Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

06 fevereiro 2013

SHOWS SHOWS SHOWS... WHY SILENCE?

Fala pessoal, como andam as coisas???
Hoje eu vim pra falar de umas das coisas que eu mais gosto de fazer quando tenho aquela grana sobrando e tempo: IR A SHOWS!
Tirando o cheiro de livro novo, um ingresso chegando em casa é a coisa que mais me faz feliz! E cá estou para contar a minha experiência.


Primeiro: Valores.
Sabe aquela banda fundo de garagem que NUNCA iria pro seu estado/país ou que se fosse você ia precisar vender um dos seus órgãos pro mercado negro pra ver? Pois é, ISSO NÃO ACONTECE AQUI!!! Você consegue valores maravilhosos, o que te faz ter vontade de ir em TODOS! O shows variam entre 50-70 dólares (claro que depende muito da banda também). O Metallica eu lembro que paguei a mais porque era ingresso comprado de segunda mão, mas se não me engano, ele tava por volta de 50 Obamas (enquanto no Brasil, meus amigos pagaram mais de R$ 200,00 - estudante!).


Eu tive a oportunidade de ver bandas/pessoas muito legais por aqui (usarei dois exemplos só) e eu me pergunto: O QUE É ESSE PÚBLICO? Sério, pra quem foi em shows no Brasil venham prontos pra ir nos daqui, as pessoas são calmas DEMAIS pro meu gosto. E não, não estou reclamando da falta de empurra empurra não, estou reclamando da falta de vontade mesmo.
Em 2009 eu vi o Metallica e lembro de estar LOUCA me descabelando absurdamente enquanto as pessoas... bom, tinha um tiozinho dormindo perto de mim, eu acho que vocês já conseguem sentir qual era a vibe do show, ahahaha. Por algum motivo eles aproveitam menos que a gente. 
Pra mim? Bom, foi excelente, a banda tocou muito (se você não liga pra cantar tudo errado que nem eu nem se preocupe em aprender letra porque ninguém repara) só que me dava desespero ouvir o James pedindo pras pessoas cantarem antes mesmo da música começar... "Guys I will say this and you will say..." 

Tentaram me explicar que é porque eles veem essas bandas como se fossem as bandas brasileiras, e gente, na boa, não tem explicação. Lembro de ter ido a um show do Ira (Não, eu não sei porque eu fui) e as pessoas cantavam mais do que eu vi uns cantando no Metallica. Eu conseguia (tirando o fato de sempre terem bandeiras) encontrar os brasileiros por conta da quantidade de barulho que faziam. 

Segundo, câmeras:
Muitos lugares não vão permitir que você filme/fotografe e até hoje eu não entendo o porque. Concordo com a filmagem (tem gente que grava o show pra assistir em casa, porque PQP chega atrapalhar a visão) mas qual o problema das fotos? O show do Metallica mesmo não permitia câmeras ainda assim eu levei. A moça disse que eu teria problemas se fizesse vídeo mas não me barrou. =) Aconselho a levarem câmeras menores, as semi profissionais provavelmente vão ser barradas.

Terceiro, organização:Quando você fica maluco e começa a ir a shows de metal percebe o quão importante é a organização pra evitar de ser pisoteado até a morte, ahahahaha, e disso eu não posso reclamar nem um pouco. Eles são chatos com essa coisa de filas pra entrada, estacionamento, comprar bebida, comida, qualquer coisa. E geralmente o show rola sem aquele atraso de noiva.
O show do Eric Clapton (*.*) foi um dos mais organizados que eu já vi, ele apareceu exatamente no horário, conversou com o pessoal, tocou e foi embora e todo mundo saiu civilizadamente do local.

Agora mesmo com tudo preciso dizer que os shows no Brasil são muito mais divertidos, ahaha. Até hoje eu não acredito que eu fui no Metallica SENTADA. E levem suas bandeiras, eles tem uma paixão muito bonita pelo Brasil e geralmente vão comentar algo (o show da Alanis Morissette ela falou Obrigada,  e blá blá love Brasil ahahha) e chega deu uma pontinha de felicidade egocêntrica.
APROVEITEM! Vão tem todos os que puderem, sozinhos, acompanhados não importa SAIAM DE CASA. Isso é uma maneira de interagir com as pessoas daqui e acabar com essa homesick também =)

Acho que é só por esse mês... Curarei minha homesick procurando um show!

(Post super minúsculo, eu sei, eu juro que no próximo mês eu mudo isso =))
Bjos pra vocês.
Share:
Teka

2 comentários:

  1. Noossa, suuper útil e legal o seu post.

    Se tem uma coisa que estou louca para viver, é ir logo pra poder, sempre que possível ir em shows,rs.

    Fico no aguardo do próximo mês,rs ^^.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. adorei ( lendo mil anos depois, mas eu quero muuuuito ir em vários shows. Seu gosto musical me impressiona. haha
    Quero ir no Bon Jovi em Julho, e preciso ir num show do Red Hot, nem que eu tenha que viajar sozinha pro outro lado dos EUA hahahaha

    ResponderExcluir