Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

22 maio 2013

REMATCH , TIME TO CHANGE !

Nunca falei publicamente sobre o meu rematch, gostaria de compartilhar com vocês hoje algumas das razões que fizeram o meu sonho virar pesadelo , e depois o pesadelo em um novo sonho. E o que eu aprendi com estas mudanças. 



Eu tive meu match com a primeira família que falou comigo. Um pouco por desespero porque eu estava online à quase dois meses e as famílias apenas entravam no meu app e saiam sem dizer nada , entāo quando esta família entrou em contato eu me apeguei instantaneamente , falamos por telefone e já marcamos o skype para a mesma noite, vi uma das 4 kids pelo skype ( uma baby ) e conversei muito com a host mom. O match depois disso foi muito rápido, embarquei 40 dias depois para Manhasset - NY e os primeiros  4 meses com a família foram muito bons. Eu tinha um relacionamento ótimo com os pais e com as kids, tudo estava indo perfeitamente bem, obrigada. Mas em algum lugar no meio disso tudo uma coisa nova começou a surgir, as responsabilidades estavam aumentando cada vez mais, não era nada fácil lidar com as 4 kids durante o dia, e a minha host exigia cada vez mais de mim, eu não estava dando conta de todas as coisas que ela me pedia para fazer, queria que ela percebesse mas eu não me manifestava, eu ficava frustrada porque tinha que ficar com as kids mesmo os pais estando em casa sem fazer nada, nāo achava justo também . Alguns conflitos começaram a surgir, desentendimentos, falta de conversa e eu sempre guardava tudo pra mim, um grande erro que cometi pela falta de maturidade, eu tinha vergonha de expor os meus sentimentos, e a família cada vez mais se aproveitava da minha boa vontade, eu já não me sentia feliz, comecei a cometer erros, e o rematch foi inevitável. 
Chegamos a um ponto sem volta, nem na casa da família eu fiquei durante as minhas duas semanas de rematch, a convivência tinha se tornado algo constrangedor entre nós, eu não me sentia a vontade para comer em casa, não estava mais trabalhando com as kids, tudo estava estranho, a minha LCC me levou para uma cidade próxima para ficar na casa de uma outra LCC. 
Passei quase as duas semanas na casa desta LCC, sinceramente , uma das melhores pessoas que eu conheci, me deixou completamente a vontade, me dava suporte em tudo, uma LCC modelo para as outras hahaha , fiquei lá até conseguir o meu match com uma família em Massapequa Park - NY . 
Foi onde eu tive uma vida totalmente nova. Meus hosts eram pessoas simples e boas, simpáticos. As minhas 3 kids eram legais, me diverti de verdade, me tornava criança quando eu brincava com elas. Essa família sim era aquela que eu sonhava em ter quando eu me imaginava sendo au pair, rolando na grama e brincando de guerrinha com arminhas de agua, ENFIM hahaha
Vivi o resto do meu ano com estas pessoas maravilhosas que me receberam de coraçāo aberto, vivi um conto de fadas , tinha finais de semana livres, tinha tempo pra malhar, pra sair , pra ler, com esta família sim eu tive os melhores meses da minha vida. 
Por isso a minha grande saudades e a minha grande nostalgia toda vez que me lembro deles e da vida que eu tinha. 

O rematch foi algo que eu nunca imaginei que fosse acontecer comigo, mas aconteceu e foi bom, talvez pudesse ter sido evitado, talvez se eu tivesse esperado mais um tempo para escolher a família, muitas hipóteses poderiam ter mudado a minha historia em NY mas foi esta a que eu escolhi, e nao me arrependo. Com esta historia eu aprendi que nem tudo é como parece ser, descobri a bondade de pessoas estranhas, fiz amigos,  encontrei almas incríveis e inesquecíveis que me ajudaram a crescer como ser humano. Aprendi com os meus erros, acertei tentando , ganhei sorrisos e abraços que levarei para a vida. 
E como sempre digo, eu faria tudo de novo <3 

PS* It's my birthday :) 

Quem gostou desse post e quiser conhecer mais o meu trabalho, acesse o Pensamento Livre  e curta a minha página no facebook.

Vanessa Guimarães 


Share:
Guimarães

3 comentários:

  1. Que liindo!!
    Que ótimo que deu tudo certo :)

    E feliz aniversário!

    ResponderExcluir
  2. Oie !!!

    Parabéns para nós, Hj tbm é o meu aniversário !!!
    A vida é uma caixinha de surpresas mesmo, mas fico feliz que no final tudo deu certo !!!

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, no final as coisas sempre se ajeitam hahaha
      parabens pra vc :)

      Excluir