Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

28 março 2013

Eu quero viajaaaaaaar!

Olá, mais um dia 28 eeeeee o/
Ainda não fechei com nenhuma família  mas essa semana fiz uma entrevista legal pelo Skype, e dessa vez pelo menos, tem aparecido famílias legais. Também me cadastrei na agência http://www.expertaupair.com/ é bem fácil se cadastrar, não paga taxa nenhuma para ficar disponível para as famílias e é uma agência bem séria, que dá todo um suporte e tal. Também comprei um curso legal e bem baratinho na English Town, e de hora em hora tem chats online com o professor, todos os dias com temas diferentes e dá pra aprender bastante mesmo.

Hoje eu fiz uma lista básica das cidades que eu quero conhecer na Europa (só sonho por enquanto) e depois eu faço uma dos EUA mais bem detalhada, já que lá eu tenho mais amigas que posso consultar. Quem sabe pode servir de inspiração pra quem tá afim de por a mochila nas costas e não sabe por onde começar:
Dublin:

A foto é na região de Temple Bar, reúne os principais pubs da cidade.
Diz a lenda que em Dublin a população é alegre, hospitaleira e reconhecidamente tagarela, "a Irlanda é um dos países mais caricatos e apaixonantes no mundo. E não poderia deixar de ser diferente na capital Dublin. Apesar dos dias cinzentos e chuvosos que predominam, os alegres pubs e a música não deixam os ânimos baixarem" . Na Irlanda você também vai poder visitar o Castelo de Dublin, de Bunratty, Blarney, Burren (chega de castelo), e Powerscout House, que é  um palácio da Irlanda localizado em Enniskerry, lindo lindo.
London:

Londres é a capital e a maior e mais importante cidade da Inglaterra e do Reino Unido. Meu amigo que está em Londres a quase 2 anos diz que a city é a cara da depressão, tudo bonito porém velho, antigo, e as pessoas uma pedra de gelo. Muito diferente do que ele diz a respeito de...

Amsterdam - Holanda:
Amsterdam também tenho alguns amigos que já estão a mais de 4 anos e amam de paixão, e sempre diz que é uma cidade turística, bonita e mais animada se for comparar com Londres. A foto é do famoso Vondelpark, que segundo meu amigo no verão as garotas fazem top-less no meio do parque no meio do povão (uhuuuuuuuu coragemmm).

Também quero um dia conhecer a Capela Sistinasituada no Palácio Apostólico, na cidade do Vaticano, não deve ter sido a toa que Michelangelo levou mais de 4 anos para pintar a capela, e independente de religião, temos que concordar que a capela é uma obra de arte.


Zurique - Suíça:
Entra ano e saí ano e a Suíça continua em 1° lugar no ranking de melhor lugar do mundo para nascer (e viver)! E aí eu fico me perguntando, gente o que tem lá de tão sensacional? Acho que só indo mesmo pra saber. É óbvio que eu curiosa já pesquisei muito, mas a cultura lá é tão diferente que eu acho que eu nem me acostumaria com as "regras/leis" já que estou tão acostumada com o jeitão largado do Brasil, levando em consideração que o Brasil estava na 37° posição.
A foto é do "Lago de Zurique" 


Ibiza:
Ibiza é uma ilha, do arquipélago e comunidade autônoma das Ilhas Baleares, no Mar Mediterrâneo. Fica localizada a leste da Espanha e sua maior cidade tem o mesmo nome da ilha. Eu, como adoro uma balada e uma praia, Ibiza parece o lugar ideal pra muita festa e diversão. Masssss, pera, tudo parece muito caro, e é. Meu amigo (aff, invejinha) também já foi, e é claro que não deu para fazer tudo o que a cidade oferecia, mais deu pra curtir um pouco segundo ele, e conhecer, que claro, já conta muito. Os maiores festivais acontecem entre os meses de maio e setembro.



Tailândia - Bangkok:
Saindo da Europa, A Tailândia é um país que com certeza eu gostaria de conhecer, antes mesmo de Austrália ou Nova Zelândia. Uma vez vi na Tv um guia mostrando os pontos turísticos de lá e eu acho que nunca imaginei 
lugares tão lindos e surreais, se pesquisar no Google por Bangkok, ou pontos turísticos da Tailândia já dá pra ter uma noção de como é lindo aquele lugar. E pelo que pesquisei não é nenhum absurdo ir pra lá $.




E é isso gente, parece difícil conhecer todos esses lugares, sendo au pair ou não, ou os quais você quer um dia conhecer. Mas a gente sabe lá no fundo, que quando a gente realmente quer alguma coisa tudo é possível. Eu não terminei a lista, óbvio, e nem era esse o post do mês passado já que perdi tudo por causa do note, mas se eu for por tudo o que eu quero conhecer fico até amanhã aqui, mês que vem eu continuo...



Ate lá.. =) 

Share:
Anônimo

4 comentários:

  1. Sobre o Top Less no Vondelpark nossa amiga Isa Kawassaki pode contar se é verdade quando chegar o verão hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Top Less nos parques aqui da Europa é de dar medo. cada coisa "linda" que decide se refrescar...

      Excluir
  2. Dessa listinha que vc colocou só ainda não conheci a Suíça, Ibiza e a tailandia, mas estao na minha lista heehehe...
    Amo morar em Dublin, apesar dessa ilha ser bem chuvosa e fria =S
    Espero te ver por esses lados!
    Bjs

    http://aupairmandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Jura Mandy???? Aike tudo. Vou dar uma olhada no seu blog, e quando eu for te aviso =)

    ResponderExcluir