Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

25 maio 2013

#medodeseraupair


Oi meninas, tudo bem?
Estes dias, participei de uma palestra sobre intercambio e fui falar sobre minha experiência em ser AP nos EUA. Fiquei impressionada como as pessoas estão preocupadas em serem traficadas por causa da novela Salve Jorge.... Ai resolvi escrever este post para tentar ajuda-las. ;)
Para quem esta pensando em ir, eu sugiro procurar uma agencia conhecida (como Experimento, CI ou STB) e ir lá conversar. Quanto mais informação você tiver, melhor. Na minha época, so fui na Experimento porque queria ir com a APIA – Au Pair in America, eu achava que ela era melhor e me identifiquei com a agencia; nem comparei nada mas acho que hoje, farias as coisas diferente e iria em todas as disponíveis no mercado.
Cada pessoa curte mais uma agencia: as vezes pelos benefícios, pela localização, pela processo.....Tantas variáveis mas acho que o importante mesmo é ir com uma, qualquer uma delas que seja reconhecida pela BELTA – Brazilian Education and Language Travel Association que você ta no caminho certo, ok?
Por mais que algumas pessoas reclamem das agencias, elas te proporciona m seguro saúde, passagens aéreas, uma conselour para te ajudar e mais importante, elas estão ali caso você precise de um rematch. Vai por mim, é melhor não arriscar!
Eu conheci gente que queria ir sem agencia, eu acho isso a maior loucura da vida.... Sei que tem uns sites de procura de AP e que a economia de grana pode ser atrativa mas não faria isso jamais! Teve uma amigona que conheceu a host family num site destes, ai ela disse pra família que so iria por agencia e a família entrou na APIA so por causa dela.... Deu tudo certo porque a família era seria! J
Não corra o risco de ir parar no fim do mundo e sem nenhuma assistência, caso precise de algo, ok? Va com uma agencia e nenhuma delas esta patrocinando este post, é bom sendo mesmo! Rs
Beijos,
Share:
**Marcella**

Um comentário:

  1. Oi Marcella,
    Curti seu post, eu to indo pela APIA, senti paz lá, também não iria sem agência, acho muito arriscado, vc ficar sem suporte lá.

    Bjo

    ResponderExcluir