Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

13 fevereiro 2013

Crianças na cozinha, pode?

"Criança na cozinha não pode", "Vira o cabo da panela para dentro", "Sai daqui Mariazinha, o forno tá ligado, vai pra sala ver desenho", "Larga essa faca, menina". Com certeza essas frases fizeram parte da sua infância, e mesmo a cozinha sendo um local inexplorado para pessoas com menos de 1,20m, toda criança adora dar uma volta por lá.


Cozinha é um local perigoso, isso é fato, não vou discutir, mas ao mesmo tempo é um local encantador para as crianças, talvez porque seja legal sujar tudo e dessa "sujeira" sair alguma coisa pra comer. Já ouvi muito nutricionista falando que quando criança ajuda no preparo do alimento, ela fica curiosa para experimentá-lo depois (fia a dica pra quem cuida de criança que não suporta legumes). 
Quando crianças estão na cozinha elas não apenas desenvolvem a parte motora, mas também o conhecimento sobre limpeza, organização, como trabalhar em equipe entre outras coisas. Seu kid pode lhe ajudar na hora de agrupar todos os ingredientes, mas deixe claro que no final tudo terá que voltar para o lugar. 
No meu primeiro intercâmbio, não fui au pair, mas coloquei isso em prática com o meu host brother, comigo funcionou, talvez funcione com vocês também.

Vamos as dias:
  1. Arrume um avental infantil, isso vai dar todo o clima na brincadeira e lhe poupará desgaste na hora de lavar as roupas.
  2. Deixe bem claro o que ele/ela pode ou não fazer, fogão é local proibido. 
  3. Selecione atividades que ele possa fazer sem dificuldades, afinal se ele se sentir frustrado, vai ficar entediado.
  4. Selecione o material mais seguro e eficaz para aquela atividade.
  5. Sujeira faz parte.
  6. Incentive os kids a provarem o que eles produziram e faça com que eles ofereçam para os pais, com certeza os miudinho (porque baixinho é coisa da Xuxa) vão se sentir orgulhosos. 

Já ouviram falar dessas facas de plástico?

Não fique presa apenas nas receitas doces, tente coisas saudáveis e salgadas também. Tá com dificuldade por quais receitas começar? Aqui vai outra dica:


Até mês que vem, people!
xoxo (gossip girl)
Share:
Anônimo

Um comentário:

  1. Ameei!
    adoro cozinhar, e não ficaria sem fazer isso com as kids!
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir