Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

18 fevereiro 2013

E os dates??

Ola pessoas, como vão vocês?!


Então, estava eu meio que sem saber sobre o que falar, pois ha tanto assunto que as vezes a gente fica sem saber qual deles abordar. Dai por dois motivos vou falar sobre DATE. Primeiro porque passamos pelo Valentine's day  (estou escrevendo na véspera  13 de fevereiro). Segundo porque gravei um vídeo com minha amiga Juliane Bulhoes para postar nos nossos canais do Youtube e ouvi umas historias engraçadas que gostaria de contar pra vocês.



Pra começar, o que eh date? 



Eu olhei em alguns  dicionários o significado de "date" e nos que eu vi não havia nenhuma definição no sentido que queremos tratar aqui. Mas encontrei o seguinte:



"Dating -  a form of courtship which may include any social activity undertaken by, typically, two persons with the aim of assessing each other's suitability as a partner." 



O que o Google traduziu como: "Amizade - uma forma de namoro que pode incluir qualquer atividade social realizada por, normalmente, duas pessoas com o objetivo de avaliar a adequação do outro como um parceiro."



Em verdade, aqui nos EUA as pessoas referem-se a date quando querem significar encontro (entre casal) como, por exemplo: "hoje a noite tenho um date com um americano"; ou a pessoa com quem você esta saindo ("meu date me mandou uma mensagem").



Hoje perguntei a minha host o real significado da palavra porque aqui a moda das au pairs solteiras eh criar conta nos sites como o www.pof.com ou www.okcupid.com para poder conhecer os americanos. Embora no Brasil não seja muito comum, aqui eh o que tem de mais comum. E a maioria das vezes eh seguro.



A minha host explicou que se você fala só "date", você significa o encontro e se você fala que fulana esta "dating" fulano, eh porque eles veem se encontrando mais de uma vez, e também pode significar que estão namorando.



Quando você chega nos EUA você quer conhecer gente. E não pense que o vizinho vai te dar bom dia, conversar com você e te chamar pra ir no churrasco na casa dele que onde você vai conhecer a galera.. Não. Pelo menos em LA não eh assim. Nunca um vizinho falou mais que "good morning" pra mim.



O que vc faz? Cria sua conta nesse site, como eu fiz. 

As vezes você vai colocar que esta a fim de conhecer novas pessoas, a procura de amigos e quer algo casual, nada serio. Voce vai se deparar com caras também como o mesmo interesse, outros "wants a relationship" e outros querem mesmo eh arrumar parceiros sexuais. hahahaha


Ao começar a papear com os americanos, me dei conta que a maioria deles não quer nada serio, so querem te levar pra cama e pronto. A outra parte quer casar com coce. hahahaha :D



Sobre minhas experiencias tenho a dizer que eu criei meu perfil no POF assim que cheguei aqui pra "treinar meu ingles" e ver os americanos gatinhos.. hehehe

Já vinha com minha conta aberta e conversando com alguns caras ha um mês e não tinha coragem de sair com eles, porque não tinha carro, era novata aqui na área e não me sentia segura. Dai um certo dia eu marquei o meu primeiro date num restaurante brasileiro no shopping. Tinha que ser num lugar publico, ne?! 




Foi super legal. Ele nunca tinha experimentado a comida da gente e adorou. Eu que paguei o jantar dele. Era self-service e eu fiquei meio com medo de ele nao gostar da comida. Paguei, nao vi problema em desembolsar 30 dolares (claaaro, era meu primeiro mes! kkkkkkk). Ele nao quis deixar, mas eu o convenci e ele ficou admirado. Disse que nunca nenhuma mulher pagou um jantar pra ele.. e eu ca comigo: essa eh a primeira e a uuuultima. hahaha.. E tambem eles sempre pagam! Eu que quis impressionar.. haahahaha



Depois desse eu me senti a vontade pra conhecer outros caras. O meu primeiro date disse que não queria que eu saísse com outros homens e eu ri na cara dele porque queria deixar claro que eu não ia namorar com ele. Acabei querendo um lance casual demais que ele saiu fora. hahahaha.. 



Cheguei a ir na casa dele no natal porque estava off e FOREVER ALONE, que não vi outra opção senão ir la provar a bebida que ele disse que ele fazia todo natal. Diferente do Brasil, se você vai na casa do cara aqui não eh porque você virou a namoradinha. Todos la me trataram como a amiga do Blake. Eu adorei. Mas depois não deu certo porque ele queria algo serio e eu não . ficamos um dia e depois desse dia não nos falamos mais. Estranho ne?! Não eh pq sou eu, isso aconteceu com minha amiga.. Americanos.. Vai la entender esses loucos!



O meu segundo date foi com um cara muito gente boa e foi num sport bar. Fomos assistir a luta do Cigano, tomamos umas beers, demos risada, conversamos e fomos embora. Mas esse eu nao senti nenhum interesse, era so amizade mesmo e eh ate hoje! Adooro ele e ele super respeita a minha falta de interesse nele. haha



Enfim.. hoje to no 3o mes e cansei dessa vida. Você vai, janta e depois fica aquela coisa estranha. Você não sabe se ele vai te considerar namorada, você não quer se apegar, ... americanos são estranhos, levam anos pra responder sua mensagem. Qualquer coisa que você fala eles te acham rude. Não entendem nossas piadas e acham um absurdo algumas coisas. São cheios de não me toque. São românticos demais. Devagar demaaaaais. Cade a pegada brasileira? Meu Deeeus, I'm freaking out.





Mas depois de uns dias você  volta pro POF, conversa, marca um date. Num desses dates você pode encontrar um cara legal e passar a se encontrar só com ele, vira namorado... 



Ou você continua saindo com os caras, fazendo amigos, se surpreendendo como tem cada cara-de-pau (mensagens loucas, caras malucos,...).





Eu ainda olho meu POF diariamente e quando vejo mensagens loucas bloqueio logo o cara. Quando tem um papo bom eu converso, mas não to mais pra sair a dois. Sei la.. nao agora. Cansei. Eu convido pra me encontrar nas baladas, nos barzinhos quando saio com minhas amigas. hehehe




Ta, mas o que eu sei de engraçado, estranho, diferente, e etc pra falar a vocês?



Entao, tenho amigas e, de verdade, não fui eu que passou por essas situações, foram amigas (assistam ao vídeo!!!). La vai:



- Uma amiga minha não tinha carro e deu ao date o endereço pra ele ir buscar ela. O cara de pau foi la, tocou a campainha e ainda cumprimentou o host dela quando ele abriu a porta. Ela pirou!! E ele disse a ela que era pra ela não pegar na mão dele que isso eh cumprimento de quem ta se conhecendo. #ficaadica



- No primeiro encontro minha amiga saiu com o cara e foi pra casa dele e sexou! ahhaaha.. I mean: had sex with him. Gente, antes de julgarem cheguem aqui e procurem entender as emoções de vocês, porque aqui tudo eh intenso. Se você esta sozinha, você sente que ta sozinha ha um ano. A carência aqui eh coisa de louco!!





- A minha amiga saiu com o date e eles foram pra uma boate. O cara bebeu todas. Na hora de ir embora ela sugeriu pegarem um taxi e ele disse que tava tranquilo. A policia parou, o cara mentiu, a policia meteu um ticket de U$10mil e levou o carro. A minha amiga deu o endereço de um amigo porque não queria chegar em casa no carro da policia.



- Minha amiga saiu com um date baraozinho e ele levou ela num restaurante bacana. Na hora de pagar ela abriu a carteira e pegou o cartão (porque nao sabia se ia dividir) e o cara olhou pra ela com uma cara tipo "ta me tirando?!". Eles sempre pagam. Eu fui a besta que pagou pro date. hahaha

Um amigo nosso disse que eh "de lei" o cara pagar a conta toda, pelo menos no primeiro date.
Mas que eh "nice" da parte da garota se ela oferece pra dividir.


Enfim gente.. tem mais historias. Mas meu baby ta chorando e tenho que ir. Se tiver tempo venho aqui e edito, postando mais coisas.



Para assistir ao video, basta entrar no meu canal (Ivimarie Melquiades) ou no da Ju (Juliane Bulhoes). Copia ai nosso nome e joga la que aparece.



Abra sua conta, você não precisa estar aqui pra isso.. Entre nos websites e conheçam o mundo do "dating". Vocês vão se divertir! 


Aqui vai uma lista dos top 10 sites de dating:
http://www.top10bestdatingsites.com/index.php?kw=dating&c=17521557187&t=search&p=&m=e&adpos=1t1&a=1&gclid=CJ-4lPbPtLUCFeGrPAodGkMAcw


Espero que tenham gostado.



Um beijo!!



Ivi
Share:
Unknown

17 comentários:

  1. poutz Ivi, adorei as histórias. Obvio, eu tenho minha conta no POF, converso com um cara super bacana.. mas é feeeio tadinho lol
    mas, vamos que vemos.. daqi a uns dias estou ai e vemos o que acontece haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha.. uma amiga minha disse que a aparencia nao importa e que ta encontrando um cara do POF muito legal.

      Pra mim a aparencia importa, nao vou ser hipocrita. Mas se nao bonito, mas nao for feio ta valendo!!! hahahaha

      Enfim.. tem tantos outros. ;)

      Excluir
  2. Adorei o post! Ri muito com as histórias. Ótima escolha do assunto. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito diferente, eu ia rir muito hahah

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Noossa, achei MUITO bacana o tópico,rs.

    Ainda não me inscrevi no POF, mas no OkCupid eu estou inscrita porém com as buscas direcionadas para o Brasil, mas assim que meu perfil na APC der uma animada eu me inscreverei no POF e fazer contatos com americanos no OkCupid também.

    Confesso que tenho curiosidade em ter algo com algum americano, tenho um medinho, pois a cultura é diferente, logo ao mesmo tempo que eles são 'ultra românticos' também me parece que eles são meio frios e não 'calientes' como os latinos,rs, mas enfim, eu penso assim: até os 'rolos', datings com o pessoal local faz parte do intercâmbio (para as solteiras,rs)^^, haha, conhecer novas culturas e tals,rs.

    Parabéns pelo post.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro o POF. haha..

      Pois eh, sao ultra romanticos e ao mesmo tempo frios e estranhos. hahaha

      Obrigada!!! :D

      Excluir
  6. hahahahahhahaha eu ri! Adorei o tema!
    Tbm tive experiências bizarras com americanos. Eles são mesmo muito diferentes dos brasileiros.

    Qualquer dia posto minhas histórias tbm :)

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conta!!! :D

      Falar sobre dates eh sempre divertido ne?! :D

      Excluir
  7. Oxe, eu falo logo que tem que ter paciencia com meu ingles. Mas quando ele estao super interessados em vc eles podem falar devagar quase parando, ou repetir zilhoes de vezes que nao vao se importar nem um pouco.

    Eles sao bem educados. Quanto a isso voce nao ia precisar se preocupar! ;)

    ResponderExcluir
  8. IVI, não achei seu vídeo sobre esse assunto...
    Tô rindo muito com isso, já ouvi falarem que depois de um tempo fora do país dá uma saudade da 'pegada' dos brasileiros! hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O video ta com a Juliane Bulhoes, ela ficou de editar e ate agora nada.. =/

      Excluir
  9. Amei esse post hahahaha muitooo!!!
    Se eu morar perto de vc Ivi, vamos marcar um date ai pra gente (medo de um primeiro date sozinha kkkkkkk) vamos numa balada :D
    Adorei mesmo o post, a ideia, as situações, adorei!


    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe.. entao vem minha filha.. vem pra LA que aqui vc nao vai precisar de date nao. Ja tenho amigos para te apresentar!!! ahahahahaha...

      Beijo

      Excluir