Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

08 maio 2013

Tá tudo dando errado, e agora?


Senta e chora né,
SÓ QUE NÃO.

Hello everyone! Eu sou a Bruna, tenho 18 anos (sou under, oi) e vou no dia 20 de maio junto com a nossa amiga Clau pra Farmington Hills, Michigan e antes que eu me esqueça serei a nova 8 do seu calendário, baby.
Tenho a certeza que muitas meninas se perguntam se realmente é pra ser Au Pair com tanta coisa errada que acontece (falta de documentos de ultima hora, não ficar on nunca, ter que refazer teste, entre outros). Digo, EU te entendo, por quê? Meu processo foi super conturbado, tive que fazer o teste Itep 3 vezes (SOU APIA) por conta de coisas absurdas que aconteciam toda vez que EU ia fazer o teste, a ultima vez caiu à força porque estourou um fio do poste de energia deles e eu fiquei esperando por umas 3 horas pra então fazer o teste, sério gente diz pra mim quando é que estoura um fio de energia quando VOCÊ ta indo pra fazer um teste? Quem diz que um raio não cai no mesmo lugar, MENTIRA em mim caiu 3 vezes, também recebi o tal telefonema que todo mundo diz que não recebe, tive um pequeno rolo com a minha agente por conta do facebook (tomem cuidado com o que postam nos grupos do face porque existem agentes neles), fiquei online e durante 3 semanas não tive nenhuma alma penada no meu perfil. Mas no final deu tudo certo, clichê? FACTO, mas calma tchucos, sua hora vai chegar.
Com 3 semanas online entrou minha primeira e ÚNICA família, tive match com a primeira dã, e rolou o tal do feeling gente, não era desespero prometo. Vou cuidar de três pimpolhos fofos (uma girl de 4 anos e dois boys 6 e 7 anos) e como se não fosse muito meu Host Dad, adivinhem? É BRAZUCA. – assunto pra outro post - Mas eu não podia ter ido pra outra família, eles são incríveis e me tratam super bem. E o único problema que eu estou tendo no momento é em relação aos presentes, porque como o Host é brazuca, havainas, camiseta do Brasil e entre outros deve ter de monte né?
Mais uma dica: Tá a mais de 2 semanas on e sem sinal de vida no application? Começa a revê-lo, é super boring, but é necessário. Além de que, entre em GAP e outros sites pra Au Pair (perdi as contas quantas meninas já falaram que encontraram suas families nesses sites) assim como SEMPRE fique ligada nos grupos do face pra ver se rola oferecimento de família.

Então a lição que tiramos de hoje é: O que vale a pena possuir, vale a pena esperar.” - Marcelo A. Pereira

Xxo :*
Share:
O Blog das 30 Au Pairs

8 comentários:

  1. Ah que legal! Seja bem vinda!

    Deixa eu te perguntar, quanto tempo demorou para tirar o visto? Eu tenho 19 anos, estou agoniada para ir rs, terminando de tirar minha carteira de abilitação, se tuuudo der certo embarco em julho ou começo de agosto.
    Ainda trabalho, sou CLT em uma drogaria e já estão no meu pé para saber quando eu vou embora rs não sei se saio da empresa no final de julho, estou mega confusa rsrs Você trabalhava antes? Saiu da empresa logo que entregou o seu app? Ah, eu sou CC

    beijo!

    Vanessa Amaral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa meu amor a dica que eu te dou é: FICA NO SEU EMPREGO. Ele é um super vinculo na hora do visto, vai por mim ou se você quiser, fala com o seu supervisor e pede pra ele te fazer uma "carta de recomendação" dizendo que seu emprego estará aqui te esperando quando voltar para o Brasil, também pode ajudar muito, eu trabalhava mais sai só que a empresa era dos meus pais então esse vinculo já era suficiente, até porque eu ainda trabalhava pro meus pais, no dia da minha entrevista o Consular pergunto o que eu fazia e eu respondi isso "trabalho na empresa dos meus pais".
      Comigo foi o seguinte, tive match.. comecei a preencher o DS online e eu precisava do numero do SEVIS pedi por email para a APIA e eles me enviam, então terminei o DS online e logo agendei o dia V, mas como a papelada demora pra chegar agendei pra umas duas semanas depois, porque vai que não chega a tempo né? No total foi mas 3 semanas para ter o visto.

      Desculpa a resposta gigante hahaha!!
      Beijos e boa sorte com o processo.

      Excluir
  2. Bruna, e em relaçao a sua idade?
    Eu tenho 18 tbm (faço 19 mes que vem) mas de qualquer maneira acho que vou esperar pelo menos até 20, tanta gente fala que é ruim ir sendo under, mas sei la to querendo tanto que nao sei se vou esperar.
    Conte tudo aqui no blog da sua ida, assim eu crio mais coragem rs.

    Um super beijo e boa sorte,
    Bianca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca, tem um grupo no facebook chamado "au pair under 21" acho que lá você vai ver a realidade de como é ser under, outro dia teve uma enquete sobre isso e a maioria respondeu que não se arrependeu de de ter ido under, pois elas amadureceram muito e as famílias que escolhem unders são mais "de boa", mas logico, como tudo na vida não é uma regra!
      Comigo não foi muito diferente, eu queria ir de qualquer jeito e to indo, já fiz um monte de amiga que vai morar pertinho de mim e elas já prometeram que não vão me deixar por balada hahahaha Eu to acreditando né? (SEI), mas eu também adoro coisas light, como ir em um shopping ou cinema. A questão é que todo mundo tem opinião, mas você tem que ver o que você quer pra você. Quer ir under? menina se joga!!! (entra no grupo e vê se ajuda a se decidir)

      ps: pode deixar, vou tentar contar tudo.

      Beijos e boa sorte com a escolha!!

      Excluir
  3. OOOOOOOOI, onde esta o post que você fala sobre a sua família? sua Host family?

    beijos

    @kaahcullen_

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz em encontrar mais uma Au Pair under ^^, eu tenho 17 e tenho planos de ser Au Pair com 19. Já li muito dos prós e contras ser Au Pair nessa faixa etária, mas nunca mudei de ideia. Tenho contato com algumas Au Pairs under, e elas sempre me animam dizendo que é normal, mas tem seu lado ruim. De qualquer maneira espero que tudo dê certo pra você Bruna, e que você esteja sempre disposta a mostrar sua jornada, para que assim eu venha perdendo aquele medinho em realmente ser Au Pair under rs. xoxo :*

    ResponderExcluir
  5. Finalmente encontrei alguém que me identifico,se eu for contar toda minha história aqui vai demorar muito, mais resumindo já reprovei na Itep, ja fui refazer a Itep e meu app sumiu, na terceira vez o computador pifo e tive que fazer na mesa da Jaque da Experimento, consegui passar ufaaaaaaaaaaaa. Recebi ligação da Apia e até agora nadaaaaaaaaaaaaa de ficar on, fora tudo o resto que já me aconteceu ahahahah. Tem que ter paciência! ahahahahahhahahah

    ResponderExcluir
  6. Hello!
    Me identifiquei mt com seu post por causa da idade, como muitas aqui rs. Tenho 18 e só me falta tirar a habilitação, porem, tenho uma duvida que ate hj n consegui uma resposta concreta e provavelmente vc pode me ajudar.
    Pode ir tendo ainda a permissão provisória? tem gnt que fala que so pode se for já a habilitação msm, então se vc puder me ajudar....
    bjss, Sabryna

    ResponderExcluir