Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

20 maio 2013

DMV, DL, LP..... PQP to confusa!!!!!


Ola galera, como estao? Tudo beleza?

Hoje o post vai relatar um pouco sobre minha experiencia pra tirar a Drive License daqui de NY state, e acreditem ou nao eh facil demais porem tem sempre um JaumSemBraco que atrapalha e atrasa a vida da gente neah?!?!? Pois bem, vamos la....

 

Tudo comecou em novembro quando minha HM me levou na DMV de uma cidade aqui pertinho (nao me lembro o nome da cidade) e perguntamos se eu poderia dirigir com minha ***PID e com minha *DL do Brasil, ai a moca deu uma palestra... falou uns 20 minutos mais pra resumir pra voces ela basicamente disse: - “ SUA DL E SUA PID NAO EH ACEITA AQUI, VOCE PRECISA TER A LD DE NEW YORK STATE, E SE POR ACASO EU FOSSE PEGA EU TERIA SERIOS PROBLEMAS”. Depois disso me fez pensar que todo aquele discurso da agencia de TER a PID era balela e desperdicio de dinheiro que a maioria de nos gasta sem ter (considerando tudo oque nos temos que providenciar e comprar antes do embarque). Entao eu comecei o processo para tirar a bendita DL.



Eles me deram um livrinho pra estudar para a prova teorica, falaram tambem que eu tinha que ir a uma auto-escola para ter as aulas teoricas e as praticas. Minha HM pagou pra mim e eu fiz o pacote basico com 3 aulas na sala e 4 na rua, o preco foi +- 250$. Depois que eu fiz tudo isso tive que ir na DMV de Massapequa (que nao eh perto de onde eu moro mas nao eh tao longe) para fazer o teste teorico.... passei e acertei 95% das questoes [facil demais], e depois me falaram que eu tinha que pagar 73,25$ para eles me enviarem a **LP … #comassim#meu povooooo, mais taxaaaaaaaa?!?!?!?!?! affff ao quadrado... E eu nao tinha money enough pra pagar, ai a senhora falou que eu podia voltar outro dia pra pagar. Beleza, mas acriditem se quiser eu voltei la mais 3 VEZES PRA TENTAR PAGAR e as criaturas comecaram a implicar comigo por causa do meu nome que nao cabia no cartao de credito.... afff.... entao gastei um mes e meio trocando cartoes e indo a DMV pra ver se as dondocas aceitariam. Nao sei pq de tudo isso mais eu consegui finalmente.
(book online to study and practice http://www.dmv.ny.gov/dmanual/)

Um tempo depois eu fui fazer a prova pratica, e a crica do meu instrutor da auto-escola nao foi com a minha cara.... antes do teste e tive uma aula antes pra dar uma praticada, contudo foi a pior aula que eu tive, o instrutor comecou a fazer pressao e falar que eu nao ia passar e ja estava falando oque eu tinha que fazer pra refazer o teste... FIQUEI PUUUTTAAAAA da cara com aquele ashole... como assim producao, isso pode?????
Minha vez de ser avaliada e o senhor era muito velhinho, me lemrava meu avo, e ele /com muita dificuldade/ entrou no carro olhou pra mim e disse: - Miss, let’s rock. Aquilo me tranquilizou demais da conta e ele falou que se eu nao entedesse era pra eu falar - can you repeat, please?
O teste durou 5minutos e eu PASSSEEEEEEIIIIII grazaDeus, voces imaginam a cara do instrutor depois que eu falei que eu fui aprovada..#naotempreco#... a vinganca nunca eh plena, mata a alma e envenena.



Apos sofridos 4 meses de burocracia eu finalmente consegui, mas so pra consta, o processo eh rapido porem a galera implicou comigo e me tomou muito tempo.

Gentemmmm, muitooooo obrigado pela atencao, e se vc minha amiga(o) tem uma experiencia com DL escreve ai nos comentarios, vamos compartilhar e ajudar outros que estam e/ou iram passar por esse processo. BJOOOOOOXXXX

*DL Drive License
**LP Learner Permit
***PID Permisssao Internacional para Dirigir

Share:
Exchange: Suddenly U.S.A.

9 comentários:

  1. Olá! Tô com uma família de NY no perfil e as negociações estão avançadas rs
    Então eu queria saber: a gente pode não tirar a pid então? Pq se não vai servir pra nada e aí vou ter q tirar de qlqr jeito uai...
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Inaie,
      Bom no meu caso eles DMV nao pediram nem pra ver... tive q tirar a LD daki mesmo.... gastei dinheiro atoa

      Excluir
  2. Eu queria saber isso tbm, uai!
    Se não vai usar a PID, pra que tirar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encheram minha cabeca tbm pra eu ter a PID, nao usei ... nao precisou

      Excluir
  3. Oi Reh!Aqui em SC o povo da DMV me odiava, fui 5 vezes pra tentar dar entrada, até em outro office minha host me levou pra tentar agilizar mas não deu! Enfim, eu reprovei na primeira vez mas fiquei besta de ver sua fee...eu paguei só 14$!e como estava com a PID não precisei de fazer as coisas da Auto Escola (porem fiz por decisão dos meus hosts, mas nem usei o certificado e nada na DMV, só ficou na gaveta!)

    ResponderExcluir
  4. Ai que absurdooo! Fazer a gente tirar PID para nadaaa!
    Reh, uma pergunta: eu vou com a permissão, isso não atrapalha em nada, certo?

    Tks! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce tem que ter a CNH, chega aqui vc tem q fazer a License Drive do estado em que vc vai morar.

      Excluir
  5. E aí, tiro a PID ou não? O que você aconselha?

    ResponderExcluir