Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

10 maio 2013

Keep calm and GAME OVER

Pois é, gente.... estou saindo do blog.


Não tenho nenhuma razão em especial para isso (tá... até tem, mas não vem ao caso aqui, neste momento). O objetivo de ser au pair também não foi pro brejo. Também não estou adiando os planos (e nem posso, já estou com 25). A verdade é que eu estou cheia de assuntos legais para expor aqui, mas não tenho mais motivação para escrever aqui. Não tenho mais porquê. De repente me bateu aquela sensação de inutilidade e resolvi sair antes que piorasse.
Antes de ir embora de vez, eu preciso falar um pouco sobre como é o processo para quem já está com as portas por bater na cara. Tipo eu, com 25 anos e ainda tirando a CNH.
Primeira coisa que você, pessoa velha feito eu, tem que ter em mente é: NÃO ENTRE EM PÂNICO! Se você for organizada (coisa que eu não sou) e focada (coisa que eu também não sou), vai dar tempo direitinho, sem problema algum. Também ajuda já ter o dinheiro em mãos (também tô em falta com isso...), e toda documentação também (ahhhh, não!).
Mas, caralho, Marysila!!! Tú não tem nada ainda, porra???- vocês com certeza estão perguntando. Mas então, mesmo para quem é desorganizado e sem noção feito eu, dá tempo. Só que precisa se esforçar e correr mais. No meu caso, ainda, eu só poderei ir mesmo no final deste ano ou início do próximo... então dá tempo de agilizar toda a documentação com tranquilidade.
Sobre as agências, não se desespere, minha amiga (e eventual amigo também)! A maioria das agências aplicam até mesmo depois que você completa 26 anos. MAS.... você tem que pisar em terras americanas até a véspera do seu aniversário de 27 anos! A Cultural Care é uma exceção, ela só aplica até 6 meses antes de você completar 26 anos. Eles alegam que é para não haver problemas com prazos, de modo que você não consiga embarcar por conta da idade.
Bom, gente, eu nem tenho muito o que dizer hoje pra vocês (nossa, que milagre, Marysila!), só que estarei sempre disponível para quem quiser falar comigo pelo meu Facebook, pelo meu Tumblr, o Devaneios da Marysila e pelo meu Skype (marysila1).
Beijos pra quem continua no Blog, boa sorte pra próxima pessoa do dia 10 e vejo vocês por aí, mundo afora!
Share:
Marysila de Oliveira

2 comentários:

  1. Pôxa Mary, agora que vinha acompanhando o blog e consegui terminar de ler todos os posts até o dia 10!!!
    Bom, boa sorte em tudo que ainda resta, continua com firmeza e fé que tudo vai dar certo. E se ocorrer algum imprevisto, você já pensou em outro país? Eu por exemplo sou ainda mais velha, tenho carteira de motorista a apenas dois anos e vim aqui pra Irlanda... estou aupariando por aqui, passando alguns perrengues, mas consegui realizar o sonho de sair do Brasil! Beijos e ótimo caminho pra vc!!!

    ResponderExcluir
  2. Mary, estamos torcendo por vc. Tenha fé em Deus que vai dar td certo. É uma pena não ter vc mais aqui com a gente, adoro ler seus posts. Espero que vc volte logo, com as boas noticias.

    ResponderExcluir