Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

22 fevereiro 2013

KILOS A MAIS ?

Você pode estar chegando em um pais novo ou voltando para o seu, ganhar peso faz parte deste processo, culpa grande da ansiedade (de chegar logo e experimentar coisas novas) e da saudade (da comida do seu país) . Como lidar com essa mudança que nāo é nem um pouco repentina, mas nos pega de surpresa ao subirmos na balança e percebermos que o nosso corpo já nāo é mais o mesmo ?



Primeiro passo e mais importante de tudo , se pergunte : Você está feliz ?
Se a resposta for sim, desencane. Não importa qual é o seu peso, isso nunca vai definir quem você é, um número em uma balança nunca vai importar mais do que a sua capacidade e do que as suas qualidades. Se você está feliz e satisfeita, nāo deixe ninguém te convencer do contrario jamais.

Mas, supondo que você nāo esteja bem com o seu corpo, tenho algumas dicas que estāo me ajudando muito. O meu caso foi de emagrecer nos Estados Unidos e engordar voltando para o Brasil. Passei 4 meses comendo dois pratos de muito arroz com feijāo, comia potes de açai inteiros sozinha, potes de brigadeiro sozinha, e infelizmente engordei tudo o que tinha perdido. Exagerei sim e passei do ponto. Acontece. Mas estou revertendo a situaçāo, TUDO É POSSÍVEL

TENHA UMA MUSA INSPIRADORA
Sabe aquela atriz , aquela cantora, até mesmo aquela amiga que tem o corpo lindo que você sempre sonhou em ter ? Pense nela como base. Se sentir-se tentada a comer porcarias desnecessárias em excesso, lembre-se dela. 

                                                     Megan Fox <3

ADICIONE MAIS COMIDAS SAUDÁVEIS NO SEU DIA A DIA 
Eu aprendi uma coisa muito preciosa com o meu corpo. Essa vontade louca de consumir besteiras que eu tenho se da ao fato de uma alimentação pouco variada. Tente suprir a sua gula comendo coisas boas. Toda vez que sinto vontade de devorar uma caixa de chocolate sozinha , eu faço uma salada de frutas grande e como até eu ficar cheia, quando eu termino se eu ainda quiser comer o chocolate , eu como um pedaço, mas a vontade louca já passou.



ENCONTRE UMA ATIVIDADE FISICA QUE VOCÊ REALMENTE GOSTE 
Você nāo precisa ir a academia todos os dias e ficar se matando de tanto malhar. Isso pode até funcionar na primeira semana, mas ninguém gosta de fazer algo que nāo quer por muito tempo. Mas que tal fazer uma caminhada, uma corrida, uma aula de dança, andar de bike, pular corda, dançar sozinha no seu quarto, vale tudo, desde que você goste. Qualquer coisa já será um grande progresso.



POR ULTIMO E MAIS IMPORTANTE DE TUDO
Nao encane com isso como se fosse a coisa mais importante do mundo. Inclua novos hábitos no seu dia a dia da maneira que puder, aos poucos , no seu ritmo. Fazendo assim, as coisas vāo mudando , tudo no seu devido tempo, e assim como você engordou "do nada " , um dia você vai perceber também , sem pressāo , que aqueles kilinhos a mais foram embora, e você nāo teve que se sacrificar para isso.


Quem gostou desse post e quiser conhecer mais o meu trabalho, acesse o Pensamento Livre  e curta a minha página no facebook.



Share:
Guimarães

5 comentários:

  1. Ahhhh a tal da ansiedade... A danada me faz querer comer doce toda hora... Estou tentando me segurar, mudar meus habitos alimentares e tudo mais antes mesmo de ir...
    Sempre odiei academia, puxar ferro definitivamente não é comigo... ô coisinha tediante (desculpa aí quem gosta, é só a minha opinião)... Mas sabe uma coisa que eu comecei e não quero mais largar? Muay Thai... Taí a dica... Acho super legal, trabalha o corpo todo... E ainda dá para descontar o stress e a ansiedade no saco de areia...
    Beeeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, já ouvi falar muito bem desse esporte, várias meninas comentam. Bacana que vc encontrou algo que curta. A ansiedade é uma praga mesmo haha

      Excluir
  2. vivo ansiosa com o todas as preocupações pra ser au pair, como feito louca.(lendo esse post comendo sorvete com confeitos...)

    ResponderExcluir
  3. É complicado, nos EUA eu emagreci muito. Voltar para o Brasil foi muito pesado haha, eu tinha muita saudade da comida daqui.

    ResponderExcluir
  4. Au pairs e suas tensões hahaha eu te entendo Joy

    ResponderExcluir