Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

02 fevereiro 2013

Deutschland, aí vou eu!



Acaba de pousar uma aupair novata! Meu nome é Tamara e vamos começar nosso papo! Vou contar um pouquinho para vocês da minha história até chegar ao tão sonhado Aupair na Alemanha! \o/

Moro em uma cidade do interior do Rio Grande do Sul, sou professora, musicista e um pouquinho de dona de casa também. Estudei em uma escola com Internato e morei lá durante três anos, tive dificuldades tremendas com o alemão e duas das minhas amigas já tinham feito uma viagem para Alemanha, mas nunca achei que teria essa possibilidade. 
Comentei algumas vezes que desejava fazer algo parecido com aupair, mas nunca imaginei um destino, mas depois de passar dois meses na Alemanha em 2010, pensei “este é o lugar”. Voltei para o Brasil, comecei com a faculdade, a me estabelecer profissionalmente e tudo estava bem.
Passou algum tempo e recebi um convite para ser aupair. Fiquei mega feliz, pois minha mãe e minha irmã moram na Alemanha e a casa que irei ficar é relativamente perto de onde estão as duas. Eu vou estar em Holzkirchen(B) e minha mãe e irmã moram em Munique (A) (München ou Munich).




Claro, que vocês devem estar pensando.. Porque se meter a AP se pode viajar e ficar na mãe?”. Para as viagens eu iria precisar de dinheiro. Pensei comigo, passar o dia inteirinho esperando pra passear enquanto eu poderia trabalhar e ganhar meu dinheiro? Achei a possibilidade muito melhor de conhecer a cultura e a família dessa forma.
Bom, já passei pelo consulado, fiquei com muuito medo, pelo menos da carinha da atendente, mas deu tudo certo. Os e-mail’s trocados pela família e eu são bem legais e parecem ser pessoas ótimas! Estou animada com o curso de Alemão, com as aulas do coral (amo música) e com uma orquestra sinfônica que encontrei em um site.
Estou muito feliz e gostaria de compartilhar tudo que eu puder com vocês sobre a Europa! Espero conseguir economizar euros para viagens, cafés, kakaus e logo, logo quando chegar quero ter uma bicicleta e pedalar muito!
Eu sei que a saudades vai pegar e muito de tudo que vou deixar um pouco de lado aqui, mas oportunidades assim não aparecem duas vezes!
Cá estou, esperando meu visto, com passagem comprada, arrumando malas, pois daqui a uns dias estarei desembarcando na Alemanha! Lembrando que no próximo dia 3 de março, já vamos nos comunicar da Alemanha! ;)
Beijos, beijos de uma AP (quase) alemã


P.S.: Então meninas? Curtiram minha história? Espero poder responder às perguntas que tiverem e é claro, saber mais de vocês! Já se imaginaram fazendo um perído de au pair pela Alemanha? E a Europa?  


Auf Wiedersehen, bis zum 3. März! :)
(Até logo, até 3 de Março)

;)



Share:
Anônimo

5 comentários:

  1. Sério, eu acho que não consigo aprender alemão não! hehehe
    Mas seria mt legal ser AP na Alemanha :)

    Boa sorte!
    E bem vinda.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oieee!!!
    Sabia que somos charás?? Pois é tbm me chamo Tamara!!! hahaha
    Boa sorte, muitas alegrias no seu ano de au pair!! O legal é que vc vai ficar perto da sua mãe né??!!hehe
    Mas conta mais sobre o seu processo!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Que massa Tamara!!! Boa sorte! Nunca fui pra Europa mas pretendo e a Alemanha, sem sombra de dúvidas, está no meu roteiro. Quem sabe nos encontramos lá. Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Oiee Tamara
    Adorei mais uma para o club das au pairs aki na Europa!
    Eu estou indo a passeio para alemanha dia 2 de marco, pena q vc vai ta recem chegada se nao poderiamos nos encontrar, muito boa sorte =)
    Bjao

    aupairmandy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. que legal!!!!! ainda nao falar alemao nessa vida, eh uma meta! :) aproveite, eu adoro a alemanha! Nao deixe e ir a Oktoberfest em Munich, que apesar do nome acontece em Setembro, nao cometa o mesmo erro que eu...rs - Tchus!

    ResponderExcluir