Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

14 março 2013

alô, alô, Holanda falando!

Pois é gente! Estou aqui excepcionalmente fora do meu dia apenas pra trazer notícias quentinhas pra vocês... DIRETAMENTE DA HOLANDA
Cheguei aqui no domingo, ou seja, não completei sequer uma semana ainda, então essas primeiras impressões serão realmente primeiras!!! 


Essa foi LITERALMENTE a primeira coisa que vi por aqui! Um gigante e colorido WELKOM da minha host family com 3 das minhas kids! E eles estavam literalmente gritando e acenando no aeroporto! Coisa mais fofa! 
Depois disso foi vir pra casa, conhecer meu quarto, a última kid, ter minha primeira refeição "dutch" e enfim... Começar a entrar na rotina. 
Olha, não é fácil. Eu não tive aquela fase lua-de-mel "tudo é lindo e maravilhoso meu deus que perfeição". Não que eu esteja odiando, longe disso, mas eu to bem pé no chão no quesito rotina
Essa semana a antiga nanny deles ainda está vindo aqui, o que ajuda por um lado, pois ela tem me mostrado como tudo funciona, quem é quem dos amigos e onde fica cada coisa... Mas por outro lado é difícil pois tudo que eles precisam, eles vão pra ela. Eu ainda não tenho uma voz dentro de casa, principalmente com os menores. Justamente por causa do... idioma
O holandês é difícil e complicado e cansativo. Eu estou morando em Amsterdam... Cidade turística, todo mundo fala inglês, bla bla bla... Exceto que, só quando você pede pra falarem. Ou seja, as pessoas vão automaticamente se dirigir a você em holandês, e se você não avisar elas logo, assim vão continuar. Isso quando não falam com você em inglês, mas aí tem uma terceira pessoa junto e pra ela, voltam pro holandês. 
Eu comecei a aprender algumas palavrinhas com as crianças, principalmente os dois mais velhos adoram me ensinar palavras novas em dutch (incluindo coisas como peido, pum, peidorrento, bunda, pinto... enfim...) e a gente consegue se comunicar muito bem via google translate, coisa que eles ADORAM! Diversão é quando eu pego o computador e escrevo algo pra eles e aí eles me respondem e aí eu respondo e assim vamos indo... Mas isso com os menores não rola, então é mais difícil... Inclusive o menorzinho quem me ensinou algumas palavrinhas bobas, mas google translate? nananinanão! 
As crianças são... crianças. Gritam, choram, se batem, brigam, fazem as pazes... Enfim... Ainda estão se acostumando comigo e eu com elas. E principalmente: me acostumando as regras e a como eles sempre tentam quebra-las. Mas no geral a gente tem se dado bem e acredito que num futuro não muito distante estaremos super engajados no diálogo! 
Por enquanto é isso pessoal. 
No dia 8 do mês que vem volto pra contar mais de como tem sido essa aventura, talvez já com alguns causos e contos dutch que ainda não tive tempo pra vivenciar!


Share:
isabella k.

6 comentários:

  1. Que delícia!!! Boa estada na Holanda e divirta-se!!! *_*
    eu volto pra "pátria amada, Brasil!" em TRES SEMANAS!!! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAH obrigada!!!!!!

      Opa! boa viagem de volta então! hahaha

      Excluir
  2. Nossa! Nem sabia que vc tinha ido ja, meu Deus em que mundoo eu vivo? anyway. Divirta-se \o/

    ResponderExcluir
  3. aeeee Iza, que bacana ouvir notícias direto da Holanda! Não sabia que o pessoal era fiel assim ao holandês, achava que era mais comum falar inglês.
    Boa sorte ai... no começo é difícil mesmo, mas rapidinho vc acostuma...
    Eu acabei de chegar de volta nos Estados Unidos tbm... e mesmo já tido a experiência eu to me sentindo estranha tbm... o começo é sempre dificil mesmo.
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Vixee!! suas kids brigam muito??
    Você tem liberdade para dar broncas e coisas desse tipo já?
    Estou indo mês que vem!! Ansiosa para conhecer as kids in person!!!

    ResponderExcluir