Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

13 abril 2013

Crianças carentes

Mais um dia 13 chegou e hoje o assunto é sério e super delicado. "Crianças carentes", vamos precisar saber lidar com isso. Oh se vamos!

 


Como vocês sabem eu estou me preparando para ser Au Pair e como vocês TALVEZ saibam, eu sou professora de inglês e duas das minhas turmas são de crianças, uma turma entre 5 e 6 anos e a outra entre 8 e 9 anos. E essa semana aconteceram dois fatos na escola, com duas crianças de turmas diferentes que me deixaram preocupada, por isso, hoje o assunto é sério.

Carência Afetiva: Pode começar na infância e se não receber a devida atenção, pode chegar na fase adulta como um problema maior ainda. 

Sinais: Sempre devemos estar atentos ao comportamento das crianças e as suas reações, por exemplo: se uma criança furta algo de um coleguinha na escola, isso pode indicar carência, claro que se isso acontece apenas uma vez, não significa uma cleptomania, significa apenas que ela está passando por uma fase normal da infância de desejar algo, mas quando isso se torna algo frequente, pode significar que a criança está lidando de forma sentimental com os objetos. 
Outro caso comum, o comportamento, nem sempre uma malcriação significa mimo ou que a criança não tem limites, as vezes ela já se acostumou tanto a fazer algo errado para ser "vista" que se acostumou a receber uma atenção negativa, em outras palavras, ser notada apenas para levar bronca. 

 


- Beleza Jani, entendi, mas e ai, o que eu faço?

Primeiro, faça a criança confiar em você, comece a falar de assuntos que ela goste, nem que para isso seja preciso bater aquele papo sobre Backyardigans, pergunte a opinião dela sobre o que ela achou da comida ou qualquer coisa assim, deixe ela lhe contar o seu dia, o que fez na escola, não se estresse por pouca coisa, faça vista grossa se a coisa não for tão série, afinal de contas ela só está lhe testando e elogie, sempre, elogie MUITO e se você ouvir um "papai e mamãe gostam mais do trabalho do que de mim" assim como eu ouvi essa semana, explique que papai e mamãe precisam trabalhar, mas que eles amam muito o kid e que por isso você está lá, porque também ama muito ele(a).

Entenderam, lindas? 
Bjs pra vocês e até o próximo dia 13. 
See you later Alligator!  :)

Share:
Anônimo

0 comentários:

Postar um comentário