Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

03 abril 2013

My first Travel | Meine erste Reise

Heeeeeeeeeeeeeeeey, pessoas lindas e maravilhosas de todas as partes desse mundão! Aqui estou eu, Tamara, em mais um dia 3 querendo mostrar o quão maravilhoso pode ser viajar sozinha! Então, é ruim planejar viagem? Pode ser. É cansativo? Com toda certeza.. Cheguei no destino e agora?

Amsterdam, sonho de consumo e de novelas da Globo! HAUAHA

Algumas vezes, tive essa cidade em minha cabeça sim, mas não como primeiro destino. Temos a Isa que trás notícias fresquinhas de lá, sempre! Infelizmente, a Isa e eu nos desencontramos no local da foto, um parque enorme cheio de gente e sem WLAN. Quase escolheria outro assunto, mas quero mostrar algumas coisas bem boas de se pensar antes, depois e durante de uma viagem assim. Pra começar, deve ser ótimo, maravilhoso ter ganhado o seu dindin de todo mês.

Após, essa constatação que não é surpresa pra NINGUÉM, vamos lá.

- Como ir?
Pelo amor de Deus, não digam para mim "Vou viajar no findi, compro a passagem na sexta". Vou, literalmente, querer matar vocês..hauahauahau A regra número 1 para fazer viagens, seja qual for o meio de transporte é quanto mais cedo, melhor. Então, assim que souberem para onde ir, procurem a data e as melhores ofertas que possam ter. No meu caso, consegui passagem de ida e volta com uma semana de antecedência a 53 euros, em alguma promoção do Deutsche Bahn. Claro, precisa de cartão de crédito para fazer isso por site, minha gastfamilie foi super querida e me ajudou nesse quesito.

- Onde vou dormir?
Existem vários sites dos lugares que podemos dormir, tem pra todos os gostos. Há os mais caros e baratos, com mais gente e menos gente, os quartos que tá tudo misturado (meninos e meninas) e quartos separados. O importante que me disseram é ver onde vai se sentir melhor, quanto ao ambiente e preço. O que preciso lembrar é que dependendo do site, sempre vão pedir um cartão de crédito para pagar 10% da taxa para assegurar a reserva. Em relação a minha escolha, encontrei um hostel em que os quartos eram tudo junto (meninos e meninas), tinha até um ambiente legal, mas não fiquei muito confortável. Digo que para uma primeira viagem foi bom, pois as próximas tendem a melhorar.

- O que vou comer?
Pergunta megaaaaa difícil. Meu hostel não oferecia café, então o que fiz. Tomei o café na rua, mas comprei pão e Nutella (simm, amo Nutella) pra comer de café e de janta se eu não saísse,  foi algo super econômico.  Há lugares que as vezes não são tão agradáveis ou podem ser sujos, tomem cuidados! Podem comer Mc' Donalds, eu só comi batatinha frita, pois se passar o tempo inteiro comendo só nesse lugar, vão levar uns quilinhos a mais.

- Idioma 
Não podia deixar de comentar, já falei pra vocês, tenho facilidade e muita no alemão e ponto. Agora adivinha quem treinou o inglês? I !! hauahauahua.. Foi super difícil, mas como falei encontrei pessoas boas no caminho pra me ajudar (tou louca pra falar de quem conheci, mas fica pra próxima) O pior, agora digo mais para as gurias é que tu acha os caras lindos e queridos e PÁ, só falam inglês... Amo (ironicamente falando), mas beleza, acontece vamos melhorar para a próxima! HAUAHAUHAUA

- O que quero conhecer?
Cada cidade tem seus atrativos e é bem importante guardar o dinheirinho, caso queiram ir a algum lugar que tenha que pagar a entrada. Eu desisti de um ou dois por causa disso, mas foi porque só caminhar na cidade era lindo. Tinha em alguns lugares o cheiro mais forte dos Coffeeshop (corrijam se eu estiver errada, lugares para fumar e comprar maconha e etc...), mas era mais nas estradas fechadas. A cidade é linda e tem vários atrativos, só ficar caminhando e à noite é lindo também.

-O que estou disposta a fazer?
Essa é uma pergunta fundamental quando a viagem que está sendo feita é "alone" (tou super chique com essas frases português/inglês né?) Na terça (fiquei até sexta cedo) eu tava um saco e pensando "onde é que me enfiei??????" Mas depois eu pensei, quer saber, eu paguei, eu tou aqui e se eu tiver ou quiser voltar antes vai ser uma m... Então, a Tamarinha embarcou geral, tomou cerveja, olhou as famosas vitrines, foi pro barzinho, conheceu gente que tava alone também, sempre tive companhia e minha viagem valeu a pena. 

Meu post foi super comprido, né? Desculpas, mas queria deixar impressões da minha primeira grande viagem, planejada por mim.
Agora, com toda certeza quero ouvir a opinião de vocês! Já viajar? Pra que lugar? Foram sozinhas? Companhia? Acharam chato ou supimpa? Contem-me tuuuuuudo, pois estou super curiosas! 

Fiquem a vontade para olhar todos nossos post's aqui, pois estão MARA's!
beeeeeijos e até o próximo dia 3, meus queridos! ;)

Tamara
Share:
Anônimo

5 comentários:

  1. Amei seu post Tamara!! Sempre pensei em aproveitar o intercâmbio pra fazer o máximo de viagens que conseguisse, mesmo que fosse sozinha. Muito legal ler sua experiência. Agora, tenho uma dúvida. Com relação à bagagem, como você fez? No hostel tem algum lugar seguro pra guardar ou você tem que carregar suas coisas pra onde for?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, eu já fiquei em hostel no Brasil e pesquisei HORRORES aqui pras minhas viagens...
      uma coisa INDISPENSÁVEL é ver se o hostel OFERECE armário. tem hostel que simplesmente NÃO TEM. aí eu não sei como fica!
      no Brasil eu levei meus cadeados e colocava sempre as coisas mais importantes dentro do armário e o restante eu deixava na mala/mochila, mas também trancado com cadeado. não que fosse perigoso... o povo lá deixava tudo espalhado e nem sofria... mas né, custa nada prevenir!
      hostel é tudo de bom! além de oferecer uma caminha por um preço acessível, é muito fácil fazer amigos e super seguro pra quem ta viajando sozinho!

      Excluir
  2. POST PERFEITO! HAHAHAHA ADOREI! :D
    Pretendo fazer uma viagem a cada dois meses para tentar não gastar tanto! :P

    ResponderExcluir
  3. Viajar em euro dói no bolso mesmo, mas vale a pena. Eu torrava meu salário inteiro em vagens, óperas e shows. Minha mãe postiça achava super 'anormal' eu gastar os preciosos eurinhos indo à óperas sozinha. Mas eu não ia deixar de aproveitar só porque ninguém queria ir comigo.
    Tamara, tu já tem o cartão da DB? Quando eu tava aí eu fiz o de 25% por quatro meses "pra ver como era".. vale a pena. ;D

    ResponderExcluir
  4. Oi Tamara! Adorei seu post!!! Estou aqui lendo todas as postagens do blog na tensão, pois começo minha experiência como Au Pair ainda essa semana aqui na Irlanda, onde estou morando!!! Também tenho planos de viajar e conhecer vários lugares e é sempre complicado ir sozinha mesmo, apesar de rirmos depois.
    Bem, que venham os próximos meses não?!?! :p

    ResponderExcluir