláveis. Com crianças pequenas, pintura a dedo...Você pode fazer uma lista de material (tinta, pincel, cola, etc) e pedir que os seus hosts comprem para você poder fazer essas atividades.

Enfim, dar atenção às crianças e evitar distrações. Acidentes podem acontecer em segundos e vc pode acabar com um problemão (aquela amiga X9 da sua Host Mom que estava no parque e te viu no celular, por exemplo).

Parece cansativo, e é mesmo. Mas o lado bom é que o dia passa BEM rápido, e quando menos você esperar, o dia acaba e você estará na tranquilidade do seu quartinho (ou no putz putz da balada :P)

A parte chata do post (ou não, haha): Infelizmente, esse será o meu último post como Dia 1. Eu estou com um montão de compromissos pessoais que precisam de prioridade. Mas eu vou sempre estar aqui, acompanhando. Muito obrigada aos leitores do Blog, as 29 meninas lindas que fazem parte desse projeto e as "Chefas" (admins) que são tão queridas.

Beijos mil!
Taty
Share:
Taty S.

3 comentários:

  1. nossa, eu nao ia aguentar... nao tenho paciencia pra ser recreadora... qdo vou no parque, eles brincam sozinhos e nem ligam hahah

    ResponderExcluir
  2. Poxa nao creio que vc ta saindo Taty ): seus posts com as belas artes sao os melhores kkk espero q volte! Beijao :*

    ResponderExcluir