Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

07 maio 2013

Hiwelcometoourfamilyyouknowyouareverywelcome!

A não ser que você já tenha tido experiência fora e/ou faz inglês desde que era criança, quando chegar no seu maravilhoso mundo de morar fora, terá a sensação que os nativos falam exatamente como o título desse texto... Tudo junto, misturado e rápido, ou seja, não dá pra entender nada.

Claro que quanto mais você estudar antes de embarcar como aupair, menos perrengue irá passar. Essa é a minha primeira dica: não deixe o inglês de lado, invista nele antes de embarcar.

Eu estudei inglês desde os 14 anos, sempre tive interesse por música, especialmente em inglês. Meu pai tinha muitos CDs do Rolling Stones, Beatles e Bob Marley. E eu adorava pegar o encarte e ficar acompanhando a letra, hoje em dia não tem mais isso, é só pegar a letra no google e pronto - beeem mais fácil!. Fiz um curso de quase 5 anos. Tenho facilidade com línguas, sou formada em Letras e professora de inglês e português. Depois desse resumo do meu currículo, você deve estar imaginando que eu pisei nos Estados Unidos para ser aupair falando, entendendo e super arrasando no inglês, certo? Errado!


Tive sim dificuldades no começo, eu entendia, conseguia me comunicar mas passei muita vergonha até me acostumar. Enfim, vim aqui contar algumas pérolas que eu ou outras aupairs por ai já disseram nessa fase chata de adaptação da língua.

Vou começar com uma pérola minha: uma bela manhã de inverno, meu host vira pra mim e fala "Mari, can you put new sheets on the bed, please?". Eu entendi "shit" e não "sheet", daí fiz uma cara de interrogação e fiquei quieta pensando "nossa, mas o que será que ele ta falando, de merda?". Ele, percebendo a minha cara, disse "the maids are coming later to clean up the bedrooms and the clean sheets are in the dryer, just get them and put on the beds, they will take care of it". Aaaaaaah, tá! Só entendi porque ele falou tudo isso logo em seguida! Ufa!

A outra pérola é minha e de várias aupairs também: se você esta vindo pros Estados Unidos, se prepare para lidar não só com a rapidez que os americanos falam, mas também com os milhares sotaques de pessoas de todo mundo. No McDonalds, por exemplo, só trabalham "ticanos", como chamamos o pessoal lá da terra do Chaves. E o sotaque deles, jésus, é uma tristeza. A primeira vez que fui ao Mc, fiz meu pedido, daí a mulher perguntou "fó rí ou tu gol?" minha reação foi:

Ticana: Fó rí ou tu gol?"
Eu: Yes!
Ticana: Fó rí ou tu gol?"
Eu: No?

Só entendi quando uma amiga me disse que ela estava perguntando "for here, or to go?" Aaaaaah, tá!

Recentemente, me contaram as seguintes:

Duas aupairs estavam no carro, usando o GPS e se perderam. Uma delas disse "nossa, esse gps é moderno, né? Ele até sabe que é uma mulher que está dirigindo". A outra sem entender, ficou quieta e a outra continuou "você ouviu o que ele tá falando? Be careful, lady". Mas na verdade, como elas tinham errado o caminho, o GPS disse "RECALCULATING". Lol

E a última pérola que tenho pra contar pra vocês é a do Mr. Honey. Uma brasileira que fazia faxina comentou com uma amiga "Ai, hoje faço faxina na casa do Mr. Honey" e a amiga "Mr. Honey?, esse é o nome dele?" E ela respondeu "Sim, deve ser, porque a mulher dele sempre o chama assim".

LMAO. Essa foi pra fechar com chave de ouro. Beijos gente até a próxima!
Share:
Entre na Mente de Mari

5 comentários:

  1. EHOAIUHEOIAHEOIAHE Ri muito com a do "RECALCULATING" ndsoahdoiashfdoisdhf mas a sua de não entender a sheet ainda não é nada, né?! Acho que é pior quando a gente troca as palavras e fala besteira HDSOIUDHOAS

    ResponderExcluir
  2. Resumindo: Be careful, lady e RECALCULATING minha necessidade de estudar inglês hahaha
    Morri de rir! Adorei o tema do post. Certeza que terei muitas pérolas para contar quando chegar lá hahaha
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkk BE CAREFUL, LADY kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aigzuismorriaqui!!!

    ResponderExcluir
  4. Rialto com a 'fó rí' HAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  5. Ótimo!!! ri muito aqui, principalmente porque me vi no lugar.
    Ás vezes acho que estão falando em Eslovaco, pq não entendo nada... a cara que mais faço: interrogação!!! e isso que foram apenas 3 dias até agora :/

    ResponderExcluir