quarta-feira, maio 01, 2013

Não sei se vou ou se fico, não sei se fico ou se vou...

Para todas aquelas/es que se perguntam como será dirigir nos EUA, eis que chegou o momento de vocês terem uma pequena noção...
Eu fiz 3 aulas práticas quando cheguei na minha host family porque eles queriam que eu aprendesse as leis de trânsito do estado e também ter uma opinião de um profissional sobre o quão bem eu dirigia,haha. As aulas foram válidas, mas com meu péssimo inglês eu tive um certo delay pra começar a captar as coisas, minha host e o cunhado me ajudaram muito (leia-se repetiam mil vezes o que era certo quando eu fazia a cagada) depois que estudei para a prova da DL foi que tive um entendimento melhor e com uns 3 meses já estava dirigindo de "olhos fechados",haha.
No começo parece tenso, você xinga de todos os nomes o F.D.P que inventou essas normas, não sabe se vai, se fica, mas depois que acostuma você não se vê mais dirigindo no Brasil, pelo contrário, será a primeira questão negativa a levantar contra nosso lindo país.
Eu mesma morria de medo de dirigir, hoje adoro, pois tudo é a favor - carro automático, ruas largas, tudo bem sinalizado e o melhor motoristas educados =) [ vale lembrar que estou falando de South Carolina, não de New York,haha].

Bom, aqui vão algumas das diferenças que você encontrará dirigindo na terra do tio Sam:

1- VERMELHO nem sempre significa PARE e ESPERE O VERDE: se você deseja virar para a DIREITA basta parar, olhar para os lados e se o caminho estiver livre e você não encontrar uma placa de NO RIGHT TURN continue no seu caminho bela e tranquila.

2- VERDE nem sempre significa SIGA: em um cruzamento (intersection) onde você deseja virar a ESQUERDA a preferencial é do carro que está vindo no sentido oposto e estreito, você só seguirá quando o caminho estiver livre ou se houver uma placa de LEFT TURN ON GREEN LIGHT.

3- STOP nem sempre é em cruzamentos: Algumas vezes você irá se deparar com placas de PARE antes de chegar no fim da rua, em locais inesperados, geralmente em vizinhanças bem povoadas, area escolar, você ta dirigindo, escutando um sonzinho e do nada, a maldita tá la no meio do caminho, portanto - Be Careful!

4- Atenção para com o SCHOOL BUS - sabe aquele que sonhamos ver ao vivo e a cores, que nos faz sentir dentro de um filme e pensar, nossa estou na América de verdade? pois é, esse meio de transporte que despacha nossas adoradas criaturinhas nas respectivas escolas tem um enorme poder de conceder uma multinha caso desrespeite seus sinais. Quando estamos atrás ou no lado oposto de um ônibus escolar e este começa a piscar umas luzes que você pensa que se transformou em árvore de natal e ativa a placa de STOP, não importa o quanto atrasada você está, PARE conte até dez (ou mil em alguns casos,haha) e depois que ele seguir, você continua a vida.

5- MOTOQUEIROS aqui respeitam e sabem respeitar: A faixa da direita é preferencial deles e nosso carro tem que manter a distância mínima equivalente a dois carros a frente. É raro você ver um motoqueiro com capacete, geralmente só os que pilotam essas motos super esportivas (que eu pago pau,haha #gasolina), também não vi nenhum acidente com moto. Ah e o mesmo vale para ciclistas!

6- BALIZA pra que serve?: só para o exame prático (e olhe lá) depois você nunca mais usará!
Não sei se vocês acharam o post útil, se entenderam alguma coisa, se esqueci de algum detalhe importante, mas espero que para as/os que estão se preparando para vir já sintam aquela mega vontade de viver mais essa experiência.

Continuem acompanhando o blog, a página no facebook e o que/onde mais vocês conseguirem nos encontrar podem deixar as dúvidas, sugestões, critícas e doações porque todas são bem vindas,hahah #joke

See you next 1st day! 

7 comentários :

  1. Porque nunca mais usará Baliza?? Nao entendi!! rss

    ResponderExcluir
  2. Jéssica, aqui vc não estaciona na rua e entre carros, somente em estacionamentos que são grandes e largos!

    ResponderExcluir
  3. Felizzzzzzzzzz com as dicas kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas, pq os motoqueiros andam sem capacete, não é obrigatório??

    ResponderExcluir
  5. Capacete não é obrigatório Eliangela ;)

    ResponderExcluir
  6. Cris, vc nao tem ideia das Balizas loucas que faço aqui em NY!! haha

    ResponderExcluir
  7. Graças a Deus aqui não preciso, senão tava na roça!

    ResponderExcluir