Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

06 março 2013

Everyone is Irish on March 17th!

Isso mesmo, meus Leprechauns, hoje estou aqui pra falar do feriado mais verde do universo, o St Patrick's day!!! Um dos feriados mais comemorados no país!


Porque verde? (Não podia ser rosinha?)

Pelo que eu andei pesquisando no St. Google a primeira cor associada ao dia era o "azul" e lá pelo século XVII o verde começou a tomar conta da coisa toda. Para os irlandeses o verde também é a cor da renovação e esperança. A "punição" pra quem não está de verde são os famosos beliscões. Se você não quer levar nenhum, melhor começar a procurar algo verde. 

St. Patrick (padroeiro da Irlanda), o qual acredita-se ter levado o cristianismo pro país, usava a planta para explicar a Santíssima Trindade aos pagãos. E aí vem o porque do trevo. Dizem que traz sorte pra quem o encontra. Prevejo todo mundo lá fora olhando matinho.

Entre 1801 e 1921 mais de oito milhões de irlandeses emigraram da Irlanda para os Estados Unidos. A grande maioria se fixou em Chicago, Boston, New York e Philadelphia e até hoje são as cidades com as maiores comemorações/manifestações a data. A parada de St. Patrick passou a ser a oportunidade para a comunidade irlandesa matar as saudades da terra natal e também a integração bem sucedida na sociedade americana. 

O que é o tal do Leprechaun?

Provavelmente é um símbolo vindo do folclore Celta (com suas fadas e duendes) eram almas excêntricas e responsáveis por consertarem os sapatos de outras fadas. 
Atualmente é conhecido como um homem pequeno, de paletó e cartola verde e uma looooooooonga barba ruiva, é traiçoeiro e faz de tudo para proteger o seu tesouro (o pote de ouro no fim do arco íris).
Eu tenho amigos que disseram ter visto alguns depois de vários copos de cerveja... 

E como celebrar?
O Rio Chicago no St. Patrick's day.

Pubs irlandeses são os lugares que mais "bombam" na data mas tem muita balada que oferece festa também. Pegue sua peça verde e vá para qualquer um desses! Além do mais, temos as mais diversas paradas que são muitos legais pra conhecer gente nova e ganhar bebida, ahaha. Além disso há  a troca de beijos que pode ocorrer. Quer beijo? Use a camisa dizendo que é irlandês e pronto! ahaha. 
O importante é beber e tentar encontrar o Leprechaun pra quem sabe assim, encontrar o fim do arco iris e o tal do pote de ouro.





APROVEITEM!


Bjins e vejo vocês (os que não entrarem em coma alcoólico) no próximo mês.
Share:
Teka

3 comentários:

  1. adoroooo o St. Patrick's Day, não vejo a hora de chegar nos USA semana que vem pra comemorar!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahahaha obrigada!!! E faça isso mesmo!

    ResponderExcluir