Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

27 abril 2013

Amigo de Brasileiro nos Estados Unidos?

Ei galera!!

Eh com muito prazer que venci a preguiça pra vir aqui e postar mais um mês pra vocês!


*voz do Galvão Bueno* 
"Bem amigos do Blog Das 30 Au Pairs, estamos aqui diretamente de New Jersey com um post fresquinho pra vocês!!"


Sim, sim meu povo! Cheguei a terras americanas, estou bem.. e esta tudo correndo bem!

Se você quiser saber, como foi que eu cheguei aqui, e o que aconteceu na escola de treinamento da CC é só visitar meu blog.
Esse mês eu vou falar de uma coisa bem interessante pra vocês. - Amizade com BRASILEIRO! -


Poxa Sara, deixei um monte de brasileiro no Brasil, pra chegar aqui e mais brasileiro?? AH NAO!


Quando a gente chega aqui nos EUA, tudo é novo. Por mais liberdade que você tenha no Brasil, assim que você chega aqui nos EUA, você se sente meio desnorteada.. Nada faz muito sentido.
No meu caso, a ex Au Pair da minha família, ainda estava aqui então, foi bem tranquilo em relação à "amizade" no inicio.
Ela foi embora na quarta, e no domingo já tive meeting!
Pensei comigo: AEEWW, fazer amizade com todas as nacionalidades e sair com o pessoal, usar meu inglês sempre!!

Mas, como diria as meninas do meu grupo de embarque.. SO QUE NAO, NE?

Eu sou muito fácil de fazer amigos, porque sou bem comunicativa, mas não funcionou com as meninas da minha região. As únicas que conversaram comigo, foi uma brasileira, 3 alemãs que estavam no mesmo time que eu (mas nada que fosse além do jogo) e uma colombiana. E nunca mais elas deram as caras.

Minha saída? Amigas brasileiras!

ai você fala assim pra mim: “Mas, Sara!! Você com amigas brasileiras fala português o final de semana inteiro! Isso vai te prejudicar..”
E eu penso que sim, mas acho que não.

Um casal de brasileiros, e algumas Au Pairs brasileiras da minha região tem me ajudado muito a não ficar enfurnada dentro de casa sem amigos.. eu saio, me divirto, visito lugares.. falando português, mas pelo menos, não entrei em homesick.
O meu ponto aqui é dizer: Colega, não tenha preconceito em fazer amizade com brasileiros, é melhor do que ficar em casa sozinha.. SAIA de casa!!
Temos sempre pros e contras quando escolhemos uma opção para seguir, nem tudo é 100% bom ou 100% ruim.
Tendo amigos brasileiros, vocês possivelmente vão ter muitas coisas em comum, e se ele estiver aqui há mais tempo que você, ele (ou ela) vai te ajudar muito, em vários sentidos.
O ruim, é que realmente você usa o seu inglês bem menos no final de semana, mas em locais públicos, por exemplo, tente falar em inglês.. porque é muito desconfortável estar "em uma conversa" mesmo que você só seja o atendente da loja, e a pessoa falar em outro idioma, e você não entender nada. Acredite, eu sei do que eu to falando.. No treinamento passei muito por isso, inclusive no meu meeting.


Se você tiver oportunidade de fazer amizade com Alemãs, Austríacas, Latinas.. Italianas.. faça! Vai ser ótimo pra você! Mas não se prenda as pessoas que não falam português somente para melhorar seu inglês no seu tempo off! Faca isso se você gostar delas, e elas de você.. se for algo mutuo. Se não for, viva ao português e suas amizades brazucas! Porque eles sempre conseguem arrancar um sorriso do nosso rosto, mesmo nos piores momentos!!


Beijo, beijo!!

Te vejo mes que veem!!

Sara Magewski. 
Share:
Anônimo

2 comentários:

  1. Oie Sara,
    É bem assim mesmo, no meu video do meu segundo ano, eu toco nesse assunto, no primeiro ano amizade é sobrevivência seja ela com qual nacionalidade for, mas no segundo ano você consegui administrar melhor isso, eu prefiro no meu segundo ano passar trabalhando, estudando, do ficar frenquentando so festa e lugares q tem brasuca, mas claro q tem aquelas amizades q é impossivel se afastar, então minha outra opção é colocar alguém de outra nacionalidade no meio, assim fica bom pra todo mundo, mas isso veem como o tempo!
    Bjs

    http://aupairmandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz várias amizades durante o meu ano de au pair, mas as mais significativas foram com brasileiros. Mas não foi por isso que eu deixei de falar o alemão/inglês. Durante a semana eu não tinha escolha para me comunicar com a família e cuidar das crianças - tinha que falar alemão e pronto. E quando eu viajava sozinha, era só inglês. E quando eu viajava com as meninas do Brasil aí virava salada e saía frase com alemão, inglês e português no meio... Eu também tinha essa ideia de que eu não iria sair do Brasil pra ficar só com brasileiros, mas pra que desperdiçar amizade e os bons momentos que podem vir com ela?

    Ótimo post! parabéns ;D

    ResponderExcluir