Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

28 abril 2013

Vamos estudar garotas?

Hoje vamos falar de estudos, certo? Sim, porque muita gente vem ser AP porque não tem é bancada pelo pai e a mãe para vir estudar inglês, ne? Nada contra pessoas privilegiadas mas aqui estamos falando de AP, ne?
A maioria das meninas que conheci, foi seu AP para pegar mesmo fluência no inglês e era legal como umas incentivavam as outras neste sentido; na minha época (2006) recebíamos uma bolsa de 500,00 dolares pelo ano todo para estudar e este valor é bemmmmmmm pouco, então como fazíamos para que ele rendesse?
Separei algumas dicas do que fazia, espero que ajude alguém:
1-    A típica dica que acho que todas já sabem mas não custa lembrar, ne? Veja com sua conselour os cursos disponíveis na cidade e quais deles te interessam, assim você já consegue ir juntando dinheiro para seus estudos, caso o valor seja maior que o concedido.
2-    Conversando com as meninas, descobri alguns cursos em igrejas que eram de graça! Gente, eu ia estudar, tinha lanche e material de graça!! Minha host me dava grana pra condução ou gasolina se eu fosse estudar, então era perfeito...Fiz dois cursos em igrejas que gostei muito, os professores eram ótimos: nos davam dicas, livros, indicavam passeios, foi muito bom pro meu desenvolvimento.
3-    Fuçando na internet, encontrei um programa de tutoring que me ajudou bastante: tutoring é ter um tutor que vai te ajudar com alguma matéria, no meu caso, era uma senhora. Nos encontrávamos uma vez por semana, por uma hora; ia ate a casa dela e ela me ensinava gramatica, idioms, expressões. Este programa é de graça também e era voltado para as minhas necessidades: nós fazíamos aquilo que eu queria, então era muito proveitoso. Recomendo para todo mundo e ate hoje, tenho contato com ela! J
4-    Já falei aqui no post de Dezembro, sobre o www.meetup.com, este site me ajudou a encontrar muitas pessoas que queriam praticar o português, assim eu os encontrava e os ajudava com português e eles me ajudavam com o inglês. Conheci pessoas muito legais e me sentia bem ajudando alguém que queria aprender a minha língua... Nos encontrávamos para almoçar ou para tomar cafés, era divertido.
5-    Além dessas atividades, fiz muitos outros cursos: Business English (sou secretaria executiva), TOEFL Writing (eu ia prestar o teste, então fiz este curso – recomendo que todos façam um curso do tipo pois quando voltamos para o Brasil e vamos procurar emprego, sempre tem uma redação em inglês para provar a fluência e este curso ensinava uma “fórmula mágica” ótima! Rs). Fiz uns cursos de moda porque adoro o tema: de coloração pessoal e maquiagem, eram incríveis e nestes, o que era melhor, é que so tinham americanas, então dava para desenvolver vocabulário....
Espero ter ajudado quem esta meio perdido sobre o que estudar: acho que pensar na carreira que tem ou quer seguir e observar custo beneficio são ótimas pedidas.
Beijos e qualquer duvida, escrevam,
Share:
**Marcella**

Um comentário: