Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

19 março 2013

Washington DC.... Opa, perai..... Eu queria NY!


Olá minha gente brasileira, como estão nesse lindo mês de marco? Mês do inicio da primavera para nos que estamos aqui no hemisfério norte e outono para aqueles que estão no Sul, nosso querido Brasil!

Hoje eu vim falar de um assunto para quem vem para os EUA, um pouquinho, que e pra mim, a fantástica cidade de Washington D.C. :-)


Depois que preenchemos o application e esperamos a tao sonhada host family perfeita, logo começamos a sonhar também com as luzes magnificas da Times Square, as lindas arvores do Central Park e as luxuosas lojas da quinta avenida... Famílias vão e vem no application e  aparece aquela que faz seus olhos brilharem, eles falam: moramos em DC área! E agora Jose?

Vou contar um pouquinho de como e aqui, para que vocês nao deixem passar a família, por causa do lugar! 

Primeiro, se o seu sonho era NYC, nao se preocupe, nao estamos taaaao longe! Sao mais ou menos umas quatro horas de viagem de ônibus, de carro ou de trem. Ja de avião demora menos de 1 hora como se fosse um vôo RJ-SP! E sim, tem opções baratas, como os ônibus e suas promoções de passagens. Confiram no site do megabus (o que eu ja viajei e nao e tao ruim)

Coisas pra fazer:

Sim, tem muita coisa pra fazer! Museus, que em sua grande maioria sao de graça, cinema, teatro, parques, monumentos, bares, baladinhas, sim... Tudo que uma cidade grande oferece!

Shopping:

Em DC mesmo nao tem nenhum Shopping center gigante que nem no Brasil, sempre tem que ir pras cidades vizinhas se quiser comprar em um lugar desses. Em DC mesmo tem muita loja de rua, mas que se você tiver o objetivo de comprar em tal loja, vale a pena ficar por aqui mesmo!

Transporte:

Tem um transporte razoavelmente bom, se a família nao te oferecer carro, considerem o fato de morarem perto de metro ou ponto de ônibus que passe com uma certa frequencia, pois nao adianta ter ponto perto e o ônibus passar de meia em meia hora, no começo pode ate ser divertido, mas no inverno isso pesa muito!
O metro vai para as cidades vizinhas, em Maryland e Virgínia, e e cobrado por trecho e horário! Se você for morar em DC metro área, considere os gastos com metro e seja feliz!



Essa foto aí de cima e a cidade de Arlington VA, uma das minhas favoritas depois de DC!

Espero que tenha ajudado alguém que esteja com duvidas se vem pra cá ou nao, e mesmo quem nao estava considerando DC como um roteiro de viagem, vale muito a pena vir, e muita cultura e beleza para se apreciar! 

Beijos, beijos e ate o próximo mês!

P.S. Hoje e dia de parabéns pra mim, se rolarem coisas legais no meu bday aqui nos EUA, no meu post do mês que vem conto tudo! ;-)

Share:
Debora Oliveira

4 comentários:

  1. Parabéns querida!!!!! muitas felicidades para vc!!!! Tomara que sua host family faça surprises.... Washington DC está na minha lista pretendo conhecer no mês de maio, deve ter muitos lugares legais para tirar fotos..... as vezes nao caimos no local que sonhamos mas caimos em outro que tb pode ser muito interessante e ter bastante coisas para explorar.Aproveita bastante!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Débora,
    Massa seu post sobre DC... Eu moro na Virgínia (acabei de voltar na verdade) mas há 2 anos eu morei nessa área e é simplesmente o máximo! Eu AMO DC. Realmente tem muitas coisas legais pra fazer e cidade é linda. Claro que NY tem o seu glamour mas não é a cidade que a gente tem q priorizar, acho que a família em si é mais importante que seja legal.

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Ah que delicia!! Parabeens!!
    Eu adoro DC, quero ficar em DC area pro meu segundo ano haha

    ResponderExcluir