Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

16 março 2013

Damn it! Cadê o sol?

Olá queridos(as) leitores(as) deste nosso amado blog.

Como prometido, desta vez eu vim cedo, mas... hoje resolvi dar um break na série Application - tutorial para dar espaço a algo mais urgente e importante: um desabafo.

Você pode não acreditar agora, mas ele é algo de extrema importância na vida de todos nós, loucos que nos metemos a ser au pairs. 

A verdade é que, ao tomar esta decisão, você não apenas decide que vai mudar sua vida, morar em algum lugar lindo e diferente por um ano e cuidar de crianças lindas e educadas enquanto melhora seu inglês fazendo o curso dos seus sonhos com algum professor top qualificado lá fora.

Não meu/minha querido(a) leitor(a), seus dias de estrela de propaganda de cereal serão interrompidos por algo que eu chamo de RCS - rollercoaster system. São os famosos altos e baixos, a cláusula oculta no contrato de au pair. HAHA

Todos em nosso mundo, independente da fase do processo, vão passar por isso, pode apostar.

Seja porque a faculdade acabou e com ela o estágio e você está em casa desempregada e estudando pra aquela prova fdp na qual você precisa ser aprovada antes de embarcar e viver o seu sonho - ou está em casa sem fazer nada, como os familiares preferem dizer alguém além de mim se identificou?; seja porque você largou o emprego achando que ia arrumar uma família em dois tempos e isso não aconteceu; seja porque você não foi bem no teste de inglês ou naquela entrevista com a família dos sonhos no skype; seja porque você está com saudades de casa e da família; seja porque suas crianças estão te enlouquecendo; etc, etc, etc.


But.. agora que já exploramos a parte ruim da história, vamos à boa. 

Sabe aquele dia em que o céu está cinza e você não sente vontade de cantar uma bela canção?
Ele vai chegar, uma, duas ou mesmo 1.259.829 vezes.
E quando ele chegar, você vai se lembrar que: não está sozinha!

Yeeeeeeah!

Tooooodos(as) nós já passamos por isso, estamos passando ou vamos passar algum dia e o melhor: SOBREVIVE(RE)MOS!

Então querido(a) leitor(a), se você está passando por down atualmente, lembre-se que a montanha-russa desce, mas logo em seguida sobe novamente.
Tome alguma providência para aliviar a tensão (vale gritar, chorar, se descabelar, ligar pra um amigo, o que você preferir, desde que não desconte em ninguém, ok!?), e depois dê uma relaxada, veja um filme, leia um livro enquanto o up não chega.

Lembre-se que a vida é meio bitch as vezes, sorria para as pessoas inconveniêntes que insistem em te fazer lembrar disso, e abstraia.

And.. se precisar desabafar como eu fiz agora, nós estamos aqui pra isso! No blog, no face.. Deixe seu comentário, compartilhe sua história.

E jamais se esqueça.. Sim, o sol vai voltar amanhã!



Beijinhos agora mais leves e bem humorados.
See you next 16.

Carol.
Share:
Carol Berdague

8 comentários:

  1. Amei teu post Carol !Util e divertido.Realmente é como você disse "Todos em nosso mundo, independente da fase do processo, vão passar por isso, pode apostar.".Precisamos ter mesmo a consciência de que isso acontecerá pra estarmos preparadas quando a "montanha-russa" descer.:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana. Fico feliz que tenha gostado. =) Exatamente, temos que estar preparadas pra tirar de letra e aproveitar a viagem né!

      Excluir
  2. Eu tb tive meus altos e baixos, acabei perdendo um tio muito querido no ano passado, tive bastante apoio dos amigos que fiz aqui e da minha host family, terminei um namoro, aconteceu tb de algumas vezes minha host pegar no meu pé por pequenos detalhes mas tb aconteceu muitas coisas boas.... conheci lugares e pessoas incriveis, estou estudando, comprei algumas coisas que eu estava querendo... enfim agente sobrevive eheheheheheh bola pra frente! Gostei muito do Post Carol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Vanise, a gente sobrevive!! E apesar dos momentos de desespero que de vez em quando aparecem eu sempre penso que as coisas ruins servem pra que possamos dar o devido valor às coisas boas. Afinal, tudo tem o dois lados né. Lhe desejo muitos momentos felizes aí!!! Beijos

      Excluir
  3. Amei o post porque me encontro exatamente como você descreveu... é um misto de ansiedade com comodismo... Carol realmente o importante é não desistir do sonho! Pensei que era só comigo essa situação! Obrigada por compartilhar... assim sempre encontramos conforto e identificação umas com as outras para seguirmos em frente! bjoss boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se há uma coisa que não deve fazer parte do nosso vocabulário é a palavra 'desistir'. Devemos permanecer firmes em nosso propósito até não haver mais alternativa! Desculpe a demora em responder Erikka. Fico muito feliz de ter te ajudado com meu depoimento. Estamos juntas nessa!! Boa sorte pra você também! Beijos

      Excluir
  4. ADOREI o RCS! hahahahaha!!
    Temos que manter a cabeça erguida e não parar de lutar! Nunca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks Gabriela!! O sistema é exatamente esse.. Erguer a cabeça e dar o próximo passo.

      Excluir