Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

03 maio 2013

Quando as pessoas acreditam que somos mães...

Oi galera!
Tudo bem por aí? Aqui tá tudo certo! Gostaria de partilhar com vocês sobre minha experiência de ser mãe aos 21. Isso mesmo! Sabe quando tu vais ao Spielplatz (pracinha) ou sorveteria? Até mesmo caminhar na rua acontece. Acontece se tu é parecida com eles? Constantemente, mas não se preocupem! Quero contar minha experiência e ajudá-las(os) a superar isso de forma super bem-humorada.


Em primeiro lugar, acontece quando por alguma razão você é parecida ou não com as kids. As pessoas te olham, te veem com bicicletas na mão, gritando "STOP" na rua e chamando o nome das crianças. Mas não se acanhem, isso acontece, pois acabamos formando laços com as crianças e somos nós que cuidamo-as e as protegemos quando estão conosco.

Nestes últimos 2 meses é que aconteceu bastante (Simmm, estou já dois meses aqui!!!), porque eu vou por tudo que é lugar com eles. A mãe acha importante e eu tive que concordar, a atividade física tanto para nós como para eles faz bem. Então, usamos o patinete e a bicicleta e fazemos nossas programações, desde comer sorvete, ir à pracinha, caminhar na rua, sentar num banco e recolher pinhas. Além disso, eu fico rindo toda vez que saímos, eles são lindos e sempre temos "spass" (diversão) garantida!

Então, tem um outro motivo pelo qual escolhi esse tema.. Meninas e meninos! Aposto que já aconteceu de vocês estarem em algum lugar com suas lindas kids e passar aquela gatinha ou gatinho né? hahahahha, Se sim, fiquem tranquilos, tenho a solução de nossos problemas! (Olhem a imagem abaixo e dêem sua opinião)

(A minha ficou assim, mas com certeza depois de imprimir colocaria alguma coisa a mais) ;)



Vou contar para vocês que nos acompanham aqui, mas é porque foi muito engraçado. Eu descobri que tem um lugar onde trabalham alguns brasileiros e eles ouviram eu conversar com as crianças (novo idioma: português com alemão), daí eles me disseram "A gente é brasileiro, vocês também são?". Daí tive que explicar que não, não era mãe das crianças e que eu cuido deles sempre de tarde. Isso pode acontecer com qualquer AP gente.

Agora, uma das lições que queria deixar, ou melhor, uma reflexão é: vamos ficar chateadas ou vamos ficar rindo da situação? Eu escolhi rir e faço isso toda vez que acontece, porque vai ter pessoas que vão achar que você é mãe nova ou vão entender que você é AP e que cuida das crianças.

Gostaria de saber, já passaram por situações parecidas? O que vocês fizeram?
Bom, meus lindos! Até o próximo dia 3! :)

beijo, beijo
Tamara
Share:
Anônimo

3 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Você fez plaquinha ou camiseta?
    Estou cogitando a possibilidade de fazer uma! kkk


    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. hahaha eu ri disso!
    Aconteceu poucas vezes comigo, e geralmente no "Spielplatz" mesmo. Eu ouço mais isso quando saio aqui no Brasil com meus primos mais novos. Eu levo na brincadeira, e foi assim que eu reagi na Alemanha também. Algumas vezes em casa o menor dos meninos que eu cuidava me chamava de "Mutter", isso sim era estranho. Mas aí eu dizia que a mãe dele não tava em casa na hora, ou eu dizia onde ela tava pra ele ir atrás.
    ;D

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu lendo os termos de pracinha e diversao.. E pensando, nao conheço essas palavras no ingles.. E é em alemao!! auuha Vc ta na alemanha??

    ResponderExcluir