Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

06 fevereiro 2013

Quem diz que a melhor fase da vida é a infância é porque nunca foi au pair

Li a frase do título em algum lugar e nunca mais esqueci porque é verdade! Claro que ser criança é uma delícia, mas ser au pair é tão bom quanto.

Olá galera! Hoje é meu primeiro post aqui no Blog das 30 Au pairs e estou mega empolgada por fazer parte desse time. Prazer! 



Um pouco de mim: tenho 28 anos e 11 meses (que velha!). Fui au pair nos Estados Unidos, mais  especificamente na Virgínia, por dois anos e faz exatos dois anos que estou de volta ao Brasil (São Paulo). Em breve voltarei aos Estados Unidos, mas dessa vez meu foco é estudar. Sou formada em Letras e dou aula de inglês aqui no Brasil, voltarei aos Estados Unidos para fazer pós-graduação nessa área.

Sou apaixonada por línguas, música, cinema e viagens. Adoro escrever também! Sou uma pessoa que aproveita tudo que a vida oferece. A experiência como au pair foi uma das melhores da minha vida, graças a ela eu aprendi muita coisa que vou compartilhar com vocês. Contarei aqui minhas aventuras aupairianas e também deixarei muitas dicas pra quem ainda vai ser uma!

Hoje vou usar o espaço para me apresentar e dar todo apoio para as futuras au pairs. Então deixo com vocês um trecho de um post que escrevi no meu blog pessoal alguns dias antes do meu embarque em 2009... Quase chorei quando li isso hoje (risos)...

“Cada dia que passa é um a menos para esperar, é um dia a menos de ansiedade, e eu já tenho vontade de chorar. Não de tristeza, mas pela minha coragem de realizar um sonho, de deixar a minha família, de ficar longe dos meus amigos por um ano inteiro, de morar com pessoas desconhecidas, de comer hambúrguer todos os dias, de estar sozinha num país que não será a minha pátria, de ter que comunicar-se em outra língua. Muitos me perguntam porque quero passar por tudo isso, se eu posso ficar no Brasil no aconchego do meu lar, no colo dos meus pais e eu costumo responder que quero mais do que isso, quero me tornar independente, quero chegar no meu limite quero saber até onde posso ir, quero crescer como pessoa e se depender de mim o mundo não terá fronteiras.” 

Estarei por aqui todo dia 7 espero que se divirtam com meus posts. Beijos e até mais!
Share:
Entre na Mente de Mari

2 comentários:

  1. Olá!
    eu faço Letras, e me formarei em setembro; depois disso já vou viajar! ainda não fiz o match, mas logo as famílias entrarão em contato. Quero aproveitar a viagem para estudar, mais do que viajar! Vc me indica alguma universidade? queria fazer uma pós lá tbm! qual vc vai fazer???

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Que legal! Eu vou estudar na Virginia International University. Fica na Virginia, não é uma faculdade de muito nome, mas o valor é acessível. Na verdade não cheguei a pesquisar outros lugares porque minha intenção era voltar pra Virginia mesmo, onde fui au pair, mas sei que esse curso que vou fazer (TESOL - teaching english to students of other languages) tem em muitos lugares.
      Abraço
      Boa sorte

      Excluir