Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

25 abril 2013

I have a match, and I got my visa :)

Olá, simmmmmmmmmmm finalmente I Have a match!!!!

Nível de felicidade moderado, pois já passou aquela primeira semana que a gente nem dorme direito e só fala nisso 24h por dia. Pois bem, hoje vou contar como foi todo o processo.

Acho que quando eu entrei no blog eu não estava online ainda pela Cultural Care, fiquei online final de dezembro e tive o match dia 12 de Abril. Presentão de aniversário, maaaaaaaaaaas, poucos sabem, mas eu estava decidida a desistir do programa, pois eu sabia que meu inglês era ruim mesmo, e nem famílias da Turquia me queriam no site do APW e os da agência entravam no meu perfil e sumiam do nada. Tinha uma família no meu perfil já a 2 semanas, e meu nível de desinteresse era tanto que nem mensagem eu tinha mandado pra eles e nem respondi o e-mail que eles tinham me mandado. Foi a menina da agencia que me ligou marcando o Skype pra quarta feira dia 10. Pensei "Ok, 30 minutos perdidos e no dia seguintes eles saem do meu perfil, mais tudo bem", diferente de todas as outras vezes, não me preparei pra entrevista nem o cabelo penteei. Conversamos 20 minutos, ela me mostrou os dois bebês, e eu achei eles muito simpáticos e foram direto ao ponto, eu não fiz muitas perguntas e foi isso.
Na quinta feira eu estava decidida a cancelar tudo e me dedicar a faculdade que eu estava levando na brincadeira, e na quinta mesmo deletei meu perfil em todos os sites, GAP, APW, e em outros que eu estava,  e ía mandar e-mail pra agencia. Na minha cabeça estava tudo certo... 24 anos não dá pra ficar brincando de ser babá só pra aprender Inglês e viajar (adoro).
Maaaaaaaas, na sexta feira de manhã, a menina da agencia me ligou dizendo que a família queria o match perguntando se eu tinha gostado deles, eu falei que sim mas não tinha perguntado sobre horário, sobre fins de semana off nem nada, mas gostei. E aí fechamos e eu quase morri de felicidade, foda-se schedule é o que  eu tinha pra hoje.
Achou estranho meu match e a loucura que estou fazendo?
É porque eu ainda não contei do visto.
Cheguei no dia do visto, feliz e sorridente, pois o mais difícil eu já tinha conseguido e é um monte de documentos que deixa a gente ansiosa todos já sabem. Eu não estava nervosa, mas depois eu fiquei.
Cheguei no guichê, era uma mulher que ia me entrevistar. Ela me fez uma pergunta em português (péssimo por sinal) que eu não entendi, mas respondi o que tinha entendido, e aí ela não entendeu também, rs. Aí ela perguntou (ainda em português) quem pagou seu intercambio? Eu falei - eu. Aí ela disse, quanto? Eu falei 1.600 reais, e ela disse "Nosssssssa mas é muito caro, quanto você ganha aqui no brasil?" (???????????pergunta mais idiota, eu pensei) e respondi "tanto". Ela disse "eu não estou entendendo" - eu também não estava.

Aí ela perguntou alguma coisa em Inglês, (sem perguntar antes se eu falava inglês), e eu pedi pra ela repetir, aí ela falou em Português, " olha, eu não vou aprovar o seu visto, não estamos nos entendendo, e você está muito nervosa, eu nunca fiz isso mas vou te dar mais uma chance, vai lá fora, toma um café, respira, relaxa e depois você volta, não comigo, volte em outro guichê" - devolveu meus documentos, eu saí mais louca que o Batman, fui lá fora, respirei e voltei pro final da fila que estava enorme, entrei no guichê de um mocinho lindo-maravilhoso que me fez várias perguntas em português e aprovou meu visto, e aí sim, eu saí de lá feliz da vida. Não estou criando muita expectativa, acho que na minha situação o que vier é lucro!
E é isso gente, vou morar em Atlanta GA e cuidar de dois babys e seja o que Deus quiser rs.

Meu dia aqui no blog é todo dia 28, e hoje troquei com a Marcella. Até mês que vem direto de Atlanta.
Beijos =)
Share:
Anônimo

3 comentários:

  1. Que história Bruna!! hahahahaha Nunca tinha visto um caso desse no Visto! =p
    E poxa que bom que deu certo! Muito boa sorte com a família em Atlanta.
    Já teve o Match, mas vcs ainda podem ir se falando não? para acertar mais detalhes..tipo o schedule/horários rsss.

    ResponderExcluir
  2. Obrigadaaaaaaaa s2 sabe q to até com medo de perguntar kkkk mas é uma boa sim, já tinha pensado, vou mandar um email perguntando, acertando detalhes...tomara q dê tudo certo. =) Valeu pela dica....

    ResponderExcluir
  3. Muito massa sua história, foi milagre de Deus mesmooo cara rsrs, vc tem algum blog fora este que conte sua jornada Auperina?

    ResponderExcluir