Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

03 março 2013

Quando as novas amizades surgem...

O que fazer quando iremos para um novo país quando não conhecemos ninguém? Nossas amizades ficam e não temos mais assuntos ou não temos vontade de partilhar as coisas com pessoas que desconhecem o processo? Quando precisamos de companhia para viagens e passeios? Seus problemas acabaram!! Não sei se irei conseguir responder todas as perguntas, mas vou tentar de alguma forma a saudade do coração do nosso amado Brasil!


Sabem, para mim foi super difícil procurar pessoas que estivessem passando pela mesma situação que a minha, por exemplo, morar em outro país, não conhecer ninguém da sua cidade que estivesse fazendo isso,procurar muuitas vezes na internet e também não encontrar algo que lhe agrade. Comecei a procurar por blog, pois todo mundo tem vontade de relatar o que está acontecendo.

Quando dei conta, tinha muuuuuitas meninas que tinham blog's e que outras várias seguiam e todas juntas davam aquele apoio moral! Isso é maravilhoso, ainda mais quando as pessoas estão perto, podendo marcar de tomar café e tal. Quando comecei a procurar e encontrei esse blog maraaa, conheci a Letícia que escreveu ontem para vocês e as outras meninas! Achei o máximo, pois é melhor conversar com quem sabe o que pode estar nos incomodando e nossas dúvidas.

Tudo bem que um ponto que muda muito, ou nem tanto, é para onde está indo.. O que pode mudar é o endereço do consulado e o processo, mas TODAS e eu disse TODAS podem estar passando pelas mesmas coisas. Então, eu gosto de ler o que as meninas escrevem em seus blogs's pessoais. Pedi para as meninas do blog e algumas disponibilizaram o endereço, querem curtir?

Blog da Letícia
Blog da Sara;
Blog da Isa;
Blog da Lara;
Blog da Crislaine
Blog da Vanise
Blog da Mari Proença
Blog da Tassia

Quero comentar outra coisa suuuuper legal! Eu desconhecia o fato, mas a agência quer que nós fiquemos tão bem em seu país que sugere intercâmbios e oferece o endereço, nome e telefone de suas outras Au Pair cadastradas no sistema. O que acontece também são as sugestões de onde podem ter partys para conversar e se conhecer.

Meninas! Com isso, vocês tem mais segurança! Podem dizer, a Tamara tá delirando agora, mas é sim.. Se vocês tiverem alguém por perto, mesmo que seja online, será mais fácil dar e receber o apoio, pois vejamos bem, não vai adiantar ligar ou falar com sua gastmutter | host mom , nem com sua própria mãe e as vezes é complicado até de falar na agência e por isso é tão bom ver pessoas diferentes e novas para nos acompanhar e ajudar!

Um último aspecto é quando dá aquela vontade de sumir no mapa, ou de desistir, acho que se não me engano há um post sobre isso e se não tem com certeza devemos fazer. Quando estamos em uma amizade uma dá força para outra e isso é muito importante e saudável!

Então tá galerinha, imagino que meu post tenha ficado mesmo grande e com muito texto, mas estou experimentando os prazeres alemães! Hoje foi o dia da cerveja! Sem precisar trabalhar, nem acordar cedo, pode! :D

Contem-me! Vocês já encontraram companhia para sua aventura de aupair? Tiveram dificuldades de encontrar pessoas no mundo aupairiano? Contem-me não só isso, mas sim uma coisa que estou aprendendo aqui em Deutschland ou Germany que é: Abrir-se para o novo!

Acreditem em vocês, voem e façam novas amizades!

Até o próximo mês! 
beeijos

Querem me acompanhar?  Meu blog!
Share:
Anônimo

6 comentários:

  1. Oie, então, eu vou ser au pair na Alemanha, e estou muuito perdida, tenho medo de não encontrar ninguém e fora que eu não sei NADA de alemão :/ Estou com medoo kkkk Foi fácil para você encontrar amigos?? Conta maiss!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tamara, acabei de me lembrar...
    Uma dica DE OURO pra quem ta querendo fazer amigos, são os grupos do facebook!
    Tem grupos de au pairs de todos os lugares! Entrando neles dá pra encontrar pessoas que moram perto, que estão passando pela mesma situação, e acompanhar um pouco do "como é" ser au pair naquele lugar.... Fora que é a maneira MAIS FÁCIL de tirar alguma dúvida sobre qualquer coisa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Tamara, mtooo legal o post!
    Realmente é muito importante fazer amizades quando chegamos sozinha num país estrangeiro. Essas amizades acabam se tornando nossa família, e realmente, em alguns casos minhas amigas me ajudavam mais do que a agencia e a host family.
    Na época que fui au pair nos Estados Unidos eu achei muitas amigas pelas comunidades do Orkut, hj o Facebook é muito útil para isso também. A dica que eu dou é curtir muitas páginas a respeito do programa de au pair e também ler blogs - como vc disse.
    Quando eu cheguei lá, a minha agencia (AupairCare) me deu uma lista de emails de au pairs pela area, escrevi pra todas elas, isso ajudou mto também. Os au pairs meetings tbm são uma boa para conhecer o pessoal da sua região.

    Bom... invejinha da cerveja alemã - amo cerveja hehehhe!

    ResponderExcluir
  4. hehe... não tinha lido o comentário da Isa... e mencionei o Facebook tbm. É mesmo eficaz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAAHA pois é! o facebook além de ajudar a encontrar amigas, ajuda a tirar TODAS as possíveis e imagináveis dúvidas sobre o programa...

      como na Europa isso de meeting e cluster é meio diferente, e quem vai sem agência acaba nem tendo isso, o facebook acaba sendo a melhor opção pra conhecer gente!
      o grupo de Amsterdam tem 80% dos posts com "alguém quer fazer tal coisa, tal dia?" e assim as meninas vão se conhecendo e fazendo amizades...

      eu s2 facebook groups HAHAHAHAHAHA

      Excluir
  5. Ameii!!! Realmente qdo se está longe as amizades que vc conquista, faz uma ENORME diferença! Fiz minhas primeiras amizades no meeting e com isso o nosso grupo foi crecendo! Hoje tenho AMIGAS de VDD de tudo o quanto é canto do mundo, férias na Alemanha, Inglaterra, Suiça, Colombia e Poland já estão agendadas! rsrsr

    ResponderExcluir