Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

14 junho 2013

A parte mais difícil sempre está por vir... Mas aproveite cada minuto!

Vai ser Au Pair? Vai ser difícil! vai demorar! vai ter hora que você vai querer jogar tudo para cima! você vai chorar, rir, virar criança, viajar!...APROVEITE!
Uma das lições mais importantes que eu aprendi nos meus 3 anos de au pairismo!A parte mais difícil sempre está por vir ... se engana quem diz: “Pronto, o application, que era o mais difícil já foi” (incluindo eu, quando fui au pair pela primeira vez!) pois não sabe que depois tem que falar com as famílias, tirar visto, embarcar, aprender a se virar, aprender a língua e etc.
Meninas que querem ser au pairs precisam de muita coragem, muito mais do que imaginam! E assim, com coragem e determinação, vamos passando cada barreira do programa de intercâmbio. E VALE MUITO A PENA!

Eu vou começar ao contrário!
Como assim?  Calma...eu explico... eu sou a Ana Maria , tenho 25 anos, fui au pair 2 vezes e estou no 3° processo (aguardando o aceite). Eu fui  au pair por 2 anos em NY, fui au pair por 1 ano na França e agora vou para os EUA de novo.
Quando eu acabei o meu programa e voltei para casa pela primeira vez eu pensei “poxa eu deveria ter feito isso, ou tentado fazer aquilo, como eu fui burra!”... então eu vou começar do fim para vocês, aqui vão dicas das coisas que eu me arrependi ter ou não ter feito, e lembrando que as experiências de cada uma de nós nunca será a mesma:
- Experimente! feijão doce?! Labirinto no milharal?! Colher maçã?! Pizza de macarrão?! Feijão enlatado?! Janta de ações de graça?! Torta de abóbora?! Ir na piscina pública?! Dirigir na neve?! Tomar vinho com os hosts?!  Entrar nesse museu?! Ouvir esse tipo de música?!      Eu hein! Todo mundo já recusou  alguma coisa, e não vai te matar experimentar as coisas, afinal de contas isso é um intercâmbio cultural, se jogue na outra cultura!
-Depois eu faço, depois eu vou, depois eu visito!à Nãaaao!!! Você pode agora! Vá agora! Eu deixei de fazer muitas coisas e passeios, pois achava que daria tempo de fazer no final. Não que você tenha que ficar afobada tentando fazer tudo de uma vez, mas não desperdice oportunidades!
- Faça vídeos e tire fotos, muitos vídeos e fotos, de tudo mesmo! à você vai sentir falta na hora que a dor da saudade bater no coração (e vai bater!), ou quando estiver esquecendo como era um lugar, ou quando estiver fazendo o seu segundo application ;D.
-Entrar no POF?! à Eu não entrei, e julguei as meninas que entraram...sorry!!... mas hoje me arrependo, e muito. Quem sabe o que poderia ter rolado?! Eu passei a oportunidade, não faça o mesmo.
-Não estresse com coisas pequenas! à Quando seus kids fizerem birra porque são mimados, ou quando a host diz que vai chegar atrasada... Você não vai se lembrar desse tipo de coisas, desencana!, o que você vai lembrar: A balada Incrível em que uma amiga perde o sapato (aconteceu mesmo), A balada que você beijou o cara que você queria, Esperar cantando  no McDonalds 24hr pois a estação de trem ainda não abriu, A viagem na qual vocês tinha 5 dólares por dia para comer, Os lugares incríveis que você visitou, festinhas e almoços feitos com a comida dos hosts quando eles foram viajar...
Então é isso,  espero que a minha terceira vez como au pair não passe tão rápido como as outras! E será um prazer dividir as minhas experiências com vocês e ouvir a experiência de vocês também! 
Deixem aqui nos comentários as dicas do que fez falta para vocês?! 
Bjs e até dia 14!
Share:
Unknown

6 comentários:

  1. Nossa menina, eu quero ser au pair em outro país depois que voltar dos EUA. Vamos ver né! haha

    E com certeza vou aproveitar tudo!

    Beeijo
    realidadeauperiana.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa! 3 vez!!!! Deve ter muuuita historia pra contar!!! Vc tem um blog pessoal Ana? Adorei seu post!!! :D até o próximo. :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho um blog pessoal, mas não se preocupe...eu contarei tudinho por aqui! ;)

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que demais *-* na primeira vez que você foi, como vc comprovou as 200 hrs com kids?

    ResponderExcluir
  5. Ana, tu postou tão pouco!! :// Queria saber mais da tua história.

    ResponderExcluir