Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

09 fevereiro 2013

De olhos bem abertos!

Hello people!

Hoje eu iria falar sobre como é ruim (entendam como perigoso e ilegal) fazer coisas como pagar para passar no exame prático, não frequentar as aulas teóricas, incentivar o psicólogo a te aprovar no psicotécnico, mentir para a hostfamily dizendo que é às no volante.... essas coisas que ninguém nunca pensou em fazer pra fazer essa maldita CNH chegar logo. Mas... as coisas mudaram e esse assunto terá que ficar para o próximo mês.



Se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida a duras penas é que a vida muda; e se você não estiver de malas prontas pra quando ela mudar, ficará pra trás! Em sua própria vida! Can you believe it? E é isso o que está acontecendo comigo agora. Bom, já vou logo dizendo que não vou abandonar o Au Pair e nem sair do Blog.
Assim eu me sentia/estava.
2012 foi um dos piores anos da minha vida em termos de acontecimentos. Não aconteceu NADA! Um ano de muitas desavenças, sofrimento, encontros com paredes bem chapiscadas (chapisco com brita, do tipo bem grosso), de muito marasmo.... 
2013 chegou... e, antes dele chegar, já sentia o sabor da mudança! E acertei! Nem o ano começou e minha mãe disse que ajudaria financeiramente com o intercâmbio, consegui um emprego, voltei pro curso de inglês - e dois níveis a frente de onde eu havia parado (não me perguntem como!), paguei uma auto escola decente, reativei meu cofrinho... ou seja, a vida começou a ir pra frente! 
Mas eis a grande mudança! No ano passado eu fiz um processo seletivo pra estudar no CEFET de Campos/RJ (agora é IFF... mania de mudar o nome das coisas!), mas a prova estava tão difícil que saí da sala certa de que não tinha passado! Blá blá blá... vi o gabarito, fiquei puta, apaguei tudo do computador, xinguei um monte e decidi esquecer. 
Bom, 2013 chegou... [releiam acima], meu namorado não esqueceu, foi olhar a classificação, me ligou e disse a seguinte frase: 
- Amor, você passou em SEGUNDO [gritando], eu disse SEGUNDO LUGAR NA PROVA [mais alto ainda] !!!! 
Caramba! Já estava com minha vida toda arrumada aqui no Rio... E agora, José?! Bom, eu pensei... conversei com algumas pessoas... coloquei tudo na balança e....



Bom... é sobre isso o que quero falar hoje. Como eu disse lá em cima, a vida muda e temos que estar prontos pra ela. Então, não seja resistente ao novo, relaxe e goze deixe que as novidades se mostrem pra ti. Não estou dizendo pra jogar tudo pro alto toda vez que alguma coisa mudar na sua vida! 
Mas o fato é que não adianta se desesperar, se fincar no chão feito uma planta ou fechar os olhos e se fazer de cego em tiroteio. Os ventos da mudança já sopraram em seu rosto. Você só tem que decidir se vai com ele ou não. Parece complicado, mas é uma das coisas mais simples do mundo.
Pra terminar, porque isso aqui já está enorme, não se feche pro mundo com essa de "minha meta é ser au pair". Nossa, existem milhões de outras coisas pra fazer além disso. Coisas muito melhores, aliás. Ahhh, mas eu vou morrer de frustração se eu não realizar esse sonho! Carambolas, jura mesmo que teu sonho é ser empregada no exterior??? Vai que você deixa passar uma oportunidade master-hiper-mega-blaster de boa passar, vai pros EUA [Holanda, Alemanha, Papua Nova Guiné...], chega lá e descobre que não era nada do que imaginou que fosse?
Mês que vem eu falo das malandragens da CNH e por quê não fazê-las! Curtam nossa página no facebook e sigam-nos no twitter!

Beijos pra quem fica!!!

Ah! Sobre o meu caso, escolhi fechar a conta e passar a régua aqui no Rio e ir pra Campos. Vida que segue. Good luck to me! 


Digitei "life changes" no google images e me apareceu isso.
Alguém me explica, por favor???


Share:
Marysila de Oliveira

Um comentário:

  1. Mudanças sempre são boas! mesmo as ruins lá na frente entendemos o porque aconteceu e percebemos que não era tudo aquilo de mal. Até eu chegar aqui nos EUA muita coisa surgiu, eu não dei as costas para nada, enfim fui naquela do "O QUE TIVER DE SER SERÁ"...mesmo inscrita o meu pensamento era se surgir O EMPREGO, NA EMPRESA, nem olho pra tras - porque esse sim é meu SONHO e espero realiza-lo!mas se estou aqui é por algum propósito de Deus e então só me cabe cumpri-lo.
    O que importa é se voce esta feliz! Parabens por essa conquista!!!Boa sorte na sua nova etapa de vida!!!
    Ps.: também quero entender a imagem,rsrs

    ResponderExcluir