Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

18 maio 2013

E ai Ivi.. 6 meses de EUA, o que me diz?

Um bom dia, boa tarde ou boa noite caro leitor do Blog das 30 Au Pairs!

Radiante com a ideia de que falta menos de um mes para eu tirar minhas ferias e pegar o aviao para o nosso maravilhoso, lindo e de um povo super friendly, BRASIL; eu venho aqui desabafar sobre 6 meses de programa de au pair.

                                                                        Salvador-BA

Antes de adentrar o territorio da Super Potencia "AMERICA" (porque eles sao a America, viu?! A gente nao eh nada!!), eu achava que chegaria aqui e a minha vida seria super legal. Acreditava eu que teria uma vida super feliz: iria morar na California, em LOS ANGELES, cuidar de uma menina de 7 anos que jogava futebol (que nem eu). Pessoinha esta a quem daria aulas de capoeira, ensinaria portugues, brincaria de bonecas, de barbie, de comidinha, faria altos penteados no cabelo e ia amar como se fosse a minha irma mais nova. Quando o baby chegasse, eu ia ter o maior prazer de cuidar, pois bebe eh facil, so chorar so pode ser: frio, sono, fralda suja ou FOME. Easy!



Dai quando acordei desse meu sonho, eu estava aqui. Uma familia americana legal, mas a cultura americana nao ajuda (sao frios mesmo). A menina como ela mesmo disse eh: "half girl, half boy". Nao gosta de brincar de bonecas, nao tem nenhuma Barbie, odeia as princesas e, praticamente, so quer saber de Pokemon, Star Wars e lobos. Coisas estas que nao me agrada. Ah, ta bom.. lobos sao lindos. Mas eh so isso.

Minha experiencia nao esta sendo perfeita, se eh que pode existir uma experiencia perfeita. Diria que esta sendo BOA, nao OTIMA. E se voce me pergunta se eu me arrependi de vir pra ca, eu digo que nao, pois so saberia que o programa era assim se viesse.

O que tenho a dizer sobre o programa de au pair?



Tenho a dizer que eh um programa barato que vai te dar um suporte muito bom aqui, pois voce tera: casa pra morar, plano de saude, a maioria das familias vai te disponibilizar um carro (que eh um fator muito importante a depender de onde voce vai morar), comida e remuneracao.

Tenho a te dizer pra encarar isso como trabalho. Brincar com criancas por meia hora quando voce vai na casa do seu vizinho, nao eh a mesma coisa que trabalhar como baba. Aqui as criancas sao super mimadas e eh dificil lidar com isso.

O programa de au pair pode ser perfeito se voce acha uma familia maravilhosa, como minha amiga Akila. Ela eh a primeira au pair e os hosts dela sao maravilhosos e as 2 meninas super cute. Cada pessoa conta uma coisa do programa e isso vai depender da experiencia de cada uma. Entao, voce pode vir pra ca e ter uma experiencia maravilhosa e abrir a boca babando pra falar: EH O MELHOR PROGRAMA DO MUNDOOOOO! Como pode se sentir super humilhada, um lixo e querer ir embora. E ai vai falar: NAO VAI DE AU PAIR NAO!! CORRA DESSE PROGRAMA.

Entao minha amiga, venha e tenha sua experiencia. Se nao tiver bom, rematch. E ai vai tentar ser feliz em outro lugar.

No meu caso, eh pelos motivos que expliquei nesse video: http://www.youtube.com/watch?v=f93hKQtkLH4
Nao vou contar tudo aqui, mas vou resumir:  mudamos ha 4 meses e
-  ainda nao instalaram a luz no meu quarto (tenho 2 abajurs);
- so tenho um guarda-roupas pequeno que nao cabe minhas coisas;
- nao tenho onde botar meus sapatos;
-  minhas jaquetas estao num closet do corredor (fora do meu quarto).
Acordo todos os dias de manha com a zuada (comeco as 8, mas sempre acordo 5, 5:30, 6, 6:30....) - e a zuada inclui: aspirador de po as 5:30, a guria cantando no quarto (ja conversei com ela mil vezes mas ela simplesmente nao respeita), os hosts conversando, etc etc etc...


A menina eh muito mimada, nao me respeita. Grita e responde. E eles nao sao firmes na punicao.

O programa de au pair me permitiu, de forma barata, conhecer os EUA. Me permitiu entender como as coisas funcionam e racionar uma forma de poder permanecer pra estudar, mas nao como au pair.
Se eu pudesse voltar atras e vir em outro programa que geralemente voce fica numa casa de familia, mas nao trabalha, so estuda (e gasta uns 30 mil), ainda assim viria como au pair. Pois, com a visao de Estados Unidos, que tenho agora, os 30 mil (se tivesse) poderia ser aplicado de forma a proporcionar mais tempo e melhor estudo.

Percebi que voce aqui nao precisa estudar ingles num college. Aqui voce pode estudar ingles numa community school (que eh muito mais barata) e guardar seu $ pra fazer um curso melhor.

Percebi que aqui a gente pode tentar trocar o visto pra estudante e ralar pra pagar um lugar pra morar, estudar e trabalhar com varias coisas (garcom, nanny, limpeza, etc).

Percebi que aqui o povo nao vai te olhar estranho por voce estar limpando a casa dos outros pra ganhar 100 dolares. Isso aqui eh investimento. Aqui voce corre atras e consegue as coisas.

Entao, o programa de au pair pode ser maravilhoso, so depende da familia que voce vai pegar e como voce vai conviver e otimizar seu tempo aqui.

Hoje nao sei que vou extender. Estou pensando se mudo o visto pra estudante (o que eh arriscado, porque podem negar) e tentar ter meu canto. Eh caro, mas nao eh impossivel. E eu quero ver se fico, mas pra estudar, pra ter mais tempo pra mim e nao pra cuidar de crianca. Se seu american dream eh so o ingles e viajar pelos EUA, ta de boa. Eu nao.. quero mais. Muito mais.





Aquele abraco!

Ivi

Share:
Unknown

6 comentários:

  1. Adorei teu post Ivi, te sigo no vlog e sempre participo do teu grupo no facebook... É acho que é bem isso mesmo, é relativo dizer se o programa é "bom ou ruim", mas é o que tem pra hoje, então vamos tirar uma experiência boa disso e bola pra frente. Hahaha. Beijos. :) Boa sorte nas tuas decisões.

    ResponderExcluir
  2. A e amo capoeira também, fiz durante 15 anos mas tive que parar por causa de um acidente de moto que eu sofri, e minha perna não ficou 100%. Mas se não fosse por isso, estava nas rodas da vida até hoje. rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha so.. que legal! Sorry sobre o acidente.
      Pois eh.. o programa eh uma caixinha de surpresa! :D

      Excluir
  3. Ivi,se vc mudar o visto para o de estudante, vai ficar para estudar oq? Inglês? Ou alguma coisa relacionada a Direito? Faço Direito e gostaria muito de morar nos estados unidos para melhorar meu inglês, mas meu objetivo principal era fazer, se fosse possível, alguma coisa da minha área, que no caso é o mesma que a sua. Como faço para ter um contato com vc através de alguma rede social?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha intencao eh fazer curso de investigacao criminal, sabe?! O f*** eh que aqui eh muito caro! =/
      Pode me add no facebook: Ivimarie Melquiades

      Beijoo

      Excluir
  4. Nossa, vi seu vídeo contando sobre a menina, eu tenho planos de ser Au pair mas essas histórias dão medo...deixar a família aqui, encarar uma nova realidade e levar tapa de uma pirralha mimada aff não sei se aguentaria viu?Mas você é muito guerreira, não deixe se abater não...vá atrás dos seus objetivos muita sorte pra ti, me identifiquei com vc haha

    Bjokas

    ResponderExcluir