Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

29 março 2013

Quero REMATCH, e agora?


Hello “pipou”! What`s up? Bom, você pode estar pensando: “mais um post sobre, rematch?? Não!!!!” Mas eu acredito que rematch é um assunto muito importante de se falar e eu lembro que quando decidi que queria trocar minha família o que mais fazia era procurar nos blogs assuntos sobre isso! Agora chegou a minha vez de fazer uma contribuição =))) E sim: HÁ VIDA APÓS REMATCH!




Bom, vamos ao que interessa:

Quando estava no Brasil, assim como todas as futuras Au Pairs, eu não via a hora de ter meu match, tanto que fechei com a primeira família. De ínicio eles eram “perfeitos”  3 kids: 1 girl 3 years old e a host estava grávida de gêmeos.  O pai trabalhava fora e a mãe para o terror das APs stay at home! Eu nunca entendi o tal do ‘feeling’  que a maioria das APs falam e eu  nunca tive feeling nenhum, nem com a minha atual familia e estou super bem aqui! O único feeling que eu tinha era o de querer vir logo! Enfim, no começo foi uma maravilha, eu era tratada super bem e eles viviam me elogiando e agradecendo, mas com o passar do tempo as coisas foram mudando e minha ex hostm foi mostrando as garras foi quando me dei conta de que queria rematch e pensei: E agora? Eu sou uma pessoa bem fácil de lidar e fico feliz com pouco então no começo achava que era coisa da minha cabeça, pois até então meu hostd me tratava bem e eu não queria magoá-los! Então eu comecei a colocar tudo no papel:






1st – Eu detestava o horario que eu fazia (das 00 às 6 e das 15 às 17) o que não foi combinado antes do match! Eu sabia que ela teria gêmeos e que eu não poderia ficar sozinha com eles antes dos 3 meses então na minha cabeça eu cuidaria mais da menina silly eu! Eu tinha que ficar de madrugada ACORDADA com os bebês que teoricamente, segundo minha LCC, eu não estava sozinha. O pior era que eles colocaram um berço na cozinha e eu tinha que ficar lá porque eu estaria mais perto do que eu precisava!

2nd – Por passar tanto tempo com os bebes eu não treinava o inglês;

3rd – A menina não me respeitava e os pais não faziam nada sobre isso quando eu reclamava...

      Bom, eu tenho uma lista grande como , por exemplo, o fato da hostm ter gritado comigo 2 vezes sem motivo LOKAA e dela achar que eu era empregada, me fazendo limpar parede e reclamando da laundry! É eu tinha motivos de sobra e ainda assim fiquei no receio de falar. Então mandei um email pro meu hostd falando tudo o que eu não estava gostando na intenção de consertar as coisas, não havia mencionado o rematch ainda. Nós conversamos e ele só piorou tudo! Ele me disse que minha hostm que era a chefa, quando eles pagaram pra eu vir era pra eu ajudar com os bebês e que eu deveria saber que seria um trabalho puxado e que quando eles faziam meu schedule eles não pensavam se eu ia treinar o inglês ou não e pra isso eu tinha as aulas! Imagina como eu não me senti depois né! Uma sem teto que eles estavam fazendo um favor! Depois disso ainda fiquei mais 2 semanas como diz a LCC “tentanto” pra ver se as coisas melhoravam, só que só pioraram a ponto de eu nem comer mais em casa pois queria evitá -los! Vivia trancada no quarto... Foi quando decidi que não dava mais e mandei o email mais dramático possível pra LCC e ela disse que enfim me apoiaria no rematch! E agora, pra mim, viria a pior parte: avisar a familia! Então elaborei um email e enviei! Sim, pedi por email, pois tenho certeza que se eu falasse não conseguiria dizer tudo o que queria e poderia travar, pois não gosto desse tipo de situação. Fiz um email bem polite agrandecendo por arruinarem meus primeiros meses (brinks) e mencionei que aquela era a minha única oportunidade e eles poderiam ter quantas APs eles quisessem... No mesmo dia meu hostd me chamou pra conversar meu coração veio na boca tivemos uma conversa até que tranquila, eles tentaram me fazer mudar de ideia pois gostavam de mim (claro, eu fazia tudo sem reclamar!), e minha bruxa ex hostm me deu uns conselhos, pois segundo ela eu não estava querendo fazer parte da família What?? A vá!! Mas eu tinha certeza que preferiria voltar pro Brasil do que continuar lá! Passei as 2 semanas enquanto procura outra familia ainda trabalhando com com eles! E finalmente após exatos 3 meses de Texas, mudei pra Maryland onde já estou há 5 meses e não tenho uma familia perfeita, mas estou sendo muito bem tratada e estou muito feliz aqui! 

Bem é isso, se você quer rematch não faça como eu que enrolou 3 meses. Vá direto ao ponto rematch deixa certos traumas e não esqueça de desde o começo falar pra LCC o que você não tem gostado, pois você não pode falar que está tudo bem em um dia e no outro querer rematch! Já deixo meus agracedimentos as minhas amigas: Jessica Coelho (atual AP no TX) e a Prih Ribeiro (ex au pair sobrevivente) que me ajudaram muito nesse período!
Qualquer pergunta deixe no comentário que farei o possível pra ajudar! =)) See you in April!

Bjx :D
Share:
Roseane Cruz

7 comentários:

  1. Oi Ro tudo bom? Querida estou como au pair in Holland yayyyyy. Achei seu post muito bom, mas não tenho blog :( este blog está lindo parabéns.
    Sei que temos o compromisso de ficarmos somente um ano e a familia não pode renovar :( mas se eu quiser ficar na holandinha depois que o visto acabar o que faço? Estou in love com o país. O que preciso fazer?

    Bjos bjos
    Louise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louise, você participa dos grupos de au pair na Holanda no facebook?
      Eu também sou au pair aqui, mas ainda não sei como faz quando o pessoal quer ficar mais que o 1 ano...
      Eu sei que saindo de Schengen Area por uns 15 dias quando seu visto vencer, da pra voltar por mais 3 meses como turista normalmente...
      Mas mais que isso deve ter a opção de visto de estudante, ou, pra quem tem namorado, o visto de partner... Talvez existam outras opções, já que aqui o pessoal não é tão neurótico com imigração, porém, a burocracia pra tudo é gigantesca então melhor correr pra se informar das opções desde já.
      Eu perguntei do grupo pq é um dos lugares mais fáceis de conseguir informação com quem ta aqui! Se tu não tiver da uma procurada pq vale a pena!
      beijos!

      Excluir
  2. Olá Louise! Eu sei esse ano que a gente passa como AP tem seus momentos ruins, mas tbm tem os MARAVILHOSOS!! Infelizmente dobre a Holland eu não sei muita coisa... bem na vdd não sei nada :/ Mas sei que aqui nos EUA a galera que não quer voltar fica como estudante, nanny ou até consegue o green card ;) Da uma pesquisada ou pergunta pros seus hosts ou amigos se tem alguma coisa do tipo que vc pode fazer ;)

    Bjx!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que host mon doida , fazer vc limpar parede..... totalmente fora .... bom infelizmente nem todo mundo tem sorte.... espero que vc consiga ter momentos agradaveis com essa nova familia!!!! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd!!! Eles estão sem AP até hoje pelo que eu sei... Mas estou mto feliz agora =)))

      Excluir
  4. AHHHHHH SUA FOFAAAA...
    obrigadaa nada, tinha que ajudar a vc sair daquela prisao.. onde eles nao te levavam nem para passear!!
    Obrigada vc por ter me ajudado quando eu precisei tbm...
    saudades de vc aqui... passeando de carro, e me levando para comer quando minha family sai e me deixa sem comida hahahaha

    tenho tantas newws.. e o jaiminho continua aqui, firme e forte!!

    amei o post!!!

    Faltou falar de como os bebes nao tomavam banho e como eras dificil pentear o cabelo da piveta hahaha

    Beijos,

    Jessica Coelho

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkk neh!! Eu nem entrei nesses detalhes! Ou qdo eles fizeram o chá de bebe e nem me convidaram!!

    Vdd sem carro, sem comida, jaiminho trabahando.... a gente sempre ajudando uma a outra!! Saudadess!!!! <3 Bjooo

    ResponderExcluir