domingo, março 24, 2013

Mas e a Driver's License?

Quando o assunto é dirigir nos EUA, o bicho pega, não é mesmo? Mil dúvidas, calafrios, unhas roídas, enxaquecas brabas e tudo o que há de pior para o psicológico da pobre au pair (ou será que só pra mim?).
A primeira pergunta que me vinha na cabeça quando uma família aparecia no meu perfil era: PRECISO TIRAR A DL NESSE ESTADO? [pausa para entendimento da minha aflição: Eu não dirigia every single day no Brasil, pois não tinha carro próprio, a única coisa que eu tinha era muito medo de dirigir não entendo até hoje porque, então eu até cheguei a pensar em match com famílias que não precisavam de au pair como motorista só para eu não ter que passar pelo road test com medo de reprovar]. 
Antes do meu match minha host disse que eu só precisaria da PID, mas chegando em South Carolina tive a notícia de que eu só poderia dirigir por 3 meses com a tal, eis que meu pesadelo começou. Nesse estado parece que ser Au Pair é coisa de outro mundo, ninguém sabe o que significa e principalmente na DMV (Department of Motor Vehicles) da minha região.
Para resumir a novela, levei quase 2 meses para obter a habilitação, cada ida minha ao departamento eles exigiam um novo documento, mandaram eu jogar a PID no lixo porque até a capa tinha que estar em inglês e coisas piores, e quando a parte BURROcrática (porque toda a tensão foi por falta de knowledge das atendentes incluindo Manager)passou, eu reprovei na merda do Parallel Parking,haha (a famosa Baliza) que achei que teria que entrar em rematch por causa da p@#%* da carteirinha com a foto horrorosa que me permitiria dirigir.
Bom, quem quiser saber sobre todo meu drama pode acompanhar no meu blog, porque hoje quero colocar meu ponto de vista devido a minha experiência.

Primeiro - se você será a Primeira Au Pair, não acredite na sua host famíly a menos que ela esteja 100% a parte do assunto, pois outras meninas passaram pelo mesmo que eu em relação a isso, as famílias que não tiveram AP ainda, na maioria das vezes não vão se informar para te dar a informação correta.

Segundo - por mais que mandaram eu jogar fora minha PID, no final das contas ela foi útil. Então para todas que me perguntam se vale a pena pagar quase R$200 sendo que vai tirar a DL aqui, eu costumo dizer que sim, caso contrário eu teria que pagar a tradução da minha CNH e nem sei onde, como e quanto pagar para isso.

Terceiro - Só uma das AP que conheço não tirou a DL no primeiro ano (ela mora em NY) e as do meu grupo de embarque parece que todas tiraram (VA, NJ, CT, MD, OH, IL), alguns casos por obrigação, outros por exigência da host family e até mesmo do insurance car, portanto já fica a dica - venham preparadas para tirar, se puderem estudar antes melhor ainda, porque poupa tempo, já que no primeiro mês a correria é grande porque temos documentos a providenciar e a questão da adaptação. 
- Eu estudei pelo manual que minha host tinha, mas a maioria utiliza o site da DMV, lá tem todas informações e o manual de acordo com o estado e também utilizei um outro site só para treinar o teste de conhecimento]

Quarto - Realmente as coisas variam de estado para estado nesse país. Eu precisei fazer todos os testes - visão, conhecimento e prático - enquanto em outros lugares algumas meninas só levaram a PID, ou só fizeram teórico OU prático SEM baliza e por aí vai, portanto, depois do match (ou antes) acho válido entrar nesse site e se inteirar do que será preciso fazer.

Quinto - O valor era algo que também eu temia, devido ao roubo que é para adquirirmos a nossa CNH, mas pelo menos aqui em SC minha DL só me custou 14 doletas #amomuitoessepaís e ano que vem terei que renovar caso decida estender o programa, mas aí será outra conversa.

Por hoje é só, post não muito longo #sóquenão! 
Volto em maio aproveitando que sou habilitada,haha e darei uma carona a vocês pelas roads daqui e assim vocês verão as normas de trânsito americana, o que difere do nosso Brasil.

Continuem acompanhando o blog e nossa página no face, se tiverem dúvidas, não só eu mas todas as '30' au pairs ficarão felizes em ajudar, portanto fiquem a vontade ;)

2 comentários:

  1. Postagem muito útil! hahaha nossa deu até medo, faz tempo que eu não faço baliza :P tomara que em WI onde vou não precise.

    ResponderExcluir
  2. Entra no site e se informa ;)

    ResponderExcluir