Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

20 março 2013

The book is on the table,so.... vamos estudar????




E ai Gurias e Guris?!?!?! Tudo em cima?

Bom, hoje vim falar sobre como foi o meu processo para escolher ‘o curso’ para estudar e ganhar os creditos/horas que no total sao 6.0. Desde o comeco eu pensei no programa de aupair por causa dos estudos e tals, pois seria muito bem valorizado quando eu voltasse pro Brasil e eu poderia trabalhar naquilo que eu mais gostasse que eh …… opa, pera ai….. oq eh mesmu????
Pois eh meus caros leitores, depois de 5 meses e 3 semanas de Steitizzz minha cabeca mudou tanto que eu nem sabia mais oque queria da vida. Pra fazer sentido vou resumir meus objetivos inicias da minha vida.

Antes:



Depois:



Pois bem, como perceberam estou fazendo 3 cursos um bocado diferente do que imginava no comeco. Apos dias de experiencia em um pais/cultura/pessoas/etc…. diferente eu acabei amadurecendo e me reencontrando digamos assim, nao sou a mesma garotinha que desembarcou em outubro de 2012 em Miami.
Quando cheguei a maioria dos cursos ja haviam comecado e nao deu tempo de me inscrever em nenhum pois alem de nao ter money pra acrecentar no valor da BolsaEstudo $500, eu nao tinha certeza  o que fazer/estudar. E por encressa que parrivel foi a melhor coisa que aconteceu, pois tenho certeza que iria me arrepender depois.
Alem do TOEFL e do CanadaTour, resolvi investir em fotografia porque eu comecei a gostar e pesquisei bastante sobre…. E depois da minha primeira aula (alem de estar uma snow storm FDP), eu me apaixonei completamente e tive a certeza absoluta de que aquilo era oque eu queria fazer. Nao eh facil, mesmo porque tem trocentas mil pessoas com febre de fotografo, mais creio que isso veio de dentro de mim e estou super feliz, alem de estar ciente de que tenho que estudar muito e investir em equipamentos/mais isso eh o de menos/.


Gastei bem mais que $500 em cursos fora a camera e toda parafernalha de equipamentos que ainda estou a comprar, e tudo isso nao me arrependo pelo contrario estou muito satisfeita. E ai vai uma dica pra voce minha amiga companheira que tambem esta meio sem rumo, duvidas e anseios…. SE JOGA GATAH, faz oque voce ama de verdade seja la oque for e quanto custar, nao esqueca que eh um investimento pro seu futuro colega… e o mais importante manda as pessoas que falarem mal ou dar palpate …[plantar batata, capinar um lote, dar comida pra pombos, pentear macacos] e por ai vai, e segue seus sonhos.
A medida em que eu for finalizando os cursos, eu vou fzer um post pra cada um e explicar como foi (so pra esclarecer)

Bom, eh isso que eu fiz e deu certo e espero ter ajudado alguns de voces…. E mil perdoes pela falta de acentuacao e deixe um comentario de critica, sugestao, dica, experiencia, sinal de fumaca… whatever… de um sinal de vida J
BJOOOOOOOOOOOOOx e ate !
Share:
Exchange: Suddenly U.S.A.

7 comentários:

  1. vc ja foi para montreal, precisou do visto canadense?
    amei o post, parabéns!
    estou anciosa pelo próximo, bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, vou dia 10,11 e 12 de maio e precisa do visto canadense sim, porem eh super facil de tirar...
      Vou fazer um post sobre isso tambem Ok
      Bjoooox

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Gostei!! Vou morar em NY e estou super empolgada para estudar, mas estou MUITO perdida, não sei o que fazer e nem onde fazer... Foi fácil achar essas opções? A familia ajudou?
    Boa sorte com tudo! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Querida adorei o seu post, eu tb quero muito estudar fotografia, acho dificil existir alguém que nao se encante por esse mundo né? eu estou pensando em comprar uma D5000 da Nikon, será que é uma boa escolha? me add no face para a gente trocar ideias!

    https://www.facebook.com/vanise.perli

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. É engraçado uma pessoa tão "cult" citando Wikipedia como fonte hahaha.
    Mas é isso, vamos absorver os comentários construtivos, meninas!

    BTW, adorei as dicas!!!

    ResponderExcluir