Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

13 março 2013

SAGA Au Pair - parte 1

Saga Au Pair - parte 1, a história que vai fazer qualquer Saga Twilight ou Harry Potter parecer uma mera historinha de dormir. Em breve no cinema mais próximo da sua casa.  kkkk



Brincadeiras a parte... chegamos a mais um dia 13 \o/

- aaahhh Jani, eu estava com saudades, o que tem feito? Novidades?

Sim! Desde o ultimo dia 13, muitas coisas aconteceram, emprego velho em escola nova (sim, continuo dando aulas de inglês, mas agora troquei de franquia kkkk), continuo amando meus kids, enfim, isso continua o mesmo, but... uma coisa aconteceu. Criei vergonha na cara e comecei a ver minhas agências. \o/ uuhhuuulll!!!!


Nunca estive tão empolgada com o processo de au pair como estou agora, isso porque a ideia não foi muito bem recebida aqui em casa, ainda está sendo digerida, para falar a verdade, but... isso é assunto para outro post. Hoje vamos falar da minha saga por agências. 
Como vocês sabem sou de Manaus, aqui pro norte essa cultura de intercâmbio como Au Pair não pegou muito, aqui ou você paga muito para ir como estudante ou fica no cantinho chorando. Eu já tinha feito uma lista de agências de intercâmbio que tinham o programa de Au pair, e eu cheguei ao incrível número de... 3 agências...



Eu avisei que o programa de Au pair não era muito popular aqui. Então, voltando pra missa. Marquei hora em duas das 3 agências, uma era a World Study e a outra IE intercâmbio, fui com uma amiga do trabalho que também está interessada no programa e eis que minha surpresa não poderia ser maior: Em anos de atuação aqui em Manaus, nenhuma delas nunca.... vou repetir... NUNCA...mandou uma única au pair. Ou seja minhas queridas, no meio disso tudo eu ainda sou a pioneira. A World Study e a IE trabalham com a Au Pair care, ainda falta visitar mais uma agência, EF (que por sinal foi por ela que fiz meu primeiro intercâmbio). 
Ir até as agências não fez muita diferença, não foi total inútil, mas eu já sabia tudo sobre o programa, resultado de meses de pesquisas, então, só serviu mesmo para ter o primeiro contato entre contratante e contratado. 

Por hoje é só :) 
Até mês que vem com mais uma SAGA Au Pair ou dicas sobre crianças. 
See You Later Alligator!
Share:
Anônimo

3 comentários:

  1. Olá Janize!
    Super legal seu post.;)
    Meus documentos acabam de ir pra os EUA e estou esperando a aprovação da APC pra ficar on então essa fase que vc está agora é bem recente pra mim.
    Uma dica:Aproveita essa empolgação e tenta resolver o mais rápido possível qual a agencia pois quando chega na fase do app vc vai ter um milhão de coisas pra preencher e ainda mais o vídeo....
    É tudo muito bacana mas como são muitas coisas é bom que estejamos a todo vapor pq se não acabamos não priorizando e o processo se torna longo.
    Boa sorte e até p´róximo dia 13.;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso que a moça da agência me informou, Ana. Acho que já decidi por qual agência vou, mas só vou poder dar entrada no processo no meio do ano, que será meu ultimo semestre na faculdade, então é terminar e ir, vou precisar manter essa empolgação por alguns meses :P
      Bjs e até mais.

      Excluir
  2. Não dá jeito de ja ir preenchendo tudo agora pra adiantar?!
    Bjo

    ResponderExcluir