Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

16 junho 2013

Decepções pré-match - famílias.



Hello meus queridos leitores.
Hoje estou aqui para falar com vocês sobre um assunto triste mas corriqueiro nessa nossa saga.
Como todos sabemos, a ansiedade faz parte desse intercâmbio desde a decisão até a volta para o Brasil, mas, em minha humilde opinião, uma parte do processo se destaca no quesito ansiedade: ficar online esperando achar uma família legal (com exceção dos casos de rematch).

O motivo de eu pensar assim? Bem.. objetivamente falando, este é o período que você sente super feliz porq finalmente conseguiu terminar de preencher toooodo o app, gravar vídeo, passou pelo teste de inglês e foi aceita pela agência. YEAAAAAH! 

But.. apesar de já ter visto relatos de casos assim, nem sempre entra família no seu app logo após você ficar online. E aí sua ansiedade se transforma em agonia.
 

Você pensa: “Poxa vida.. me dediquei tanto ao meu app, azamigas gostaram do vídeo, minha agente amou tudo e elogiou minha carta.. então porq não aparece logo uma família interessada em mim!?”.

 Desespero!

E é natural pensar assim, após tanto esforço.
Mas seguindo com nossa história.

Após XX dias/meses de uma agoniante espera, aparecem as famílias.

Eaí Carol, oq acontece?

Bem.. você pode se apaixonar de cara pela primeira família que pegou seu perfil e ter o match. Ou...

a) a família pode entrar no seu perfil, não dar nem sinal de vida (e ignorar aquele e-mail de boas vindas lindo que você mandou) e simplesmente sumir;
b) a família pode entrar em contato contigo, trocar e-mails, marcar Skype e depois sumir, muitas vezes sem nem dar tchau; Essa opção é ótima pra quem não gostou da família.
c) aquela família que você não gostou muito mas decidiu conversar pra ver no que dava e porq não tinha nada melhor pra fazer mesmo, quer o match e você decide recusar;
d) a família pode ser tudo o que você queria, os skypes serem ótimos, vocês super se identificarem e finalmente você sentir aquele tal do feeling de que todo mundo fala a respeito... e.. no dia marcado para a decisão, na hora que você acha que vai ouvir a tão sonhada frase “Dear, would you like to be our au pair?” a família coisa não rola. A família desiste de contratar uma au pair (meu caso L ), ou decide fechar com outra menina ou ainda tem umas que simplesmente evaporam e te deixam lá, esperando.

Conforme o tempo e as famílias passam você vai se acostumando com o sistema, mas ainda assim, não é fácil lidar com a rejeição.
 
Maaaaas, como sempre existe um 'mas', eu tenho uma boa notícia no final das contas. Sabe aquela amiga sua que sempre te dá força (um salve especial para pra Bruna <3 ) ou mesmo as meninas dos grupos no facebook que aparecem com a frase “calma, você precisa ter paciência, na hora certa sua família vai aparecer” e que no memento da raiva você tem vontade de mandar elas enfiarem a paciência no c* bolso!?


Pois é querido(a) leitor(a). Eles estão certos!!!

Por mais difícil que seja lidar com toda essa ansiedade que todos temos de achar logo nossa família e embarcar, precisamos saber controlar os nervos. Tudo bem surtar na TPM e/ou se descabelar de vez em quando, somos humanos, né!? Mas temos que manter em mente que quando for pra acontecer, vai acontecer.

E é melhor esperar e escolher direito a família do que sair aceitando qualquer match sem pensar direito só pra embarcar logo. Um ano de sua vida é muito tempo, a decisão de com quem passar ele é muito importante e pode determinar o sucesso ou não do seu intercâmbio de au pair, afinal, ninguém aqui quer ir pra passar raiva lá, não!?

Se mesmo escolhendo com calma já tem chance de dar errado, imagina escolhendo de qualquer jeito!?

Ah.. e se você aí está pensando que eu só estou aqui dizendo isso porq já tive meu match, infelizmente, você está enganado.

Sou apenas mais uma aspirante no meio da maré, lutando com a ansiedade e as decepções dessa escolha que, no final, com certeza vai valer a pena!

Boa sorte pra todos nós! =D

Beijinhos e até mês que vem.

PS: comentários, opiniões e relatos de experiências são sempre bem vindos. :)
Share:
Carol Berdague

10 comentários:

  1. Sei como é, passei por todas as situações descritas acima, inclusive match cancelado... Mas vamo que vamo, um dia da certo! Bjos and luck for u!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa.. match cancelado é pra acabar. =( Sinto muito por você!! Mas é isso aí.. temos que continuar na fé, uma hora chega nossa vez!
      Obrigada!! Boa sorte pra você também!!!
      Beijinho

      Excluir
  2. To passando por isso...segunda familia que entra no meu perfil e nao diz nada...to online há duas semanas....começando a ficar doida kkk...mas tudo bem...o que tiver que ser, será!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Denise.. o babado é forte pro nosso lado. Muita ansiedade né!? Eu já tenho um pouquinho (mentira, muuuuito tempo a mais online), é uma agonia só. Mas agora entendi que na hora certa chega a família certa.
      Estou tranquila pelo menos até a próxima tpm. kkkkkkkkkkkkk
      Boa sorte aí!!

      Excluir
  3. Carolzinha <3
    você toda agoniada ai e eu insensível falando da minha bunda virada pra lua.
    Seu match tá vindo, paciência e não mande eu enfiar ela no c* hahahahahaha

    love u baby girl

    é nóis !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que naaada, amigas são pras horas boas e ruins. (E agora já te considero amiga e vc não irá se livrar de mim. hahaha) Eu fico feliz por você!! =)
      Minha hora vai chegar, eu sei que você está certa me dizendo pra ter paciência.
      Ainda vai chegar sua vez de ficar ansiosa e ter vontade de me mandar enfiar a paciência no c*. Ou não né.. sortuda. rs
      Love u 2 sugar
      Tamo junto!!

      Excluir
  4. mariana malatesta17 junho, 2013

    Estou online desde segunda passada e até agora nada!!!! Mega ansiosa....... queria ir logo, pq vou ficar desempregada em breve e não quero ficar esperando em casa sem fazer nada =(

    ResponderExcluir
  5. Ter paciência é essencial !! Estou preenchendo o application e estou controlando minha ansiedade, mas quando surgir a primeira familia acho que vou surtar gerall !!! Adorei seu post Carol.
    Boa sorte para nós !!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Amanda. Cedo ou tarde a gente surta viu! hahaha Obrigada pelo carinho!! Boa sorte pra nós e que apareçam famílias lyndas pra gente! =D Beeeijos

      Excluir
  6. DeborahCaf15 julho, 2013

    Genteee meu perfil deve estar uma boxxxxta pq ja entraram 8 (OITOOO) famílias e apenas umazinha mandou e-mail e evaporou =/

    Eu estou um mês e 4 dias on, eu só não surtei, pq meu vídeo não ta pronto, não sei editar, tive problemas pra fazer, enfim...essa semana acho que sai \o/

    Mas fiquei feliz em ler que é comum, apesar de achar meu número de famílias que não entram em contato, bemmm alto!

    Adorei o blog, vou fuçar todos os posts agora! hahaha

    beijo

    ResponderExcluir